4

Inimigos Noturnos - Parte 5

Posted by Nanda Cris on 21 de dezembro de 2012 07:30 in ,

Paty me deu as seguintes palavras para continuar a saga dos Inimigos Noturnos:

  1. salmonela 
  2. incoerência
  3. contraponto
  4. ametista
  5. purificação

E eu, claro, matei no peito e chutei pro gol.
Quem está chegando agora, pode ler as outras partes aqui: http://goo.gl/CphhQ



Ray olhou em volta sem saber direito o que fazer. A primeira coisa era cobrir Anna, mas como? Os gemidos de Brad não estavam ajudando em nada para que ele conseguisse se concentrar. O coração disparado, a boca seca, podia identificar o pânico chegando depois da descarga forte de adrenalina que sentiu, momentos atrás. Respirou fundo, enquanto Anna tremia de encontro ao seu peito. Não era hora para se descontrolar, a fuga dependia exclusivamente dele. Afastou-a um pouco e tirou sua própria camisa, passando-a para que ela a vestisse. Serviria como um vestido improvisado.
Agachou-se ao lado de Brad, encostando a faca no seu pescoço.
- E aí garanhão? Tá doendo muito?
- Vai se ferrar.
- Tsk, tsk, tsk, resposta errada. - E com isso, Ray apertou ainda mais a faca no pescoço de Brad, fazendo um filete de sangue escorrer - vamos começar de novo: como eu saio desse lugar?
- Como mais? Andando, seu idiota. - Brad tentou esboçar um sorriso que saiu meio torto devido a dor.
- Ok, acho que não estou sendo claro o suficiente. - Ray já estava ficando irritado com aquele verme, então resolveu ser mais incisivo, enfiando a faca em sua coxa direita.
- Seu filho da...
- Você tem duas opções - Ray cortou-o secamente - ou me fala onde é a maldita saída, ou eu vou rodar essa faca até você ter um buraco na perna.
- Tá legal, tá legal! Saia pela porta que entrou, vire à direita e siga em frente até chegar numa tenda verde, do lado direito. Entre nela, a porta de saída está escondida dentro dela.
- Olha aqui imbecil, se você estiver me mandando pra fogueira, eu vou te caçar até no inferno e você vai morrer sangrando bem devagar, perdendo pedacinho por pedacinho, estamos entendidos? - e para comprovar, Ray rodou levemente a faca. Brad soltou um grito e desmaiou.
Levantando-se de um salto, pegou Anna pela mão e a arrastou para a saída da barraca, estacando na entrada, ainda meio escondido. Espiou os arredores e viu uma movimentação vinda pela esquerda, o que era ótimo. Sem perder tempo, virou para a direita e saiu em disparado, procurando a tal tenda verde. Enquanto olhava para trás para ver se estava sendo seguido, esbarrou em alguém e quase foi ao chão, equilibrando-se no último segundo e escondendo Anna atrás de si, tudo ao mesmo tempo.
- Você não desiste, hã?
- Como essa salmonela ainda está viva, posso dizer que você também não, forasteiro. - respondeu a mulher de vestido de seda creme.
- Ela tem nome. - Ray rosnou, por entre os dentes.
- Para mim, ela é menos que uma bactéria. É um ser que precisa ser exterminado, antes de propagar a doença para o meu povo.
- Bem, temos aí um contraponto interessante de idéias. – e, dizendo isso, Ray atacou, investindo no coração da mulher. Ela desviou no último momento, e a faca apenas raspou em seu braço, abrindo um pequeno rasgo.
