1

[Resenha] Cinzas da Meia-Noite - Lara Adrian

Posted by Nanda Cris on 1 de fevereiro de 2014 01:59 in ,
Oi leitores!

E cá está essa que vos escreve, com olhos ardendo por ler até 01:30h da manhã porque era simplesmente impossível largar o livro que eu estava lendo... vamos falar um pouco sobre ele?


Só pela capa já dá pra ver que o casal pega fogo, hem? Ok, quando vc ler vai entender a piada infame. Até lá... leia a resenha que eu vou acabar falando um pouco sobre o motivo do trocadilho aí de cima, rs.

Sinopse:

Um sentimento arrebatador o queima por dentro. Resta saber se o amor poderá salvá-lo, ou se ele deixará a sede de vingança destruí-lo... A noite cai e Claire Roth tem de fugir, expulsa de casa por uma ameaça ardente que parece vir do próprio inferno. A partir das chamas e cinzas, emerge um guerreiro vampiro. Ele é Andreas Reichen, seu amante do passado. Apanhados no fogo cruzado, Claire não poderá escapar de sua fúria selvagem – ou da enorme atração que ele exerce sobre ela, e que a faz mergulhar em um mundo de eterna escuridão e prazer sem fim. Nada vai impedir Andreas de destruir o vampiro responsável pelo cruel assassinato de seus irmãos da Raça... E Claire é a única que poderia conduzi-lo a seu traiçoeiro inimigo. Mas seria ele capaz de usá-la como isca para encontrar seu adversário? Claire é a única mulher que Andreas não deve desejar, e também é a única que ele já amou. Andreas não conseguirá resistir a ela, e a chama dessa paixão incandescente consumirá tudo em seu caminho.

O que eu achei:

Não sei se eu que estou virando uma velha chata, não sei se é porque depois de escrever 6 livros com os mesmos personagens e temática a autora estava estressada, ou se ela só escreveu esse livro na TPM, vai saber.... mas o fato é que eu estava doida pra que ele chegasse ao fim para eu saber o que ia acontecer com a história de plano de fundo e não com os protagonistas! Pode isso, produção?!

A historia toda é centrada em Andreas, Claire e Roth.

Roth odeia Andreas por um motivo tão besta, que eu fico me perguntando se a autora demorou mais que 3 segundos para pensar nessa trama esfarrapada, ou se ela pediu ajuda ao filho de 5 anos, porque, pelo amor de Deus!

Claire é uma mulher forte-passiva. Já ouviu falar? Pois é, eu também não, acabei de inventar o termo, mas é bem assim que ela é. Melhor: ela é surreal. Onde qualquer mulher ia ter ciumes, ela fica placida, quando nada aconteceu, ela se corrói de ciumes (só um exemplo). Parece bipolar! kkkkk Sem contar que ela é um pé no saco com os receios que ela tem de Andreas sair no braço com Roth. A alegação dela é que ele vai morrer nas mãos de Roth. Minha gente, o Andreas CONJURA BOLAS DE FOGO! Enquanto o Roth não sabe fazer nada de espetacular. Dá vontade de entrar no livro e gritar: "Cala a boca mulher histerica e se liga no que você tá falando! Bolas de fogo, caramba!"

Andreas está tão debilitado pelo seu poder de conjurar (e ser tomado pelo) fogo que ele é um mar constante de mi-mi-mi. Não aguentava mais ele falando: "me afastei de vc por amor". Ah, cara, dá um tempo.

Não sei se não deu pra perceber, mas não tive empatia nenhuma com o casal de protagonistas. Mas, para quem está acompanhando a saga, acho que vale a pena porque o desenrolar da história de pano de fundo está cada vez mais tensa e bem escrita e deixou um gancho punk pro próximo livro (alguém sabe quando sai?). Já estou ansiosa pela leitura!

Outra vantagem desse livro é que vemos um pouco mais do dia a dia dos outros guerreiros com suas companheiras de raça, adogo!

As cenas hot ainda são de tirar o fôlego. Se jogue sem medo, mas tenha paciência. Como bônus tem os mimimis que eu já falei antes.

