8

Bolsilivros

Posted by Baltazar Escritor on 17 de abril de 2012 22:17 in , , ,


Mas o que é mesmo um “BOLSILIVRO”? Vejamos o que diz o Dicionário Informal:
Bolsilivro – O mesmo que livro de bolso. Livro em dimensões reduzidas, feito especialmente para caber em bolsos ou bolsas. Formação: bolso + livro
Os Bolsilivros,minhas paixões, são pequenos livrinhos travessos que nos levam a viajar à lugares maravilhosos e voltarmos à tempo para o jantar.
Possuem histórias curtas, envolventes e emocionantes. Na minha opinião são uma moda que deveria voltar com todo o vapor, o que falta hoje em dia para o jovem se interessar na leitura. 
Os bolsilivros seguiam a preferência literária da época, ou seja, faroeste e policial. Uma editora, a Ryoki Produções, tentou fazê-los voltar, mas republicando histórias de faroeste, algumas bem rescentes, mas a tentativa fracassou. O genero faroeste não faz tanto sucesso quanto antigamente, hoje em dia o publico é diversificado, ou seja, o conteúdo desses livros para que façam sucesso também deve ser diversificado.
E quando falo de bolsilivros, falo dos antigos mesmo, nada de L&PM, que aliás publica livros fantásticos. Falo daquelas histórias curtas que me fascinaram justamente por isso, serem curtas, que dão aquele gostinho de "quero mais" toda vez que terminamos de lê-los. Uma pessoa que não tem o hábito saudável da leitura geralmente tem dificuldades com histórias com mais de 200 páginas, pra essas pessoas o ideal são aquelas histórinhas que a primeira vista parecem timidas e sem conteúdo, mas que no decorrer da leitura nos dão aquele misto de emoções que só as pequenas novelas são capazes de proporcionar.
Então procure nos sebos, sei que vão achar algo que seu interesse.
Uma dica é um dos meu autores favoritos, Lou Carrigam, ou até Howard Holden.
Um Abraço a todos.
Att. Baltazar Escritor

|
Gostou?

8 comentários:

  1. Muito bem lembrado. Não vejo muito desses livrinhos por ai. Minha única experiências com esses volumes reduzidos são os "Sabrina" da vida, que diga-se de passagem são terríveis de se ler, desestimulantes. E não conhecia esses autores. Vou pesquisar. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi esses livros, mas, realmente, faroeste não é muito a minha.

    Hoje em dia até existem livros de bolso, que vem em versão mais econômicas, mas não necessariamente de estórias curtas. No momento, estou lendo "Criança 44" que peguei em troca no Skoob e ele é da BestBolso (www.edicoesbestbolso.com.br), mas passou da margem das estórias curtas de até 200 páginas. Tem 400! Rs. Mas acho que vale muito a pena, quem quiser ler também, recomendo. A estória é envolvente e conta os bastidores da MGB numa URSS cheia de medo e injustiça.

    ResponderExcluir
  3. Mas esses livrinhos não tem só de faroeste não ^^ pelo menos os antigos mesmo, vocês só vão encontrar em sebos mesmo, e estão beeeem baratinhos... ontem o Balta comprou 4 deles, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,boa tarde.
      Estou procurando esses locais que vendem baratinho.
      Pode me passar algum endereço que vc conhece. Por favor?.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Interessantíssimo, eu não conhecia... conheço versões de bolso de história não escritas pra esse fim, como a versão embolsável de Alice no País das Maravilhas, minha companheira de filas bancárias e horas na condução... nada como um livro portátil pora vc desestressar nessas horas!

    ResponderExcluir
  5. quem quiser trocar bolsilivros de bangbang estefania e outros entre em contato comigo manoel.pereiraept@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde .
      Quero comprar, vc vende títulos repetidos, se tiver me dá um Tok.
      11947818546- Márcio maciel. Abraço.

      Excluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.