A mulher contra atacou, enquanto reclamava - O sangue mancha a seda, seu imbecil. – E com uma força desproporcional ao seu porte físico, desceu o machado na direção do braço esquerdo de Ray, que conseguiu escapar do golpe por um triz. Os dois então ficaram se medindo, tentando achar alguma fraqueza para reiniciar a luta. O tempo era crucial, e Ray sabia disso. Logo toda a comunidade estaria atrás dele.
- Você é de uma incoerência extremamente peculiar. – Ray puxou papo apenas para tentar distraí-la.
- É mesmo? Não me diga? – ela retorquiu, com desdém. Neste momento, Ray percebeu que a mulher não focava nele e sim em algo atrás dele. Pelo canto esquerdo, viu uma movimentação. Não havia tempo para virar e ver se era um amigo ou um inimigo que estava se aproximando. Resolveu pôr todas as fichas na mesa, e apostar alto. Pulou para frente, a faca em riste. Mas chegou tarde. Ouviu um tiro e viu, com surpresa, o corpo da mulher tombar no chão. Olhou na direção do disparo e viu a idosa que o havia ajudado antes, ainda com a arma apontada para o local onde estava a mulher momentos antes. Suas mãos tremiam. Ela olhou-o e abaixou a arma, enquanto murmurava:
- Eu nunca gostei da Ametista.
Ray não sabia direito o que fazer, então apenas agradeceu, emocionado – Obrigado senhora. Não sei nem como agradecer.
- Você pode me agradecer salvando sua Anna. Não deixe que ela seja dominada pela doença como meu filho foi. Há uma cura, já ouvi murmúrios que apontam para a floresta a oeste daqui. Lá existe um cientista que está desenvolvendo uma fórmula de purificação. Eu contei isto à Ametista, mas ela disse que era tarde para o meu Steven. – Neste momento a pobre idosa se desfez em lágrimas. Ray não sabia bem como agir e foi Anna que tomou a frente da situação, pousando sua mão gentilmente no ombro da senhora enquanto dizia:
- Obrigada.
A senhora pousou sua mão na de Anna e deu 2 tapinhas gentis, dizendo:
- Vão! Vocês estão perdendo tempo. Sigam por aqui, existe uma tenda verde um pouco mais à  frente. Ao chegar lá, vocês encontrarão uma porta onde estará meu outro filho, Loren. Só ele pode abri-la e, para isso, vocês precisam da senha. Diga a ele “Dura Lex, Sed Lex” e ele os deixará sair. Caso ele estranhe o estado de Anna, diga apenas que foi Manuela que os mandou, se ainda assim ele não acreditar, cite Steven. Ele então acreditará.
- Obrigado senhora, obrigado de todo meu coração.
- Vão!
Ray mais uma vez puxou Anna em direção à tenda verde. Ainda não era possível vê-la, mas agora tinha certeza de que ela existia e de que estavam na direção correta. Correram pelo que pareceu ser uma eternidade, mas não foram importunados por ninguém. Ao chegarem na tenda, fizeram como Manuela orientou e Loren não causou nenhum transtorno, abrindo a saída sem pensar duas vezes.
Ao ouvir a fechadura sendo travada novamente, olhou para trás com curiosidade. Um grande muro que não parecia ter fim cercava os dois lados da porta.  Quem teria construído aquela fortaleza? Estava perdido em divagações, quando sentiu Anna puxar levemente sua mão. Encarou-a. Ela então falou, de uma forma um pouco arrastada:
- Vamos?
- Vamos. – E mais uma vez saíram em disparada, rumo ao oeste.

