2

[Resenha] Como salvar um vampiro apaixonado

Posted by Nanda Cris on 27 de maio de 2014 11:19 in , ,
Oi meninos e meninas!

Antes de falarmos sobre "Como salvar um vampiro apaixonado", preciso falar de um e-book que a Editora Arqueiro lançou que é uma espécie de livro 1.5. Ele deve ser lido após Como se livrar de um vampiro apaixonado (livro 1) e antes do Como salvar um vampiro apaixonado (livro 2). Ele está disponível apenas em ebook, neste link aqui. Não que a leitura seja obrigatória. Não é. Mas neste livro vemos como foi o casamento de Lucius e Antanasia e eu recomendo a leitura porque foi um momento de muito amor, super fofo e romântico. Mas não se empolgue muito porque o livro realmente só mostra o casamento. Quando chega na hora da lua de mel, na parte interessante da história (se é que vcs me entendem, hahaha) a leitura termina! E o início do próximo livro já mostra eles casados e nada de lua-de-mel (olha a minha cara de chupando o dedo?! rs).

Enfim... mas não estamos aqui para falar sobre O Casamento e sim sobre Como salvar um vampiro apaixonado!



Sinopse:
Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.
Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.
Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?

O que eu achei:

Ganhei este livro de aniversário da Paty que tem o gosto bem semelhante ao meu. E faço minhas as palavras dela: "O início é meio morno, mas depois o livro engrena e fica muito bom!". Realmente, é bem isso mesmo.

Enquanto o Lucius estava por perto, Antanasia vai se deixando ficar na sombra do marido. Não se esforça para aprender romeno, aprender as leis, nem aprender nada. Simplesmente senta  e se lamenta. Quando Lucius é preso, inicialmente Antanasia mantém a posição de vítima e não se movimenta muito para salvar o marido. Até porque existem pessoas próximas em que ela confia e que estão drogando-a, o que torna tudo ainda mais difícil para ela. É então que Raniero, o primo de Lucius que Antanasia só viu uma vez, reaparece e propõe uma aliança. Será que ele é confiável?

Sem querer dar muito spoiler, quando Antanasia resolve agir como uma verdadeira princesa é que o livro finalmente ganha força e a história fica viciante. É impossível parar e o final é muito bom. Eu gostei bastante deste livro e gostaria que tivesse um número 3... será que a autora vai sentir saudade de Antanasia e Lucius, assim como eu já estou sentindo, e vai escrever um pouco mais sobre eles?! Tomara!

Dei 4 estrelas só por causa do começo arrastado. Senão seria 5. Vida longa à Princesa Antanasia, futura rainha!

Download do livro Como salvar um Vampiro Apaixonado





|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.