3

[Resenha] Quem é você, Alasca? - John Green

Posted by Nanda Cris on 26 de junho de 2014 23:23 in , ,
Boa noite, retalhenses!

Quem me conhece sabe o quanto eu estava louca pelo lançamento de Cidade do Fogo Celestial, o último livro da saga "Instrumentos Mortais" da Cassandra Clare. Desde abril contando os dias para o lançamento, dia 18 foi lançado e eu comprei no mesmo dia. O livro chegou na minha casa numa véspera de feriado no Rio (dia 24) por causa do jogo da Copa do Mundo no Maracanã. Olhei para ele e pensei: amanhã (dia 25) passarei o dia inteirinho agarrado com Jace, Clare e Simon. Há, ledo engano!

O grande problema dessa maravilhosa equação é que no dia 23 à noite eu comecei a ler "Quem é você, Alasca?", continuei lendo dia 24, dia em que o Cidade do Fogo Celestial chegou aqui em casa. No dia 25 eu não queria de jeito nenhum largar Alasca. Mesmo que fosse por Jace, Clare e Simon. Já passaram por isso? Então, optei por terminar Alasca, antes de começar Cidade.

O mais interessante disso tudo foi que eu li "A culpa é das Estrelas", também do John Green, me debulhei em lágrimas e risquei os livros do Sr. Verde da minha vida. Um dia, entrei num AS literário e a menina que eu tirei queria o "Quem é você, Alasca?" e eu coloquei no Skoob como desejado pois caso aparecesse algum para troca, gostaria de pegar para dar para ela. Acabou que o AS deu água, não rolou. E eu esqueci de tirar o livro dos meus desejados. A Sammy (oi Sammy!) foi lá no Skoob, viu que eu "desejava" o livro e me deu de presente de aniversário! Bem, quem tá na chuva é pra se molhar, né? Li a sinopse, achei legal... vamos que vamos né?

Hoje, 3 dias depois de iniciar a leitura, terminei e cá estou, para a resenha.

A capa:


A resenha:
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

O que eu achei:

Olha, essa vai ser difícil não dar spoiler, mas vou tentar ok?

Eu realmente gosto do modo como o John escreve, não sei explicar direito, mas acho ele um narrador excelente, que retrata bem os sentimentos humanos e que tem tiradas sensacionais. Tem frases que eu leio dele que penso: "esse cara é genial, eu nunca pensaria em escrever algo assim". Para mim, as histórias dele não tem sabor de coisa requentada, é sempre algo diferente do que já li. Eu gosto, gosto mesmo. 

Agora, atenção, SPOILER! Pula se não quiser saber:

Mas fico puta chateada é com essa mania que ele tem de tirar doce de boca de criança. Ele te faz amar a porcaria do personagem e depois, arranca ele das páginas e você fica órfão e carente, se balançando enquanto abraça os joelhos e pensa: "porque ele fez isso?!" Ah cara, não aguento essas coisas. Por essas e por outras, John Green não verá nem mais um real meu (ou no caso, dos meus amigos em forma de presente rsrs).

Fim do SPOILER!

Recomendo para quem gosta de uma história bem contada, mas preparem os lenços de papel e, assim como em Game of Thrones: não se apeguem a ninguém!!!!

E vocês? Já leram esse livro? Gostaram?




|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.