|
Gostou?
3

Convite

Posted by Nanda Cris on 07:00 in , ,
Retalhenses,

Estou criando este post para ficar oficial o meu convite para que todos vocês participem do "Desafio Literário 2013".

Como é?
Todo mês tem um tema e a pessoa tem que ler um livro sobre a temática proposta. A idéia é nos incentivar para ler ao menos um livro por mês, o que dá, no final das contas, 12 livros por ano.

Quais são os temas?

* Janeiro - Tema Livre
* Fevereiro - Livros que nos façam rir
* Março - Animais protagonistas
* Abril - Uma ou mais das quatro estações no título
* Maio - Livros citados em filmes
* Junho - Romance Psicológico
* Julho - Cor ou cores no título
* Agosto - Vingança
* Setembro - Autores Portugueses Contemporâneos
* Outubro - Histórias de superação
* Novembro - Livros que foram banidos
* Dezembro - Natal

Qual o intuito?
A idéia é inovar, ler livros que normalmente não leríamos, sair da nossa zona de conforto. Releituras não valem, certo?

Como participar?
Depois de lido o livro, criamos uma resenha sobre ele e jogamos o endereço do post criado no Blog Desafio Literário. Feito isto é só torcer. Serão sorteados um livro por mês para quem estiver participando do desafio. Chegando ao final do ano, com as 12 resenhas em dia, será possível concorrer a 3 livros lançamento! Para mais regras, é só ler aqui.

Ajuda!
Ficou na dúvida? Não sabe que livro ler? Está perdido para escolher? Aqui tem uma lista de sugestões prontinhas para você "colar" a vontade!

Minha lista:

* Janeiro - Tema Livre - O conde de Monte Cristo, vol 1 e vol 2
* Fevereiro - Livros que nos façam rir - Samantha Sweet, Executiva do Lar
* Março - Animais protagonistas - A Captura, A Lenda Dos Guardiões
* Abril - Uma ou mais das quatro estações no título - Dragonlance - Crepúsculo do outono
* Maio - Livros citados em filmes - Orgulho e Preconceito (no filme Mensagem para Você)
* Junho - Romance Psicológico - Dom Casmurro
* Julho - Cor ou cores no título - A pirâmide vermelha
* Agosto - Vingança - Renascença, Assassin's Creed - Livro 1
* Setembro - Autores Portugueses Contemporâneos - O homem duplicado
* Outubro - Histórias de superação - Transformando suor em ouro
* Novembro - Livros que foram banidos -  Lolita
* Dezembro - Natal - A aventura do Pudim de Natal

É a primeira vez que participo do desafio literário e estou achando que vai ser bem legal! Quem mais embarca nessa aventura comigo?

Escritores, gonna ler!


|
Gostou?
3

Steampuff

Posted by Kbeça on 20 de dezembro de 2012 12:00 in , , , , ,
Ótima animação. E o melhor: é uma websérie.


Está em Inglês, mas assim que legendarem, coloco aqui. :)





Via: Nabundanada

|
Gostou?
4

A Batalha de All Hallows' Even

Posted by Kbeça on 19 de dezembro de 2012 06:00 in , ,

Desafio de Halloween
Amor - imaginação - corajoso - impacto - Belzebu

Todos os anos, à meia-noite do dia 31 de outubro para o dia 1º de novembro uma batalha acontece na Terra. Uma batalha por almas, poder, território e amor

Belzebu entendeu que para fazer frente ao exército angélico precisaria expandir seu reinado e sua horda infernal, e todos os anos ele envia suas legiões malévolas à Terra, tentando conquistar nosso plano astral e amealhar almas para suas fileiras. Como os anjos e arcanjos estão sempre ocupados protegendo os portões dos céus dos demônios, e a humanidade de si mesma, o Arcanjo Miguel, o protetor dos justos, decidiu criar uma milícia terrena com as almas daqueles que morreram protegendo o próximo, pois só estas almas teriam poder suficiente para enfrentar a horda satânica em lugar dos angélicos. Ao recrutar cada nova alma ele lhe dava a escolha: seguir para o paraíso, ou se tornar um "Magnim Shel Kadur Ha'árets" (מגיני כדור הארץ) um "Defensor da Terra". E aqueles que escolhiam ser um Magnim, ele presenteava com armas e armaduras angélicas, forjadas pelo próprio Criador.

Estamos no Vale dos Caídos, em Glastonbury, no condado de Somerset, Inglaterra, esperando pelo começo da batalha. O vale tem este nome pois é o local exato da queda de Lúcifer e de seus famigerados seguidores na Terra. Além disso, o impacto da queda criou a entrada para o inferno, e conseqüentemente a saída do mesmo. Este vale já foi chamado por outros nomes como, por exemplo, Hell's Gate e Valley of Death, e outros nomes mais antigos, e até impronunciáveis. Mas, eu sou da época em que ele era chamado de Camelot.

