4

[Resenha] Dias de Sangue e Estrelas

Posted by Nanda Cris on 29 de abril de 2014 11:48 in , ,
Oi meninada!

Hoje vim aqui falar de um livro que não me empolgou no início mas que do meio pra lá tomou uma proporção na minha vida que eu só queria ler, ler, ler!

Estou falando do Dia de Sangue e Estrelas da Laini Taylor! Infelizmente não resenhei o primeiro livro dessa trilogia (Feita de Fumaça e Osso), mas posso dizer que o primeiro é vertiginoso do começo ao fim. Vale a pena a leitura e nos deixa ávidos pela leitura do 2. Assim que saiu, eu comprei, mas eu tenho um defeito de fábrica (mais um quando se trata do meu TOC por livros): eu fico postergando a leitura dos livros que eu acho que vão ser muito bons. Pra que? Não sei... mas faço, é inconsciente! Até hoje não li As Peças Infernais, mesmo com 1000 pessoas me dizendo que é bom e eu realmente acreditando que é! Louca? Com certeza... mas vamos lá que estamos perdendo o foco da resenha.

Dia desses, estava deprimida com o final de Convergente, não querendo saber de nenhum livro, porque Tris e Quatro não estariam nele. Aí veio a Paty e me lembrou do Dia de Sangue e Estrelas e eu pensei: é isso! Preciso de um livro bombástico para me tirar dessa deprê. E lá fui eu ler o dito cujo.

Começando pela capa que é tudo de linda, já me encantou logo de primeira:


Olha a sinopse:
Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois? 

O que eu achei:

Confesso que eu fiquei bem perdida no início, quase não lembrava mais do livro 1 e, para piorar, essa leitura não é algo linear. Ela vai te mostrando partes da história e você tem que uní-las na sua cabeça. Ou então, eles mostram o fim antes de mostrar o porque daquilo ter acontecido. É necessário prestar muita atenção para conseguir entender, mas ao mesmo tempo é instigante e desafiador. Eu gosto desse tipo de leitura.

Além disso, o começo foi bem morno, eu me perguntei mil vezes porque curtia aquela história. Mas do meio pra lá o circo pegou fogo e parecia que tinham colado meus dedos no livro com superbonder, porque eu não conseguia largar as páginas! Eu não posso falar sobre o que aconteceu, mas posso dizer que é tudo muito bem amarrado e tudo tem um porquê, cheio de reviravoltas... e o final é surpreendente! E com um ótimo gancho para o terceiro e último livro da trilogia: Dreams of God and Monsters que foi lançado lá fora este mês e que eu ainda não consegui descobrir quando chega ao Brasil, mesmo entrando em contato com a Editora Intrínseca (ignorada descaradamente, kkkk). Se eles me responderem, dou update no post, certo?

Bem, é isso! Recomendo fortemente a leitura deste livro e estou rezando para o 3 ser publicado logo no Brasil! Vem ni min livrinho linduuuu! rs.








|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.