3
Finalmente a resposta ao desafio da Nanda.
Posted by Drica Chica
on
29 de janeiro de 2012
01:15
in
Drica_Chica
O dia não tinha começado bem pra ela. Esquecera-se de ligar o despertador no dia anterior e com isso acordou com 40 minutos de atraso para o trabalho. E que belo dia estava fazendo lá fora...eram já seis e quinze da manhã e o céu continuava escuro e a chuva torrencial da noite anterior parecia não ter parado nem um minuto. Que vontade de voltar para o edredom quentinho e o para o abraço dele! Mas era semana de provas na escola onde trabalhava e sua presença era essencial nesse momento.
Abriu o guarda-roupa e imaginou como seria bom ter um armário igual ao da Mônica do gibi: cheio de vestidinhos vermelhos e iguais. Pegou a primeira roupa que estava disponível e nas pontas do pés saiu do quarto em silêncio para não acordá-lo. Arrumou-se como um furacão e desceu a rua correndo para conseguir chegar no ponto a tempo de pegar o ônibus daquele horário. Eis que quando estava atravessando a rua, um carro passou correndo deixando toda a lama da rua na sua calça comprida, mas mesmo suja e esbaforida conseguiu entrar no ônibus numa alegria só se sentindo uma campeã de Triatlon! Chegou apenas com quinze minutos de atraso e correu para distribuir as provas.
Passou a manhã inteira resolvendo problemas de brigas de alunos, desrespeito ao professor, confusões na cantina, ouvindo reclamações de mães que nunca deveriam ter colocado filhos no mundo e etc. Com isso não pode atender aos vários telefonemas dele. Após uma manhã bem agitada e cansativa, assinou o ponto, pegou sua bolsa e foi iniciar sua longa caminhada até o ponto do ônibus. Daí viu as várias ligações que ele havia dado. Ligou de volta e pediu que encontrasse com ela no mercado, pois estava chovendo ainda e não tinha como trazer bolsa, guarda-chuva e afins. Nem perguntou o porquê dele ter ligado várias vezes antes, estava tão cansada e estressada que até esqueceu esse detalhe.
Chegou ao mercado e se sentiu um réptil se arrastando pelas gôndolas, tudo que queria era chegar em casa, tomar um banho e deitar...esquecer um pouco daquela manhã cansativa. Ele chegou e sem dizer oi ou pestanejar, disparou uma série de coisas que ele achava erradas deixando-a atordoada e sem entender nada. Então, quando ele disse que não aguentava mais essa situação, ela pensou naquele momento já com o coração apertado e quase chorando: “- É o fim! Eu não devia ter levantado da cama hoje!“ Foi quando ele segurou um pacote de macarrão e perguntou: “- Por que você não quer casar comigo? Eu quero oficializar nossa situação, mas você está sempre me enrolando!” Foi quando ela percebeu que ali, na sua frente, estava o homem com quem ela quer envelhecer junto, o homem que ela quer amar por toda a vida, aquele mesmo homem cheio de defeitos e virtudes, o homem com um coração puro e um pacote de Fidelinho da mão. A partir daquele momento ela se sentiu especial. Especial por ser tão amada por ele, a ponto dele brigar para casar com ela. Então ela o abraçou e disse:”- Esse foi o pedido de casamento mais estranho, original e romântico que já vi em toda minha vida!” E dia terminou bem, muito bem.

3 comentários:
O detalhe do pacote de fidelinho, foi tudo! Se ele tirasse um macarrão para botar no dedo dela, eu ia bolar! Rsrsrs.
ResponderExcluirAgora, eu tenho uma dúvida... onde a imagem se encaixa no texto? Porque eu fiquei imaginando essa galera de época ouvindo o despertador tocar e correndo pro bus e não consegui entender muito bem, kkkk.
A idéia do desafio das imagens é criar um texto que em algum momento a imagem se encaixe. Belê?
Mas não fique triste por sua imagem não casar com o texto, porque ele está ótimo, meus parabéns! Maravilhosa estréia!
Beijo e bem vinda mais uma vez!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEu ri.
Muito romântico. Show de la pelota.
Eu achei que vc ia falar que se sentiu a Julieta, ou que terminou o dia vendo o filme, mas valeu de qualquer forma. ;)
Fantástica estréia!
ResponderExcluirAcho que o amor está estampado no texto e na imagem. Só isso já vale.
Parabéns!
Comenta aê!