Os Celtas tinham conhecimento da importância deste local e desta milenar batalha e chamavam o dia 31 de Outubro de "All Hallows' Even", "Noite de Todos os Santos", e andavam disfarçados de formas horrendas para confundir os demônios e não perderem suas almas para eles. E, após a batalha, comemoravam a nossa vitória com o "All Hallows' Day", ou "Dia de Todos os Santos", pois só nós sobrávamos vitoriosos no campo de batalha. Mas, o tempo passou e a imaginação humana transformou esta técnica de sobrevivência, de se disfarçar para fugir dos demônios, em  uma simples brincadeira de fantasias e guloseimas. Até o nome foi abreviado até se tornar "Halloween". Uma atitude muito tola. Pois até o mais corajoso dos homens tremeria e correria de medo ao se deparar com um Batezu, por exemplo.  E esquecer a importância deste dia não é nada saudável.

Nós fomos imbuídos com poder divino, então não tememos nada. Além disso, lutamos pelos que vivem. Por aqueles que morremos protegendo. Por quem amávamos e deixamos na Terra após nossa morte. E eu especialmente luto por Aleria e sua alma imortal...

(CONTINUA NO DESAFIO DE FINADOS) 


|
Gostou?
2

Desafio especial para a Olhos!

Posted by PatyDeuner on 18 de dezembro de 2012 18:32 in ,
Olhos....tive uma inspiração essa semana e comecei um texto. Como não consegui continuar lembrei de você. Conto com a sua criatividade.

" O verão não dava trégua. O suor escorria-lhe pelas costas encharcando o cós de seu jeans. Mesmo ao luar, parecia afogar-se no deserto a cada novo impulso do machado sobre o solo seco. Mas enfim a cova já parecia funda o suficiente pra acolher o conteúdo inesperado da noite.
-Ele merecia.
Ela repetia essa frase como um mantra para aliviar a culpa que a assolava."


E então Olhos? Aceita?

|
Gostou?
1

Desfios!

Posted by Olhos Celestes on 15:42 in , ,
Frases para o desafio de Natal:

Nanda:
 - Corram, ele está vindo!
 - E então tudo ficou claro em minha mente
- Não espere que papai-noel venha...
- Vamos ajudá-lo?
Gaguejei diante da situação

Kbeça:
Ele não me esperou.
- Já estou cansado disso tudo!
- Você precisa lavá-lo ao hospital!
...Então, o céu escureceu inesperadamente...
- Você vai me pagar...

Paty:
- Espere e verá!
- Tudo saiu como o planejado?
- Ele já está morto, mamãe...
Corri, corri, corri, mas não cheguei a tempo...
- já é hora da ceia crianças.

Sammy:
o coral começou a cantar naquele momento
- O que ele fez para você?
já era hora disso acontecer, mas ainda assim fiquei surpresa
- Esperem, ele está bem ali!
- Acendam as luzes de natal, por favor.

Agora, com a ajuda da Sammy para me lembrar (vergonha):

Desafio de Aniversário

Kbeça, suas palavras são: enchente - valiosas - sobrecarga - aparato - manobra

Sammy, suas palavras são: cadeira - eletricidade - amedrontado - espatifou e figuras

Olhos: encontro, oceano, século, sono, cultural

Nanda: Carrossel - magia - acordei - almas - pedregulho

Paty: Beija-flor - manequim - rosal - destelhadas - afogou-se

|
Gostou?
2

Retrospectiva literária 2012 by Paty Deuner

Posted by PatyDeuner on 09:00 in ,
Cá estou eu também para falar das minhas aventuras literárias em 2012. Devo confessar que esse ano não li o tanto que gostaria de ter lido devido ao tempo e ao cansaço, mas os livros que fizeram parte desse meu ano foram especiais. Então vamos lá.


O livro infanto-juvenil que mais gostei


Vou destacar uma série de 3 livros que na minha opinião poderiam estar reunidos em um só. É a série “Beijada por um Anjo” da escritora Elizabeth Chandler. A estória é uma delícia! É de leitura fácil e dinâmica, com um toque de suspense muito criativo e instigante. A boa notícia é que antes de fazer essa retrospectiva eu achei que fosse uma trilogia, mas descobri que a série tem mais dois livros!


      A aventura que me tirou o fôlego



Vou ter que concordar com a Nanda nesse quesito. “Cidade de Vidro”, terceiro livro da série Instrumentos Mortais da Cassandra Claire é sem dúvida uma aventura fantástica de arrepiar a espinha. O final é bastante revelador, encerrando a série com um gostinho forte de quero mais. Mas a autora veio logo ao nosso socorro nos surpreendendo com mais um livro que continua a saga. É “Cidade dos Anjos Caídos”, que vou ler esse ano e que com a certeza na retrospectiva 2013 ele estará presente em minhas preferências.




