10

RESENHAS: Desafio Realmente Desafiante - Terra das Sombras - A mediadora

Posted by Unknown on 2 de maio de 2013 06:00 in , , , , , ,


2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.




 A mediadora 
Meg Cabot


Tudo que eu conhecia de Meg Cabot era a série do Diário da Princesa. Achava difícil que alguém com a pegada de humor adolescente do diário, pudesse escrever uma história sobrenatural inédita e tão bem bolada.

Ela fugiu à modinha de vampiros, lobisomens e fadas e resolveu atingir ao público com uma pessoa comum, onde o mais sobrenatural dela é um dom para ver e falar com fantasmas.

Juro que no começo, esperei ouvir a famosa frase "Eu vejo pessoas mortas", mas Meg não deixou nada a desejar com o humor picante de Suze. 

É uma série para adolescentes, com uma narrativa leve, ágil e muito bem-humorada. 

A história fala de Suzannah (como na música, Oh Suzannah não chores por mim...), uma adolescente que consegue ver os espíritos de pessoas que morreram e não conseguiram ir embora (Alguma coisa parecida com O Sexto Sentido e Ghost???). 

Sua mãe se casa novamente e ela se muda de Nova York, para uma nova casa com sua nova família (o padrasto com seus três filhos) na Flórida.

A casa onde vão morar é antiga (ela não gosta de lugares antigos pois geralmente tem uma infinidade de fantasmas!) e Suzannah fica com o melhor quarto (que tem vista para o mar), mas tem vista também para um fantasma que mora ali, bem no quarto. 

Seu nome é Jesse, ele é muito bonito e tem sotaque espanhol e sempre a chama de hermosa!

Ao entrar no novo colégio, Suze sente o cheiro de encrenca! Conhece os espírito de uma garota que estudava ali (inclusive a vaga que ela conseguiu para estudar na escola ultra-concorrida, foi devido à morte desta menina, que tirou sua própria vida por "amor". 

Assim, Suze se vê na obrigação de mandá-la para onde quer que seja o destino da garota. Ela usa de métodos muito pouco convencionais (literalmente cai na porrada com os fantasmas!).

Gostei muito das tiradas sarcásticas da Suze, mas a falta de descrição e de traçar o perfil dos personagens me deixou meio chateada. Havia potencial para conhecermos mais tanto os familiares como amigos. 

Recomendo a série inteira, li um livro por dia e no fim da semana, já tinha lido todos.

Tempo: 2h
 Finalidade: Diversão!
Restrição: Adultos
Princípios ativos: Mediunidade, Fantasmas, 

Título: Terra das Sombras - A mediadora
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de Págs.: 288 páginas

|
Gostou?

10 comentários:

  1. AMO essa série!
    Li toda ela em ebook e depois meus amigos me daram de aniversário, ainda não consegui relê-la na versão oficial, mas com certeza o farei! :-)

    ResponderExcluir
  2. Muuuuito interessante! O tema "fantasmas" é algo realmente fascinante.
    Muito boa a resenha, Sammy!

    ResponderExcluir
  3. Oie!!! Olha, pela resenha eu não me interessei pelo livro não... Gosto muito da Meg Cabot, então talvez eu dê uma chance! (O fato aparente da leitura ser rápida me atraiu um pouco)

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha está ótima. Ela faz amigos vivos na nova cidade ou conhece espíritos?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Ahh mas eu quero muito ler este livro! Sinto um pouco de falta de estórias com fantasmas, agora nesta onde de vampiros e lobisomens, hahaha.

    Vou ler, com certeza.

    Abraços.

    Nadja Regina - http://escrev-arte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. meninas eu sou APAIXONADA por essa série!!!!
    O Jesse é um FOFO... tem uma cena em um dos livros que ele trata o pé da Suze todo machucado.. hahahaha ahhh ele é LINDO... e a gente se apaixona por ele desde a primeira vez que entra em cena... O blog é bem legal.. parabéns e sucesso! Beijooosss!!

    ResponderExcluir
  7. Luisa!
    - Não deixe de dar uma chance! Meg Cabot manda MUITO bem! Claro que eu jamais chegaria aos pés dela para criar uma boa resenha! Mas tente mesmo, você vai adorar a série!

    Eveline!
    - Obrigada pelo elogio! Ela faz amigos na cidade (vivos e mortos)

    Nadja!
    - Concordo plenamente com você! Abaixo vampiros e lobisomens! Fantasmas rules!

    Ju!
    - Jesse é um LINDO! Quero um para minha vida!

    ResponderExcluir
  8. Nunca li um livro da Meg porque sempre tive receio de achar muito infantil.

    E eu não sabia que se tratava de espíritos! rs

    Cai na porrada com os fantasmas?! Adorei! hahahaha!

    Abraços

    Gláucia

    booklover.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto dessas histórias que vão para o sobrenatural, é legal ver a interação entre os diferentes personagens. O primeiro livro que li foi justamente, Meg Cabot : O diário da princesa , olha que coincidência !!
    Achei legal a narrativa da história descrita na resenha , deu vontade de ler .

    ResponderExcluir
  10. Tenho toda a coleção de livros A Mediadora, em principio o comprei para meu filho, mas como leitora compulsiva não poderia deixar de ler.
    E me apaixonei pela história e seus protagonistas, é uma leitura leve e algumas vezes divertidas, ótima para uma tarde de sábado e mais importante é uma forma de introduzir minhas crianças a ler sobre seres sobrenaturais que tanto amo, pois a maioria dos livros que leio tem conteúdo muito erótico e não posso passar a eles.

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.