Eu gostei, e acho importante ler pela saga. E só. :)


|
Gostou?
3

[Resenha] O véu da meia-noite - Lara Adrian

Posted by Nanda Cris on 27 de janeiro de 2014 22:58 in ,
Oi leitores!

Uma vez li uma reportagem que dizia que era saudável para o cérebro ler 2 livros ao mesmo tempo. Assim sendo, estou lendo "A tormenta das espadas" desde que o mundo é mundo (kkk) e outros livros, intercalando um e outro. o "Tormenta" sempre perde pros outros livros, porque eu já sei o que vai acontecer até, pelo menos, o meio do livro, porque assisti à terceira temporada de Game of Thrones na HBO e eles são até que bem fiés. Então leio, tipo, um capítulo de Gerra dos Tronos, começo o outro livro e abraço... vou lendo vorazmente e só retomo o Tormenta quando termino o tal livro. Assim sendo, seguindo o ritual, antes de começar a ler "O véu da meia noite" peguei a Tormenta para ler e estava numa parte tão interessante, tão diferente do que eu vi no seriado que eu fui lendo, fui lendo, fui lendo... e acabei só começando a ler "O véu da meia noite" efetivamente anteontem (25/01/2014), mesmo estando no meu Skoob como vou ler desde 18/01/2014. Porque estou explicando isso tudo? Porque parece que demorei a ler porque o livro é chato. Minha gente, não passa nem perto disso! Mas estou colocando o carro na frente dos bois, como sempre... geminianos! Vamos à minha resenha!

Primeiro, vc precisa saber sobre os outros livros:

Livro 1 - O beijo da Meia-Noite;
Livro 2 - O beijo Escarlate; (gostaria de saber porque só esse não tem "Meia-Noite" no nome! Aff!)
Livro 3 - O Despertar da Meia-Noite;
Livro 4 - A ascensão da Meia-Noite.


A sinopse:

Guerreira especialista em balas e lâminas, Renata é superior a qualquer homem - vampiro ou mortal. Mas a sua arma mais poderosa é o seu extraordinário dom psíquico - uma dádiva rara e mortífera. Agora um estranho ameaça sua independência ganha a tanto custo, um vampiro de cabelos dourados que a atrai para um reino sombrio... e prazer para lá da imaginação.
Viciado em adrenalina, Nikolai distribui sua própria justiça pelos inimigos da Raça - e sua última presa é um assassino implacável. Uma mulher atravessa seu caminho: Renata, a guarda-costas sedutora e calma. Mas os poderes de Renata são testados quando uma criança que ama é ameaçada, e ela é forçada a pedir ajuda a Niko. Quando os dois unem esforços, quando o desejo alimenta as chamas de uma fome mais profunda, a vida de Renata é cercada por um homem que oferece o delicioso prazer de um vínculo de sangue... e uma paixão que pode salvá-los ou condená-los para sempre...

O que eu achei:

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada pelos guerreiros da Ordem. Amo a história de pano de fundo que está cada vez mais interessante, amo os guerreiros em si, 2 metros e pouco de músculos e testosterona, amo as companheiras da Raça, cada uma com sua qualidade peculiar. Toda a trama é muito interessante e as cenas hot... OMG! A leitura flui fácil e sempre ocorre aquele "só mais um capítulo" que nos leva a ler até 2 da manhã.

Eu não estava levando muita fé no Nikolai, confesso. não sei se é porque na capa ele parece um moleque de 22 anos (kkk) e eu prefiro caras com cara mais de homem, sabe como é? Mas esse menino me surpreendeu! Que pegada!

E a companheira de raça dele não deixa a desejar. Adoro quando as mulheres são parceiras e não donzelas que precisam ser protegidas. Já tinha vibrado com a Elise de Tegan em O Despertar da Meia-Noite (livro 3 da saga Midnight Breed) e vibrei ainda mais com Renata, toda segura de si, armada até os dentes e independente.

Muito bom, adorei. Mais um livro dessa saga que emprestarei "prazamiga" e guardarei na estante com carinho!

Que venha Andreas e sua história em Cinzas da Meia-Noite. Aguardem minha resenha, esta não tardará a chegar! *ansiosa*




|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.