2

[Resenha] Além da vida - Claudia Gray

Posted by Nanda Cris on 20 de janeiro de 2014 13:35 in ,
Oi gente!

Perceberam que eu dei uma parada de postar resenhas? Pois é, desde que começou o ano, eu só estava lendo livro fácil de ler e estava terminando um atrás do outro. Mas a minha última resenha foi dia 12/01 e de lá para cá, já se passaram 8 dias. E nesses tempo enrolei muito para ler "Além da vida" da série "After Life". Vamos descobrir porque?


A sinopse:

Bianca e Lucas sempre acreditaram que podiam suportar qualquer coisa para estar juntos. Quando uma reviravolta do destino, não só transforma Bianca em um espectro fantasmagórico, mas também transforma Lucas em um vampiro - criatura que ele caçou a vida inteira- Assombrado por sua forte necessidade de matar, Lucas só pode ir a um lugar ... academia noite eterna. Bianca está determinada a permanecer com ele. Mas com uma guerra marcada contra fantasmas, sua antiga casa se tornou o lugar mais perigoso que poderia ser, apesar de os novos poderes de sua transformação lhe deu. Uma batalha entre vampiros e fantasmas, e Bianca e Lucas irão enfrentar uma realidade nova e aterrorizante. Eles vao superar cada obstáculo que a vida tem jogado com eles, mas seu amor é forte o suficiente para sobreviver aos desafios após a vida?

Os outros livros:
Livro 1 - Noite Eterna;
Livro 2 - Caçadora de Estrelas;
Livro 3 - Névoa do Tempo;

O que eu achei:
Até e metade do livro é difícil continuar. Sabe quando tudo te parece mais atraente do que sentar para ler? Até lavar banheiro? Então... eu estava nesse ritmo. Muito mimimi da Bianca e quem me conhece sabe que eu odeio quem se faz de vítima. Não aguento passividade. Tá infeliz, tenta fazer uma mudança interna, minha filha! Corre atrás do que você acha que é felicidade para você! Enfim... momento de revolta terminado, destaquei 2 trechos para vocês entenderem do que eu estou falando:

"É como se todos no mundo pudessem ajudá-lo um pouquinho... menos eu. Nunca eu."

"Eu tinha a impressão de que tudo e todos - Charity, a sra. Bethany e a própria fome de sangue dele, estavam disputando comigo a alma de Lucas"

Ah, cara... peloamor! Insegura, chata, infantil, chorona, a rainha do mimimi. Mas do meio pra lá, ela começou a entender que existe vida além de Lucas, a trama começa a ficar mais interessante e eu, admito, até gostei do final. Claro que foi um fim meio Disney, fantasioso em último grau, porque a autora criou uma história em que os protagonistas estavam tão ferrados que se não fosse essa saída lúdica... o fim ia ser meio trágico mesmo. E se você for parar para analisar a fundo, mesmo a saída fantasiosa apenas retardou o fim terrível. Mas aí é problema do Lucas e da Bianca, eu estava louca para vê-los pelas costas e consegui. Essa saga acabou e eu fiquei muito triste da autora ter se perdido tanto. Eu realmente gostei dos 2 primeiros livros. O terceiro até não foi tão ruim, mas o quarto... que terror. Personagens secundários que eu gostei muito, como o Balthazar, ficaram sem fim, jogados de lado, como uma boneca quebrada. Se esse livro tivesse sido bem escrito, eu guardaria essa saga na estante e recomendaria pras amigas. Mas com esse final tosco... só tenho um destino para ela: troca no Skoob. Uma pena.







|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.