                       O suspense mais eletrizante


Silêncio de Becca Fitzpatrick é o terceiro livro da saga Hush Hush. É um livro de fantasia com uma carga de suspense e adrenalina de arrepiar a nuca. O casal Patch e Nora estão entre os meus favoritos, pois o relacionamento deles é forte, sedutor e inesquecível. Eu recomendo essa série de coração.



                       Romance que me fez suspirar

Realmente é muito difícil selecionar um único romance nesse tópico, mas vou destacar
“Um Amor para recordar de Nicholas Sparks”
Sei que é uma história antiga e que é muito bem representado por um maravilhoso filme, que provavelmente todos já viram, mas só agora peguei esse livro para ler e fiquei encantada com esse amor tão puro e sincero entre Landon Carter e Jamie Sullivan . Chorei igual criança...acho até que vou ler de novo. Mesmo que você já saiba como é a estória e como ela acaba por ter visto o filme, não deixe de ler, porque com certeza você vai se emocionar.





                       A saga que me conquistou


Sem dúvida alguma é “As Crônicas de Gelo e Fogo” de George R. R. Martin. Até agora li o primeiro livro “A Guerra dos Tronos” e o segundo “A Fúria dos Reis” que ainda estou na metade. É uma estória densa e forte, exigindo do seu leitor muita atenção e perspicácia para analisar os acontecimentos, mas sem dúvida é uma obra de arte da literatura fantástica. Cinco livros já foram lançados e segundo informações o autor finalizará com 7 . 



                         Melhor livro de fantasia

Considero a série inteira “Midnigth Breed” de Lara Adriam como os melhores livros de fantasia do ano. Já li os quatro primeiros livros e fiquei realmente surpreendida com a estória desse mundo de vampiros exóticos. É impossível não se apaixonar por esses guerreiros fortes e poderosos que ao mesmo tempo que lutam em uma guerra sangrenta conseguem ser sensíveis, generosos e muito românticos (a seu próprio jeito é claro rsrsrs). As estórias são instigantes, sedutoras e muito, mas muito quentes! 


                               O livro que me fez rir       



Bom, estou lendo uma série vampiresca da Lynsay Sands chamada “Argeneau Family” que é simplesmente fantástica! É uma mistura muito criativa de fantasia, erotismo e muito humor! Quero então destacar aqui o terceiro livro da série que conta a estória de Lucern, um vampiro escritor da família Argeneou e Kate a sua Editora. É o relacionamento amoroso mais hilário que já vi na vida! Se você gosta dessa mistura não deixe de ler a série toda.




                      O livro que me surpreendeu      


“Questões do Coração” da Emily Giffin
Como não gosto muito de ler sobre dramas familiares (acho que fico meio deprimida), nunca tinha pensado em ler esse livro, mas como ganhei de presente resolvi  começar a ler (sem muito entusiasmo diga-se de passagem), e foi uma surpresa deliciosa não conseguir parar. É uma estória que emociona e nos faz realmente avaliar nossos relacionamentos e o que realmente importa neles. Gostei muito mesmo.



          O personagem do ano     


O personagem que mais me encantou foi Tyrion Lanister de As Crônicas de Gelo e Fogo. Graças a série de TV que foi criado a partir da saga literária, posso mostrar aqui a imagem do meu personagem favorito, que na minha opinião se encaixa perfeitamente a imagem que eu tinha feito dele. Mesmo tendo que se adaptar ao mundo por suas debilidades físicas (além de anão, manco de uma perna), ele é um homem forte, destemido, inteligente e muito sagaz. Simplesmente amo o jeito que ele trata as pessoas e enxerga o mundo. Quem ler essa saga vai entender o que estou falando.


