3

[Resenha] Convergente

Posted by Nanda Cris on 20 de abril de 2014 19:00 in , ,
Oi gente!!!!



Feliz Páscoa! Quem tá curtindo o feriadão e se entupindo de chocolate, levanta a mão! kkkk

Vim aqui falar sobre um livro que acabei de ler, aproveitei o feriadão e dei um gás na leitura... vamos ver?


Sinopse:

A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.

Eu já resenhei Divergente e Insurgente, o primeiro e o segundo livro desta saga e, claro, não podia deixar de vir aqui para falar deste terceiro livro.

Como bem definiu a Sammy:
"Sabe tudo o que acreditava ser verdade? Esqueça tudo, este livro vai contar uma nova verdade"
E é isso mesmo, é tenso. Tudo no que a gente acreditava eram baboseiras e nesse livro descobrimos a verdade do que está por trás do esquema das facções em Chicago.

Além disso tem outro diferencial muito legal, temos a narração dividida entre a Tris e o Tobias, o que dá um novo dinamismo na história. Confesso que no começo eu lia o capítulo de Tobias e me pegava meio confusa porque achava que era a Tris falando (já que nos outros livros só dava ela), mas logo logo peguei o ritmo e a coisa fluiu.

Prepare-se para um livro bombástico. Eu estou abalada até agora com o final. Mais não posso falar, porque não quero entregar nada, quero que você se surpreenda tanto quanto eu. Leia com a mente aberta e perceba a poesia. Vale muito a pena.




|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.