8

Bolsilivros

Posted by Baltazar Escritor on 17 de abril de 2012 22:17 in , , ,


Mas o que é mesmo um “BOLSILIVRO”? Vejamos o que diz o Dicionário Informal:
Bolsilivro – O mesmo que livro de bolso. Livro em dimensões reduzidas, feito especialmente para caber em bolsos ou bolsas. Formação: bolso + livro
Os Bolsilivros,minhas paixões, são pequenos livrinhos travessos que nos levam a viajar à lugares maravilhosos e voltarmos à tempo para o jantar.
Possuem histórias curtas, envolventes e emocionantes. Na minha opinião são uma moda que deveria voltar com todo o vapor, o que falta hoje em dia para o jovem se interessar na leitura. 
Os bolsilivros seguiam a preferência literária da época, ou seja, faroeste e policial. Uma editora, a Ryoki Produções, tentou fazê-los voltar, mas republicando histórias de faroeste, algumas bem rescentes, mas a tentativa fracassou. O genero faroeste não faz tanto sucesso quanto antigamente, hoje em dia o publico é diversificado, ou seja, o conteúdo desses livros para que façam sucesso também deve ser diversificado.
E quando falo de bolsilivros, falo dos antigos mesmo, nada de L&PM, que aliás publica livros fantásticos. Falo daquelas histórias curtas que me fascinaram justamente por isso, serem curtas, que dão aquele gostinho de "quero mais" toda vez que terminamos de lê-los. Uma pessoa que não tem o hábito saudável da leitura geralmente tem dificuldades com histórias com mais de 200 páginas, pra essas pessoas o ideal são aquelas histórinhas que a primeira vista parecem timidas e sem conteúdo, mas que no decorrer da leitura nos dão aquele misto de emoções que só as pequenas novelas são capazes de proporcionar.
Então procure nos sebos, sei que vão achar algo que seu interesse.
Uma dica é um dos meu autores favoritos, Lou Carrigam, ou até Howard Holden.
Um Abraço a todos.
Att. Baltazar Escritor

|
Gostou?
1

Conclusão

Posted by PatyDeuner on 16:21 in , , , ,
Estavam ali parados. Marido e mulher. Esperavam o carro. E foi que veio aquela da roça tímida, humilde, sofrida. Contou que o fogo, lá longe, tinha queimado seu rancho, e tudo que tinha dentro. Estava ali no comércio pedindo um auxílio para levantar novo rancho e comprar suas pobrezinhas. O homem ouviu. Abriu a carteira tirou uma cédula, entregou sem palavra. A mulher ouviu. Perguntou, indagou, especulou, aconselhou, se comoveu e disse que Nossa Senhora havia de ajudar e não abriu a bolsa. Qual dos dois ajudou mais? Donde se infere que o homem ajuda sem participar e a mulher participa sem ajudar. Da mesma forma aquela sentença: "A quem te pedir um peixe, dá uma vara de pescar." Pensando bem, não só a vara de pescar, também a linhada, o anzol, a chumbada, a isca, apontar um poço piscoso e ensinar a paciência do pescador. Você faria isso, Leitor? Antes que tudo isso se fizesse o desvalido não morreria de fome? Conclusão: Na prática, a teoria é outra.

