4

[Resenha] Sombra e Ossos - Leigh Bardugo

Posted by Nanda Cris on 8 de dezembro de 2013 06:00 in ,
Bom dia pessoal!

Domingão... dia perfeito para a gente começar uma ótima leitura não é não? Então vim aqui dar uma dica para vocês de um livro bem pouco conhecido (apenas 214 pessoas leram lá no Skoob, acreditam?) e com o qual fui presenteada por uma Retalhense querida (obrigada, Paty!) que tem um gosto literário infinitamente parecido com o meu. Obviamente me joguei de cabeça e... adivinhem? Não me arrependi! Mas vamos parar de churumela, e vamos falar do livro que é o que interessa nesse post, certo?

Primeiramente gostei muito da capa. Toda ela fosca com detalhes brilhosos. Gosto dessa fugida do lugar comum.


A sinopse também me encantou:

Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.
A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.
Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Agora a minha opinião: 

Não posso falar muito sobre o livro, senão acabo entregando todas as surpresas. Posso dizer que no começo o Maly é um pé-no-saco egocêntrico e o fato da Alina ficar babando nele não estava me ajudando a curtir a história. Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca, persisti... e fui recompensada!

Surge na história o Grischa mais poderoso de todos os tempos, Darkling, que é cavalheiro, bonito, gentil, poderoso, misterioso... tudo de bom. E... lança altos olhares para a nossa protagonista! Quando ela é atacada e ele chega todo trabalhado no heroísmo e a salva, eu suspirei e entreguei meu coração!

Mas se você está pensando: "Blá! Que história comunzinha!" posso te dizer que você está completamente errado! Há reviravoltas, mistério, jogo de poder, sedução... tudo isso tendo como pano de fundo uma realidade totalmente criada pela autora, onde a chave de tudo se encontra na tal "Dobra das Sombras". Mais? Não posso falar. Recomendo que você aposte nessa leitura, pois Leigh Bardugo chegou para surpreender! E que venha Cerco e Tempestade, estou contando os minutos! *ansiosa*

Beijos a todos e ótima leitura!





|
Gostou?

4 comentários:

  1. Já vi tudo, Nanda Maria! Aposto que tem romance, fantasia e vilões na história!
    Não sei bem se faz o meu estilo, mas de repente pego emprestado com você ou com a Paty para ler e conferir! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha dona Nanda! Acho que vai atrair novos leitores. A estória realmente vale a pena. Eu achei que a Bardugo escreve divinamente, não só pela estória, mas pelo estilo dela.
    Ficadica retalhenses!!!

    ResponderExcluir
  3. Bela resenha, Nanda! Me chamou pra leitura, tem toda a chance de eu gostar!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa resenha, assim como um ótimo livro vale muitíssimo apena. Principalmente pelo vilão...Ahhh que vilão...<3

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.