1

A arte de correr na chuva - Garth Stein

Posted by Nanda Cris on 8 de novembro de 2011 17:37 in ,
A capa:



Tive um preconceito com essa capa, admito. O cachorro tava com uma carinha tão triste que eu falei: vou abrir a primeira página e chorar. Só vou parar quando chegar na última. Ganhei esse livro há mais de um ano do Kbeça e sempre enrolava para ler. Até que criei coragem e não me arrependi!

A sinopse:

Quando Denny resolve adotar um cão para lhe servir de companhia, percebe imediatamente que o destino lhe enviou um amigo especial. O amigo de Denny - Enzo - estará com ele nos melhores e piores momentos de sua vida, pois sabe que seu dono é um vencedor. Enzo é um cão, um cão com uma alma marcada pelo tempo. Denny é um piloto de grande talento, que encontra nas pistas de corrida sua verdadeira vocação. Mas a vida pode apresentar curvas acentuadas e dificuldades a serem superadas no percurso. Um livro que tem muito a nos ensinar sobre amor, tragédia, redenção. Do jeito que só um cão poderia narrar.

Minha opinião:
Eu sou muito suspeita, pois amo livros sobre cachorro. Já li "As 4 vidas de um cachorro", "Anjo de 4 patas", "Marley e eu"... e gostei de todos! Adoro!
Esse livro já começa com Enzo muito mal, tadinho. E mostra toda a vida dele, tudo o que ele, Denny, Eve e Zoe passaram juntos.
Enzo é quase humano. E até mesmo brinca que numa próxima vida, quando vier pessoa irá encontrar Denny, apertar sua mão e dizer: "Enzo te manda um oi".
O livro é tocante não só pela fidelidade e esperteza do cachorro, mas também pela história que se desenrola com os outros personagens. A doença de Eve. A injustiça dos avós de Zoe. A luta de Denny para se manter sempre tentando, mesmo quando tudo parece perdido. E quando ele quase desiste, entra Enzo, o melhor cachorro, o melhor amigo que alguém poderia querer. Ele incentiva Denny a não desistir.
Recomendo fortemente a leitura. Se você não gostar de fórmula 1, pode pular as partes que eles falam sobre isso. Eu pulei (admito) e ainda assim adorei o livro.

Minha nota:


Vai pros favoritos, sem dúvida!

|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.