2

[Resenha] Terrível Encanto - Melissa Marr

Posted by Nanda Cris on 8 de junho de 2014 23:11 in , ,
Olá! Quem aí está triste porque o domingo está acabando levanta a mão! \o/

Bem, não adianta ficar chorando sobre o fim de semana derramado, então, vamos à resenha que essa história é boa e vale a pena!


Sinopse:
Desde pequena, Aislinn possui um dom especial – a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito. Aislinn mora na decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos e sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão. Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, mas será que ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar... o que virá depois. 

O que eu achei:

Ganhei este livro da Sammy de presente de aniversário (obrigada Sammy!) e eu já estava de olho nele há um tempo. Apesar de no Skoob ele estar com uma pontuação baixa (abaixo de 4 pra mim, é baixo, rsrs) eu curti a sinopse e achei que ia gostar da história e não deu outra... achei-a viciante! O problema é que esse livro é o número 1 da saga Wicked Lovely que já tem 5 livros publicados no Brasil (valei-me Santo Cartão de Crédito), se os outros forem tão bons quanto este número 1, já quero todos!!!

O livro conta a história de Ash, uma mortal que vê os seres encantados. Até aí, nada demais... sua mãe e sua avó também viam. Mas Ash foi a escolhida do Rei do Verão para ser a nova Rainha do Verão e ela não tem como escapar deste destino. Acontece um pequeno problema nesta equação: Ash é apaixonada por Seth, um mortal e não quer abrir mão dele. Mas se ela não ficar com Keenan, o tal Rei do Verão, o inverno dominará a terra e todos perecerão: os seres do verão e os mortais. O que fazer então? Salvar a todos e abrir mão de seu grande amor, ou ficar com Seth e ver todos perecer?

Ash é meio aborrecente demais às vezes, Keenan é muito paciente e Seth é o modelo do namorado ideal, aquele que espera, compreende e é fofo em última instância. Triângulo amoroso à vista? Confesso que eu sempre torci para o Seth, mas admito que Keenan tem seu charme. A história tem outros personagens interessantes como a vilã mór (A Rainha do Inverno e mãe de Keenan) má demais da conta e Donia, a Garota do Inverno e antigo amor do Rei do Verão. Eu gostei bastante e recomendo a todos. O final é muito bom e poderia terminar ali e deixar o resto para nossa imaginação, mas, ainda bem!, tem continuação. E eu, claro, já estou louca para ler (apesar de ainda não ter, kkkk).

E você, já leu esse livro? Gostou?











|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.