4

Desafio de Finados

Posted by Olhos Celestes on 10 de novembro de 2012 17:58 in , , ,
Eis a resposta ao desafio de finados proposto pela Nanda por e-mail:


palavras: Cadeira, luva, careca, creme, garrafa

MEU FERIADO

Eu custava a acreditar naquilo, aconteceu assim, tão de repente, sem... aviso! Íamos ao cemitério enfeitar o túmulo do meu tio para o dia de finados, e por mais estranho que fosse, estavam todos alegres com isso. O dia começou comum como sempre, passamos na sorveteria perto de casa, sentei-me na minha cadeira preferida, de frente para a rua, tomando um sorvete de creme. A movimentação na rua estava normal, o cemitério ficava a duas quadras dali (cidadezinha pequena sabe), várias pessoas passando com coroas de flores, todas um tanto animadas demais para o dia.
Meus pais e meus dois irmãos estavam também na mesa, refrescando-se com seus sorvetes, quando algo chamou a atenção de todos, sem motivo algum. A atendente no balcão fez um grande estalo com a luva ao calçá-la, fazendo todos olharem para ela, ela olhou para o chão, envergonhada, e enquanto todos ainda olhavam para ela ouviu-se uma freada brusca, um baque, o som de garrafa se quebrando. Olhei de volta para a rua, acho que todos fizeram o mesmo, só para ver um homem careca estirado à frente do carro, sua garrafa de pinga quebrada perto do meio fio.
O tumulto então começou, pessoas correndo para perto da vítima, pegando seus celulares e ligando para a ambulância, outras gritando que não daria tempo. Assim formou-se o tumulto, e logo alguém gritou:
- Mas é o Zeca!
E todos o reconheceram. Acontece que Zera era o cara mais odiado da cidade, ele atazanava a todos entre uma bebedeira e outra, assaltava mulheres que voltavam sozinhas do trabalho a noite, roubava qualquer coisa de valor deixada no quintal, pregava peças em nós, crianças, quando passávamos indo ao colégio. No final das contas ninguém se lamentou pela morte de Zeca, nem família ele tinha. Logos todos voltaram aos seus afazeres de finados, e eu digo que foi assustador ver o homem morrer ali, na minha frente, mas nada que me atingisse profundamente.

Este foi o meu feriado e essa foi a redação que ganhou o concurso de redação sobre feriados no meu colégio, fico muito orgulhoso disso!

|
Gostou?
4

Prova de Amor

Posted by Olhos Celestes on 11:00 in , , , ,
Continuação do conto ta Telma (e meu) com as frases propostas em desafio pela Paty por e-mail:


1- Tenha paciência que sua hora vai chegar em breve.
2- Estava completamente nu, deitado sobre uma areia que parecia mover-se.
3- - Pare agora seu bastardo nojento!
4- Seus olhos brilharam com uma luz tão cálida que deixei-me levar.
5- O desejo aferrou-se dentro dele queimando seus quadris, enquanto a consciência desvanecia-se.


