2

[Humor] Livros by Sammy

Posted by Unknown on 20 de dezembro de 2013 14:48 in , ,
Não podia deixar passar em branco um dia de humor bem no finzinho do ano! 

Como é um blog dedicado a nossos escritos, contos, crônicas, desafios, livros, leituras, literatura em geral, fiz um apanhado de várias tirinhas bem humoradas que me deparei durante o ano e postei tudo aqui hoje!

Espero que se divirtam tanto quanto eu me diverti lendo!















|
Gostou?
2

DICAS: Imigrante versus Emigrante

Posted by Nanda Cris on 16 de dezembro de 2013 06:00 in , , ,



Me lembro que quando aprendi esses 2 termos em geografia no colégio eu e meus colegas tivemos muito trabalho de entender quando a professora estava falando de um ou de outro. Por sorte isto não caiu no vestibular! Rsrs.

Brincadeiras à parte, vamos entender melhor a diferença entre essas 2 palavras pois, o perigo surge do fato de emigrante e imigrante serem palavras parônimas, quase idênticas pela pronúncia e pela escrita, de modo que trocar uma pela outra, quando não dominamos os respectivos significados, é muito comum.

Emigração significa deixar o local de origem (a pátria) com intenção de se estabelecer em um país estranho. Um indivíduo que se encontra nesta situação é denominado na sua pátria por emigrante.

Imigração é o fenômeno protagonizado pelo mesmo indivíduo, mas visto pela perspectiva do país que o acolhe. Ou seja, é a entrada de quem vem do exterior para fins de trabalho e/ou residência, passando a ser denominado por imigrante.

Podemos dar como exemplo um brasileiro que se ausenta do Brasil por um longo período para trabalhar nos Estados Unidos. No Brasil ele é denominado por “emigrante” e nos Estados Unidos ele é considerado um “imigrante”.

Vale ressaltar que imigrante e emigrante apresentam sempre a mesma forma, quer no gênero feminino, quer no gênero masculino.

Para finalizar, você sabia que, além de emigrante e imigrante, existe uma terceira denominação? São os migrantes, pessoas que não trocam de países e sim de cidades. Se um brasileiro sai do Rio de Janeiro para viver em Curitiba, por exemplo, ele pode ser considerado um migrante.



Fontes: Educadora Rosi
            Unesp

|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.