5

[Resenha] A Escolha - Kiera Cass

Posted by Nanda Cris on 21 de maio de 2014 19:34 in , ,
Olá amigos leitores!

Acabo de terminar um livro e não pude deixar de vir aqui compartilhar com vocês. Vamos conferir?!


A sinopse:
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

O que eu achei:

Sabe aquele livro que você termina de ler e fica olhando os agradecimentos, esperando que ali tenha um pouco mais da história? E quando você percebe que não tem jeito, acabou, é o fim, você se pega abraçando o livro e relembrando a história, pensando em tudo o que leu, rindo, suspirando, ficando séria... foi isso que aconteceu com este livro. E eu precisava vir aqui e desabafar todo esse sentimento, porque Maxon e América conquistaram um cantinho no meu coração e vão sempre morar lá, não importa o que aconteça.

Eu não posso falar nada, sem dar spoiler. Até porque, se você ainda não se interessou pela trilogia, não vai ser em uma resenha do terceiro livro que você vai fazê-lo! Convenhamos! E se gostou, esse livro já está comprado ou está na lista dos desejados. Porque você, assim como eu, é apaixonado pela história. Só posso adiantar que: até as últimas páginas é tudo incerto e emocionante e torcemos muito pelo final feliz que não deixa a desejar! Comprem, leiam e se emocionem comigo! Depois me contem o que acharam!

Agora não vou resistir, preciso soltar um spoiler! Só um! Então, se vc não quer saber. Pare aqui! Se quer, siga em frente e delicie-se junto comigo:

"... quero tudo com você, América. Quero os feriados e os aniversários, as épocas corridas e os finais de semana preguiçosos. Quero manchas feitas por dedos sujos de creme de amendoim na minha mesa de trabalho. Quero piadas internas, brigas e todo o resto. Quero uma vida com você."

Suspiro. Ai, ai. Fim do spoiler.

E você, já leu esse livro? O que achou?








|
Gostou?
3

[Resenha] Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda - Kiera Cass

Posted by Nanda Cris on 20 de maio de 2014 02:00 in , ,
Olááá!

Quem aqui é fã de América, Maxon e Aspen? Eu sou, com certeza. Ok, talvez não de Aspen... mas enfim... sempre temos nossos favoritos, não é verdade?

Como evito pedir chocolates na Páscoa (por motivos de peso maior), pedi para minha mãe que trocasse meu ovo por 2 livros: "Contos da Seleção" e "A Escolha". "Contos" vou falar agora, "A Escolha" será o próximo. Porque apesar de ter feito um esquema aleatório para definir minhas próximas leituras (ainda não falei sobre isso aqui, só falei no meu instagram) decidi que os livros que eu for ganhando, vou passar na frente dos que já estão mofando na estante. A não ser que o livro seja uma continuação de algo que ainda não li, o que não é o caso dos 2 citados acima. Enfim, meio confuso, mas na minha cabeça tudo funciona 100% rs.

Chega de blá-blá-blá! Vamos à resenha?!


A sinopse:
Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

O que eu achei:

Para uma pessoa caduca como eu e que leu os 2 primeiros livros há muitas e muitas luas atrás (A Seleção e A Elite) essa leitura valeu a pena, porque foi um flashback visto pelos olhos de 2 outros personagens. A primeira parte do livro mostra o príncipe Maxon apresentado à America e a todo o circo que é a seleção. Essa achei a parte realmente interessante de todo o livro, porque Maxon sempre foi um grande mistério para mim. Ora ele parece interessadíssimo em América, ora parece que nem a considera como uma opção. Ela fica perdida com o tratamento e eu também. Aqui neste conto, vemos um pouco mais os acontecimentos pela ótica dele. O único problema deste conto foi ter sido muito curto, termina logo após o primeiro encontro oficial deles. Pena.

A segunda parte do livro vemos a história sobre a ótica de Aspen, um guarda do palácio e ex-namorado de América. Sua luta para retomar seu amor e seus encontros fortuitos com a jovem. Como eu já sabia de todo o sentimento dele por ela, esse conto se tornou mais do mesmo, não acrescentou e, sinceramente, achei muito arrastado. Mas pode ser também porque não gosto de Aspen sou dessas.

A terceira parte do livro conta com 3 capítulos de A Escolha que eu nem me dei ao trabalho de ler, por ser minha próxima leitura.

A quarta e última parte do livro é composta por alguns extras:
  • Entrevista com Kiera Cass
  • Lista completa das Selecionadas
  • Lista das Castas
  • Árvore genealógica de América Singer
  • Árvore genealógica de Aspen Leger
  • Árvore genealógica de Maxon Schreave
  • Playlist oficial de A Seleção
  • Playlist oficial de A Elite
Tirando a entrevista com a autora, só eu achei esses extras um desperdício de papel e tinta? Aff.

Enfim, foi o que eu falei. Para mim os 2 pontos altos desse livro foram: relembrar um pouco do que já tinha acontecido nos livros anteriores e entender um pouco mais Maxon.

E você, já leu?! O que achou?!




|
Gostou?
6

[Resenha] A profecia das irmãs - Michelle Zink

Posted by Nanda Cris on 18 de maio de 2014 10:20 in , ,
Olá leitores!

Domingão e eu terminando um livro que no começo estava meio morno e chato mas que teve um final vertiginoso! Vamos conferir?!


Sinopse:
Apesar do fogo e da harmonia, a espécie humana durou até o envio dos Guardiões, que tomaram como esposas e amantes a mulher do homem, provocando sua fúria.
Duas irmãs, formadas no mesmo oceano oscilante, uma a Guardiã, a outra o Portal. Uma guarda a paz, a outra realiza uma feitiçaria destrutiva em busca de devoção...
Uma antiga profecia selou o destino de irmãs gêmeas por gerações. Não há como escapar do papel que lhes foi reservado. Foram arrancadas da vida tranquila e feliz que conheciam e estão irremediavelmente predestinadas a serem inimigas. Ainda que privadas da paz e da harmonia, não perderam o poder de fazerem suas próprias escolhas. Elas ainda possuem o livre arbítrio e o caminho que traçarem será decisivo para o futuro da humanidade.
O que eu achei:

Comprei esse livro em uma promoção de R$9,90 no Submarino porque achei a sinopse interessante e a capa bem bonita. Estava largado na minha estante ha bastante tempo até que meu marido o sorteou entre os próximos livros que tenho para ler.

O começo, como já adiantei lá no início da resenha, foi bem morno. Fomos apresentados a Lia e Alice, através da ótica de Lia, a gêmea boa. Tudo leva a crer que Lia é a Guardiã e Alice o Portal... mas uma reviravolta do destino mostra que nem tudo é o que parece. Aliados surgem quando Lia menos espera, Alice a cada dia se torna mais cruel, a profecia é desvendada pouco a pouco e tudo começa a fazer sentido. O fato de Lia ser uma heroína forte me encantou e o 1/3 final (totalmente alucinante) desta aventura selou meu destino: preciso dos 2 próximos livros (A Guardiã do Portal e Círculo de Fogo) mas, infelizmente, eles estão com preços extorsivos... então... vão pra lista de desejados até eu conseguir trocar ou eles baixarem de preço.

E você? Já leu este livro? E os outros? Valem a pena?




|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.