Quando Guilherme saiu daquele auditório já sabia exatamente o que fazer, tinha absoluta certeza do que faria, e quando pensou em arrependimento rapidamente fez sua mente focalizar na sensação de suas mãos tocando o corpo de Catharina, e então o sentimento de arrependimento não era nada perto daquilo. Faria o que estava escrito naquele primeiro bilhete que ela lhe dera, e depois a encontraria naquele lugar tão especial que ela citara no bilhete que lhe foi entregue há pouco e então ficariam juntos para sempre. O momento estava próximo, isso lhe causava uma enorme agitação interior.
Dirigiu até sua casa apressado, a imagem de Catharina não saída da sua cabeça, tanto que por um momento quase bateu o carro, cruzando sem querer um sinal vermelho. O susto o fez chacoalhar a cabeça e se concentrar no caminho. Chegando em casa, como já era tarde da noite, encontrou as luzes apagadas, foi até seu quarto e viu sua esposa já dormindo, com a cara inchada de choro. “Tenha paciência que sua hora vai chegar em breve.” Ele pensou, e então se encaminhou para o quarto do filho. Olhou para o menino dormindo feito um anjo e por um momento hesitou, achou melhor voltar para o quarto da mulher. Chegando lá tirou o punhal do bolso e o ergueu no ar. Como se pressentisse o que ia acontecer a mulher acordou, tento tempo ainda para um ultimo grito de pavor antes que Guilherme cravasse o punhal em seu pescoço.
Sem sentir remorso Guilherme caminhou até o quarto do filho, que havia acordado com o grito da mãe. Ele ergueu o punhal para a criança, que lhe retribuiu com um olhar doce e saudoso de amor pelo pai, ele não sabia o que estava acontecendo, era pequeno demais para entender. Guilherme não conseguiu desferir o golpe, deixou que uma lágrima lhe escapasse os olhos, mas então pensou em Catharina, precisava vê-la, e para isso precisava fazer aquilo. Não, ela entenderia, tinha de entender. Pegou o menino no colo e o colocou no banco de trás do carro, guardou o punhal no porta-luvas e se pôs a dirigir.
Foi até o local indicado no bilhete, dirigiu muito até chegar lá, estava exausto, seu filho chorou pedindo atenção no banco de trás até adormecer. Chegaram numa praia deserta, a viagem fora muito longa e o dia já amanhecia, não demorou para Guilherme encontrar a cabana que Catharina lhe descrevê-la no bilhete. Foi até lá com o filho no colo e bateu na porta, esperando que ela o recebesse com um sorriso.
- Porque trouxe o moleque? – Foi a primeira coisa que ela disse ao abrir a porta, deixando Guilherme um tanto envergonhado por não ter feito todo o possível para vê-la sorrir.
- Seus olhos brilharam com uma luz tão cálida que deixei-me levar. foi o que respondeu.
Catharina lançou um olhar de total desaprovação para ele.
- Esse não era o combinado meu bem, - disse – livre-se dele.
Guilherme olhou para seu filho com dor.
- Você consegue meu bem... – Catharina encostou seus lábios demoradamente nos dele, para dar-lhe confiança.
Guilherme recebeu o beijo sentindo seu corpo todo arder, quando o beijo acabou, sem pensar duas vezes, entregou seu filho nos braços de Catharina, que o pedia. Deixou que levasse o menino sem se preocupar, mas antes de ir Catharina ainda deu-lhe ordens:
-Não me siga, sei o que fazer com ele. Enquanto isso meu bem, tira sua roupa e me espere ali mesmo, na areia da praia.
Com o corpo pulsando de uma paixão ainda não correspondida, Guilherme fez o que sua amada dissera, despiu-se e se deitou na praia, esperando por um tempo interminável. Pensou, depois de um tempo, que ela não viria mais, que ficara tão irada por ele ter trazido o filho junto que jamais voltaria para ele, mas não, ela viria, deveria esperar exatamente  como ela dissera, ela era assim mesmo.
Esperou. Estava completamente nu, deitado sobre uma areia que parecia mover-se quando ela chegou. O sol já estava bem alto no céu, queimando sua pele. Ela apareceu deslumbrante, vestia uma camisola branca de renda e nada mais, os cabelos negros ao vento, encantadora, maravilhosa, parecia um anjo, ele jamais vira algo tão belo. Sentiu um calafrio percorrer o corpo todo, sua masculinidade ficando ereta e pulsando, doendo, o desejo incontrolável tomando conta de cada célula sua enquanto ela chegava cada vez mais perto.
Majestosamente deitou-se sobre ele, passando as mãos por seu corpo, pousando a mão dele em sua coxa, ele não hesitou dessa vez, foi subindo a mão por dentro da camisola, e quando sua mão encontrou o que queria Catharina o olhou com olhos arregalados e furiosos.
- Pare agora seu bastardo nojento!
Ele não conseguiu compreender, parecia outra pessoa falando no lugar dela, os olhos brilhavam com uma maldade assustadora, parecia que um demônio havia tomado conta daquele corpo de anjo que ele estava tocando. Porém foi tudo rápido demais até para seus pensamentos, que ainda estavam inebriados de desejo junto com seu corpo pulsante, neste momento sentiu um baque, rápido e forte em sua cabeça, e ainda sem entender nada o desejo aferrou-se dentro dele queimando seus quadris, enquanto a consciência desvanecia-se.

|
Gostou?
1

Conselhos para uma vida feliz

Posted by PatyDeuner on 9 de novembro de 2012 10:55 in , , , ,
Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi.
Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:"


1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno.

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.

11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.

14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.

16. Respire fundo. Isso acalma a mente.

17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.

19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.

20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você.

26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todo mundo.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.

31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.

33. Acredite em milagres.

34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.

35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

36. Envelhecer ganha da alternativa - morrer jovem.

37. Suas crianças têm apenas uma infância.

38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.

41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor ainda está por vir.

43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

44. Produza!

45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.”

|
Gostou?
1
Posted by PatyDeuner on 09:27 in , , , , ,
Hoje estava vendo alguns vídeos de incentivo à leitura que chegaram ao meu email enviado por um amigo e gostei muito de todos. É ótimo ver como muitas instituições estão empenhadas em divulgar e acelerar o ritmo do conhecimento. Fiquei tocada por dois deles, que escolhi para divulgar a importância da leitura em nosso blog.

Um comercial de TV voltado para a arrecadação de fundos para compra de livros nos EUA, simplesmente genial!



Campanha de incentivo à leitura idealizada e produzida por: Deborah Toniolo, Marina Xavier, Julia Brasileiro, Igor Melo, Jader Félix, João Paulo Moura, Luciano Midlej, Marcos Diniz, Paulo 




|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.