2

[Resenha] Virtude Indecente - Nora Roberts

Posted by Nanda Cris on 19 de outubro de 2014 13:16 in , ,
Boa tarde, meninada marota!

Domingão, com feriado na segunda, terminando um livro... eta vida boa! Vamos à resenha?


Sinopse:
Quando uma superstar da literatura policial visita a irmã, pretendendo relaxar e espairecer da cansativa turnê de lançamento de seu novo bestseller, vê-se na pista de um assassino da vida real que já desestruturou sua vida e agora... pretende matá-la.
Grace McCabe fica chocada ao descobrir que a irmã Kathleen mora num subúrbio decadente de Washington, D.C., e complementa a renda como operadora de telessexo após ter passado por um divórcio penoso. Entretanto, com a empresa Fantasia garantindo anonimato completo aos funcionários, até onde essa atividade pode ser perigosa? Grace logo descobrirá a resposta quando certa noite, ao regressar para casa, depara-se com uma cena tenebrosa, que poderia ter saído de um de seus mais apavorantes romances.
Ignorando as advertências do tranquilo detetive Ed Jackson, monta sozinha sua própria armadilha para incitar o assassino a sair do esconderijo.
Mas o que pode protegê-la de um maníaco cuja volúpia de matar não se detém diante de nada... nem de ninguém?

O que eu achei:

Acostumada como estou aos livros hot de hoje em dia, ler uma Nora Roberts é ter enredo em cima de suposições de cenas hot. Nada explícito, tudo nas entrelinhas. Você entende que eles transaram, mas o que eles fizeram fica estritamente entre eles e a autora, rs. É uma quebra do marasmo, pois a história policial narrada é muito boa e rouba a cena completamente.

A heroína Grace é forte, decidida e não se deixa convencer facilmente por Ed nem por ninguém. Inteligente, tenaz, realmente gostei dela.

Ed é aquele homem pra casar. Fofo, romântico, forte quando precisa e terno quando tem que ser. Perfeito, casaria com ele facilmente.

Os personagens secundários também são ótimos: Ben, o parceiro e melhor amigo de Ed e Tess, a esposa de Ben. Só achei que a história deles poderia ser um pouco mais desenvolvida, já que foram deixados vários ganchos, mas todos sem resposta. Uma pena. Poderia ter havido outro livro na sequencia para contar a história desses 2. Mas como Virtude Indecente já tem bastante tempo, acho que se Nora pensou em fazer isso, arquivou completamente a ideia.

Recomendo, li em 2 dias mas as máquinas de leitura oi Sammy Maria poderiam ler em um facilmente. Boa história, personagens carismáticos.... recomendo.



|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.