1

[Resenha] Cinquenta tons de liberdade

Posted by Nanda Cris on 24 de setembro de 2014 08:18 in , ,
Oi meninada marota!

Mais uma resenha da saga chover-no-molhado, vamos conferir?

Resenhas anteriores:
Livro 1 - Cinquenta tons de cinza;
Livro 2 - Cinquenta tons mais escuros;


Sinopse:
Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade...

O que eu achei:

Ainda com muito suspense, esse livro continua tendo como pano de fundo uma história interessante. Ana continua mais confiante e Grey está se abrindo cada vez mais e conta fatos da sua infância que queríamos saber e desde o começo só poderíamos imaginar.

Esse livro é um romance gostoso, com um Sr. Grey ainda controlador e mandão mas bem aceitável na cama (para os meus padrões, é claro rs). A mudança nele é gritante, principalmente porque no final temos um extra mostrando o que se passou na cabeça dele quando conheceu Anastácia. Aquele sim era o Grey dominador-quero te bater de vara do primeiro livro. Esse do terceiro é um rapaz comum, rico e lindo de morrer, mas ainda assim, comum, sem grandes facetas exóticas. Bom pra Anastácia que catequizou e conseguiu o marido ideal, bom para o Grey que superou os problemas do passado e se mostra mais feliz do que era antes, bom pra mim que adorei a história e não queria desgrudar.

Mas diferentemente do que aconteceu com o Toda Sua (outro livro em um estilo semelhante), esse final muito Disney, perfeito até demais, acabou tirando um pouco da graça do Sr. Grey pra mim, assim sendo, respondendo à pergunta da minha irmã, acho que eu prefiro a Trilogia Crossfire (Toda Sua, Profundamente Sua, Para sempre sua), pois até hoje tenho saudades do Gideon (ai, ai) e não acho que o mesmo vá acontecer com Christian.

Bom, enfim, vale a pena. É um passatempo ótimo e pras românticas de plantão, o terceiro livro é a concretização de um sonho. Então, se joguem, porque a distração é garantida.

E você, já leu esse livro? Gostou?







|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.