                                     O casal do ano    


Normalmente me apaixono por todo casal cuja estória me envolvo com afinco, mas esse ano o Oscar vai para......................................................................Lucern e Kate!!! 
Da deliciosa série da “Argeneau Family” 
Inclusive eles ganharam de mim duas estatuetas esse ano não é? Rsrsrs





            O melhor livro que li em 2012    


“Um Amor para Recordar” de Nicholas Sparks, simplesmente por motivos emocionais. A ESTÓRIA É LINDA! 





                O pior livro que li em 2012    

"5o Tons de Cinza" de E.L. James.
Devido a grande popularidade e as controvérsias que giraram em torno desse livro, resolvi que deveria arriscar a leitura dessa luxuriosa estória. Foi uma decepção me confrontar com uma menina estúpida e um homem pra lá de arrogante. Achei a estória muuuito chata! Dizem que a partir do segundo livro da saga, a estória melhora radicalmente, mas como não consegui terminar nem o primeiro, duvido que eu consiga ler os próximos. ¬¬



Como já disse antes, li em 2012 muito menos do que eu gostaria, e como não atualizei os dados dos livros no skoob não sei precisar ao certo, mas deve ter sido por volta dos 45 mais ou menos.
Esse ano tenho uma meta maior e pretendo cumprir com certeza, mas não vou poder dizer a vocês quais serão antes de atualizar a minha estante.


Beijão a todos e até a próxima retrospectiva!





|
Gostou?
2

Retrospectiva literária 2012 by Nanda Cris

Posted by Nanda Cris on 17 de dezembro de 2012 07:00 in ,
Seguindo a já tradicional idéia de postarmos em tópicos um resumo de como foram nossas leituras no ano corrente, cá estou para falar de minhas leituras de 2012!

 O livro infanto-juvenil que mais gostei





Não há como não torcer para que Emily e Joel consigam salvar Pégasus e todo o Olimpo. O livro é uma leitura fácil e relaxante, se fosse na TV, daria uma bela "sessão da tarde" regada a muita pipoca.


 A aventura que me tirou o fôlego



Finalizei 2011 com este livro e iniciei 2012 com ele, não poderia ter começado o ano de um modo melhor. Toda a saga é fantástica. Jace é um menino nobre, lindo, apaixonado e corajoso. Muitos suspiros para ele. Por ser o terceiro livro, e eu já ter lido os outros 2 anteriores, posso dizer que a trama é inovadora, bem tecida e finalizada com maestria. Depois surgiu um quarto livro, mas ainda não tive a honra de lê-lo.


 O suspense mais eletrizante



Sabe quando a gente está apaixonado que não dá pra dormir, comer ou trabalhar sem pensar na pessoa? Nosso primeiro pensamento ao acordar é para ela e nosso último pensamento antes de dormir também? Pois é assim com esse livro. Não há como não se envolver com a estória de Liev e sua luta contra toda a máquina governamental Russa.


 O romance que me fez suspirar



Só de pensar neste livro me dá um calor, rsrs! Brincadeiras a parte, Lucan é o vampiro que toda mãe queria como genro. Um gentleman, lindo de morrer, perigoso e misterioso e como beija bem! Rsrs. Foi através desse livro que conheci a saga Midnight Breed, repleta de maravilhosos vampiros, mocinhas indefesas e um vilão mau que nem um pica pau. Já consegui ler este e "O beijo escarlate", também divino. Agora, estou à cata de "O despertar da meia-noite" e "A ascensão da meia-noite" para completar essa maravilhosa saga na minha prateleira e na minha mente.


 A saga que me conquistou




Não vou falar de Midnight Breed porque acabei de declarar meu amor acima por ela. Então, pra diversificar, vou falar de outra, também sobre vampiros: Série Evernight. Comecei a ler essa saga despretensiosamente, mas os personagens foram me ganhando. Muitos toques de ironia e muitos suspiros pelo Balthazar, que, infelizmente não é o protagonista da trama, mas merecia ser. Ainda não li "Afterlife", o último da saga, porque, não o consegui pegar em troca, mas estou sempre de olho. ;-)


O livro que me fez rir



Quando eu falo para as pessoas que este livro é sobre uma toxicômana e sua reabilitação, ninguém acredita que eu possa ter rido tanto com ele, mas é a pura verdade, eu juro! Depois de "Melancia", admito que fiquei com os 2 pés atrás com a Marian Keyes. Mas então resolvi dar uma segunda chance e ri litros com "Tem alguém aí?" (lido ano passado). Depois disso, fiquei só com um pé atrás com ela. Aí li "Férias" e cheguei à conclusão de que "Melancia" foi apenas um sonho ruim e a Marian voltou pra minha lista de autores que me interessam, e muito, ler. Garantia de boas risadas neste livro, juro!


