0

[Resenha] o Círculo - Engelsfors - Livro 01 - Mats Strandberg

Posted by Nanda Cris on 9 de dezembro de 2014 13:51 in , ,
Oi oi oi!

Passando rapidinho para deixar a resenha do livro que acabei de ler.



Sinopse:
Minoo sempre foi a melhor da turma, mas não consegue fazer amigos. Vanessa é a garota mais sexy do colégio e namora um cara bem mais velho. Linnéa tem pai alcoólatra e é malfalada na escola. Rebecka parece ter uma vida de contos de fadas, mas esconde de todos que tem um distúrbio alimentar. Anna-Karin sofre bullying e deseja ser invisível. Ida, apesar de popular, é detestada tanto pelos professores quanto pelos alunos.
Elas não são amigas nem têm quase nada em comum, exceto o fato de frequentarem o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado, onde descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma antiga profecia, e que uma força terrível foi libertada. Diante de uma série de suicídios suspeitos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas se quiserem sobreviver. Juntas, formam um círculo poderoso, capaz de impedir uma profecia que anuncia o fim do mundo. Separadas, são caçadas por um inimigo misterioso que as persegue dentro e fora da escola.

O que eu achei:

No começo é meio difícil entender tudo porque são muitas protagonistas... 6 no total! É muito nome, muita história paralela e isso dificulta um pouco. Mas com o tempo As Escolhidas vão se tornando amigas queridas que nós sentimos saudades se ficamos muito tempo sem ver (no caso, sem ler). A história do plano de fundo é boa e bem amarrada. As explicações são plausíveis, as personagens são carismáticas e, com certeza, o leitor vai se identificar ao menos com uma. Como esse é só o primeiro livro, ficam algumas pontas soltas para o próximo livro, mais 2 já foram lançados lá fora, aqui só tem esse livro mesmo lançado, uma pena. Vou sentir falta das meninas. Realmente gostei dessa leitura, o começo foi meio arrastado, mas pegou o ritmo rápido e foi ficando cada vez melhor. Muito show. Recomendo.




|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.