Cora Coralina

|
Gostou?
5

Resposta ao desafio da Paty

Posted by Lívia Marques on 16 de abril de 2012 11:53 in , , ,

                                      
Lá estava eu, em frente à plataforma 9 3/4, esperando o expresso de Hogwarts chegar. Era meu segundo ano na escola, não tinha mais aquele medo terrível como da primeira vez, de saber a que Casa pertenceria. Eu sou da Grifinória é claro! A Casa de Harry Potter. Não poderia ser de outra forma(apesar de a minha mãe ser da Corvinal), afinal meus pais foram amigos dele e lutaram também contra Voldemort n’A Batalha. Sou filha de Lino Jordan e Cho Chang, uma mistura pra lá de exótica eu sei, mas que ,de acordo com meus colegas, deu certo!Meu pai hoje tem uma rádio que se chama Observatorium, uma homenagem aos tempos do Observatório Potter , minha mãe o ajuda e cuida de meus irmãos.
Esse é o primeiro ano de Alvo Severo, o segundo filho de Harry Potter e Gina Weasley em Hogwarts. Vejo que ele está muito assustado, pelo que Tiago me contou é medo de ir parar na Sonserina, já que leva o nome de Severo Snape, um antigo professor e patrono da Sonserina. Acho que isso não é suficiente para definir sua Casa, mas seu medo é genuíno. Tiago é o filho mais velho de Harry Potter, somos do mesmo ano na escola e ele é conhecido pelo seu senso de humor assim como seus tios Fred e Jorge Weasley. Não chegou a conhecer seu tio Fred, pois ele morreu n’A Batalha. Já seu tio Jorge é conhecido por todo o mundo bruxo por ser o dono da franquia Genialidades Weasley, uma das lojas mais bem sucedidas do mundo bruxo.
Mesmo antes de entrar no trem já captei olhares lânguidos de Escórpio para Rosa. Ele é filho de Draco Malfoi e ela de Rony Weasley e Hermione Granger. Vai ser engraçado se os dois se enamorarem, afinal os pais se detestam, mas é muito cedo pra se pensar em namoricos, ainda nem chegamos a Hogwarts. E de mais a mais a professora Minerva McGonagall, diretora da escola, não aprova namoros na instituição, o que deixa os passeios a Hogsmead mais excitantes.
Acho que vocês vão gostar de saber que Rony Weasley e seu pai, o velho Sr Arthur, conseguiram o prêmio de Empresa do Ano pela sua gestão à frente da “Coisas de Trouxas SA” , uma das maiores empresas do país, especializada em adequação de coisas de trouxas para o mundo bruxo. Realmente muito inovador. A criação da empresa e seu sucesso, mudou completamente a condição financeira e social de Sr Weasley pai. Já Hermione, é a nova Relações Públicas do Ministério da Magia. Cargo feito sob encomenda! Estou brincando, afinal no novo Ministério da Magia as coisas são transparentes: não há protecionismo. Gina conseguiu licença saúde indefinida por seu Transtorno Bipolar, e hoje está por conta da casa e dos filhos. E é claro que Harry Potter conseguiu um cargo de prestígio, ele é o braço direito do Ministro da Magia. E dizem que ele mesmo não conseguiu o cargo de ministro devido à sua pouca idade.
Como diz a professora Sibila Trelawney “o mundo é uma carta de Tarot, a roda da vida, dá muitas voltas”. Quem poderia imaginar que depois de tantas aventuras e perigos toda essa turma iria, um dia, se estabelecer e viver como famílias de classe média, heim?

|
Gostou?
1

Isaac Asimov

Posted by PatyDeuner on 08:48 in , , , , , , ,
O russo Isaak Yudovich Ozimov nasceu em 1920 e emigrou aos EUA aos três anos de idade com a família. Cresceu no Brooklin e apaixonou-se por ficção científica. Bioquímico, professor catedrático na faculdade de Medicina da Universidade de Boston, e grande pesquisador, Asimov morreu em 6 de abril de 1992, deixando uma vasta obra literária de ficção.
Ele escreveu quase 500 obras, entre romances, contos e publicações científicas, sendo reconhecido, ainda em vida, como um dos três grandes da ficção cientifica, ao lado de Robert A. Heinlein (1907-1988) e Arthur C. Clarke (1917-2008). Suas obras mais importantes, entre muitas outras, são a série Fundação, a série Robôs (Nós, Robôs; Sonhos de Robô e Visões de Robô), O Fim da Eternidade, Os Próprios Deuses e O Despertar dos Deuses.
Isaac Asimov profetizou diversas coisas como nossa relação com os robôs, formas de trabalho, exploração do espaço etc. Também, acreditem, profetizou a criação do Google.

Abaixo segue um vídeo de uma entrevista concedida em 1988, onde Asimov critica o modelo padrão de aprendizado que massifica o povo, imposto mais como obrigação do que prazer. Ele deixa claro que a escola é importante, mas o futuro está na possibilidade do ser humano aprender o quiser, pesquisando no seu próprio ritmo, e no lugar onde se sinta melhor. Isso nada mais é que a previsão das possibilidades que a internet pode oferecer e como ela irá impactar a vida das pessoas.

É genial a sua colocação na época, de que o aprender é algo limitado à infância, quando deve ser algo constante e sem fim.


Algumas obras de Asimov foram adaptadas para o cinema, como Eu, Robô e O Homem Bicentenário, e há pelo menos outras cinco em produção.

Fonte: 






|
Gostou?
1

A menina que calou o mundo por 5 minutos

Posted by PatyDeuner on 15 de abril de 2012 16:04 in , , , , , , ,
Simplesmente "maravilhoso."

Chorei assistindo esse vídeo. Vejam por favor.




|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.