2

A saga do boneco e sua travessia

Posted by PatyDeuner on 27 de abril de 2012 09:30 in ,
A vida de um boneco que quer atravessar um rio que passa por um penhasco não é nada fácil. Corda, balão, foguete, nada parece resolver o problema do pobre coitado. E olha que ele tentou bastante, viu? Vejam estes 24 gifs animados mostrando a saga do bonequinho tentando atravessar o rio. Divirta-se!

river_crossing_01 river_crossing_02
river_crossing_03 river_crossing_04
river_crossing_05 river_crossing_06
river_crossing_07 river_crossing_08
river_crossing_09 river_crossing_10
river_crossing_11 river_crossing_12
river_crossing_13 river_crossing_14
river_crossing_15 river_crossing_16
river_crossing_17 river_crossing_18
river_crossing_19 river_crossing_20
river_crossing_21 river_crossing_22
river_crossing_23 river_crossing_24
Fonte: blogideias.com


|
Gostou?
2

Coisas que não entendo...

Posted by Nanda Cris on 24 de abril de 2012 21:10 in ,
Os porquês da vida são algo realmente inexplicáveis.
Tem horas que a gente pede sem fé, pede sem nem mesmo pensar que está pedindo algo e consegue...

Ela tinha uma reunião importante e vestia sua linda saia branca. Lá fora, uma chuva torrencial. Pegou o guarda chuva e entrou no elevador pensando:
- Poxa, como seria bom se a chuva amainasse.
Ao chegar na rua, apenas uma fina garoa caía.


A gente nem se dá ao trabalho de agradecer por isso, não é não?

Tem horas que a gente pede, mas parece que está economizando fé. Até faz o pedido. Nem faz para a Entidade Suprema de poder, delega para algum Santo, mas sem depositar muita confiança de que vá conseguir o intento, pede só por pedir:

Ele precisava encontrar o erro naquele programa. Já era tarde, seu prazo estava estourando. Se ele não encontrasse, não só ia perder a promoção como ainda podia perder o emprego. "Erro reincidente", diria o chefe. Já podia até ver o sorriso de deboche. Olhou para o programa mais uma vez, passou a mão pelos cabelos e recitou a frase que sua mãe sempre falava quando era pequeno, enquanto olhava para o teclado:
-São Longuinho, São Longuinho, se eu achar o erro dou 3 pulinhos.
Quando retornou os olhos pro computador, lá estava o erro! Ele havia conseguido. Entregou no prazo, saiu apressado do escritório e, obviamente, esqueceu de São Longuinho e dos 3 pulinhos.


Tem vezes que a gente pede com fé. Pára num canto silencioso, se concentra, junta as mãos, olha pro Céu, se dirige respeitosamente diretamente ao Criador. A gente pede, diz porque pede, implora, promete mundos e fundos. Olha em volta, vê o mundo ruindo, dá uma última olhada para as nuvens e diz: "Tô contando com o Senhor". E... adivinha? Nada acontece. A gente espera mais um pouco, pede mais um pouco, chora mais um pouco. E ainda assim, nada acontece. Não vou ser hipócrita. Já teve vezes que funcionou para mim essa terceira situação. Já houve épocas em que eu achava que nada me seria negado, desde que eu pedisse com parcimônia, algo que eu realmente precisasse e que não fosse fazer dano a outrem. Mas esse tempo parece que acabou. Tenho a nítida impressão que eu gastei os cartuchos e agora eu tenho uma arma enferrujada e com o tambor vazio.
Pequenos milagres ainda acontecem em minha vida. Mas são pequenos. Os grandes, os que eu estou precisando mesmo, esses estão me sendo negados.
Porque? Não sei.
Me chateia? E muito.
Vou perder a fé? Por enquanto não.
Como diz minha mãe, estamos vendo o bordado de Deus por baixo.
Ele sabe o porque disso tudo. Mas que eu tenho medo de virar um remake de Jó, ah, se tenho.
Daqui há um mês é meu aniversário. Vamos ver o que eu vou ganhar.


Entra na minha casa, entra na minha vida
Mexe com minha estrutura sara todas as feridas
Me ensina a ter santidade quero amar somente a ti
Porque o senhor é o meu bem maior. Faz o milagre em mim...

|
Gostou?
2

Amar o inútil

Posted by PatyDeuner on 13:37 in , , , ,
            


"É preciso amar o inútil. Criar pombos sem pensar em comê-los, plantar roseiras sem pensar em colher rosas, escrever sem pensar em publicar, fazer coisas assim, sem esperar nada em troca. A distância mais curta entre dois pontos pode ser a linha reta, mas é nos caminhos curvos que se encontram as melhores coisas. A música ... Este céu que nem promete chuva ... Aquela estrelinha que está nascendo ali... está vendo aquela estrelinha? Há milênios não tem feito nada, não guiou os Reis Magos, nem os pastores, nem os marinheiros perdidos...Não faz nada. Apenas brilha. Ninguém repara nela porque é uma estrela inútil. Pois é preciso amar o inútil porque no inútil está a Beleza. No inútil também está Deus."

(Lygia Fagundes Telles)

|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.