5

Desafio 28/05

Posted by Lívia Marques on 28 de maio de 2012 10:56 in , , , , , ,

E lá se foi meu feriado... quatro dias da mais profunda preguiça, só esparramada na areia bebendo o sol e o mar. Nada na cabeça a não ser a praia do dia seguinte. Mas agora isso é passado, tenho que voltar a pensar no dia depois de amanhã, que significa trabalho. Aff. Ninguém merece tamanha desconsideração por parte do destino: ter de trabalhar para viver. Por que não ter nascido rica e bonita? Cheia da grana e de glamour? Com a vida ganha? Tinha que vir pobre mesmo! Pobre não, remediada! Mas ainda tenho o pouquinho do domingo para aproveitar a praia e o restinho do calor que ainda teima em vingar no outono mesmo. No céu da Cidade Maravilhosa o sol se esconde atrás de uma nuvem. Não, não é uma nuvem, é um enorme balão a gás em forma de tubarão. Essas crianças acham cada brinquedo que eu vou te contar. Não são só as crianças com seus brinquedos, os adultos também, com seus jogos de vôlei, futebol de areia e peteca, quando não tem coisa mais perigosa. Não sou  rabugenta, só não quero comer areia e levar bolada na cara. Porque não podem jogar adedanha? É só dispor de caneta e papel ! Tudo bem que não é tão emocionante, mas tudo por um bem comum. Se bem que a última vez que eu levei uma caneta para a praia ela estourou por causa do calor e deixou um enorme roxo na toalha! Até hoje minha mãe me culpa pelo ocorrido, como se fazer palavras cruzadas na praia fosse um crime! O casal ao meu lado trouxe uma penca de crianças com eles. Custo a acreditar que são todos  filhos deles. Fazem uma algazarra danada, cheios de energia e fome por picolé.É menino que não acaba mais. Já, já começam um castelo de areia para o mar destruir. Na minha barraca minhas amigas discutem por qualquer bobagem. Como sempre acontece no final de feriado, o dia passou voando.  Sinto-me embriagada apesar de não ter bebido nada alcólico. Acho que é o finzinho do sol, essa quentura gostosa que faz a gente se sentir confortável e de bem com a vida.  Está na hora de ir embora, mas não olhe agora, o garoto que eu estou a fim está vindo na minha direção. Droga! Justo hoje que não fiz a unha, estou descabelada e nem estou de batom! Ele vai me achar uma desleixada.  Não, mas espere aí, ele desvia a direção e sobe a rampa da areia. Ufa! Essa foi por pouco. Não gostaria que ele me visse assim. Então já vou. Calço meu chinelo e me despeço do mar. Até semana que vem se Deus quiser.

|
Gostou?

5 comentários:

  1. Ah Lívia, que texto mais aconchegante! Dá uma vontade de relaxar também...curtir uma preguiça...
    Acho que vc escreve bem Lívia, usa as palavras certas para o enredo e com frases que se encaixam bem. Não é pra puxar saco não. Você deveria exercitar mais a imaginação. Todos nós estamos aqui pra isso, e quando tiver que julgar, também julgaremos para incentivar que todos melhorem. Textos curtos são um ótimo começo pra se acostumar com a escrita.
    Posso te desafiar com um tema mais instigante? ^^

    ResponderExcluir
  2. Pode Pat, mas me dá um tempinho pra responder, e pega leve! Você sabe como sou insegura.

    ResponderExcluir
  3. Tá bom!!!
    Pegando bem leve....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Lívia!!!!
    Que delicinha de texto! Você escreve quase que descrevendo a cada um de nós (os leitores). é um texto de enorme identificação e, portanto, carismático!
    Eu quero ler mais de você.
    Vou aguardar o desafio da Paty à você, com ansiedade.
    Um super beijo, te parabenizando.
    *smaaaaaaaaaaaaaack*

    ResponderExcluir
  5. Livia me identifiquei total no seu texto! Meu sonho era ser a Paris Hilton. Mas, fazer o que? Nanda Cris com seus parcelamentos no cartao de credito eh o que tem pra hj, hahaha.
    Adorei o texto, as palavras casaram direitinho. Esperando pelo desafio da Paty! Arrupia, gatona!
    Bju.

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.