O melhor livro de fantasia



Fico imaginando a maravilha que deve ser poder se transformar num dragão com belas escamas e voar! Jacinda pode, mas sua mãe não quer este destino para ela. Assim sendo, ela é sequestrada e levada para uma cidade seca onde seu dragão começa a morrer. A luta de Jacinda para manter seu dragão vivo e o amor por Will, que além de lindo também é seu caçador tornam esse livro um deleite para a mente. Não consegui sossegar até saber o fim e estou muito interessada no livro 2, Vanish, mas acho que ainda não foi publicado no Brasil, infelizmente.


O livro que me surpreendeu




Eu nunca li a Bíblia, conheço as histórias mais conhecidas, cito trechos como ouvi alguém citar, mas meu conhecimento sobre o assunto acaba por aí. Nunca tinha passado nem perto do Livro do Apocalipse. Este livro, no Brasil, é tratado como um livro Evangélico. Eu sou Kardecista, mas sem preconceito nenhum resolvi lê-lo. E não é que o livro é magnífico? Tudo que ocorre é tão realista que dá para parar e pensar: "E se isso é um prenúncio do que iremos viver quando a Besta retornar?" Já estou montando minha coleção inteira de "Deixados para trás" baseada em trocas. Ano que vem devo pegar firme nesta saga que me conquistou.


O personagem do ano




Ok, ele não é um personagem. Kim Carpenter é um cara real, de carne e osso, assim como eu e você. Sua mulher, por quem ele é perdidamente apaixonado, sofre um acidente de carro e tem o cérebro afetado por isso. Krickitt não se lembra do último ano vivido e, consequentemente, de todo seu relacionamento com Kim. A luta deste homem para que tudo volte ao normal é enternecedora.


O casal perfeito


Infelizmente terei que me repetir aqui. Mas eu acho que para o casal ser perfeito, tanto o homem quanto a mulher tem que merecer o Oscar. Assim sendo, vou pedir para subir no pódio da vitória um livro já premiado por mim:

Rachel começa a estória como uma menina sem noção, que se droga loucamente, vai até parar no hospital por causa disso, mas que tem a plena certeza de que "pára quando quiser". Suas descobertas ao longo do livro vão transformando-a numa mulher madura, que encara sua dependência sem vergonha e que passa a viver, em sua plenitude, seu grande amor por Luke. Um dia de cada vez.
Luke é um daqueles homens de verdade. Cabelo no peito, não liga para celulites e chama a mulher de "gata" simplesmente porque gosta de fazê-lo. Ele é lindo, amoroso, companheiro, atencioso, tem seu próprio estilo, um ótimo senso de humor e, o principal: é loucamente apaixonado por Rachel.
O final feliz deles é mais do que merecido e esperado. Eles nasceram um pro outro, apesar dos percalços da vida.


O melhor livro que li em 2012

Ok, vou me segurar e não vou falar "Férias" de novo! Deixe, me pensar...


Comecei a ler este livro sem grandes pretensões, mas ele é muito bom. Vamos vivendo com Natascha no cativeiro, vendo-a crescer, torcendo para que ela fuja, nos angustiando com o aumento das crueldades imputadas àquela menina subnutrida e submissa. Todo o tempo pensando: poderia ser eu, poderia ser qualquer um. Isto pode acontecer a qualquer momento, com qualquer um de nós. Esse livro nos mostra que temos a força dentro de nós para superar qualquer adversidade, por mais sufocante que ela seja.

Li em 2012 60 livros.
A minha meta literária para 2013 são 117 livros (por enquanto!). Como são muitos, posto só o link: http://www.skoob.com.br/estante/livros/12/50731/page:1


Escritores, gonna ler! 

|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.