1

[Resenha] Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

Posted by Nanda Cris on 17 de julho de 2014 17:45 in , , ,
Oi leitores!

Quem aqui ama a saga Instrumentos Mortais da Cassandra Clare grita eu!


Eu amo essa história e estava esperando loucamente dia 18 de junho para comprar meu exemplar de Cidade do Fogo Celestial, assim que saiu. Comprei, veio até escrito na primeira folha que era "Edição de Colecionador" (beijo no ombro, minha capa é holográfica, divaaaaaa!). Mas vamos parar de lesco-lesco e vamos para a resenha?


A capa já é um show a parte né? Amo as capas dessa saga, todas lindas demais.

Sinopse:

ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

O que eu achei:

Mesmo eu tendo esperado ansiosamente por este livro, achei o começo meio morno. Então fui lendo aos poucos, beeeemmmmm devagar. Até que quando cheguei na metade, não deu pra parar!!!!!!!!!!! Não vou chover no molhado, amo a escrita da Cassandra. Recomendo de olhos fechados a leitura deste livro pra todo mundo, vale muito a pena. Nem sei muito o que falar sem dar spoiler, só posso dizer: leiam, leiam, leiam! E se preparem porque o penultimo capítulo dá uma vontade louca de chorar!!!!!!

Cassandra vai lançar uma nova trilogia, dessa vez contando a história de uma personagem secundária, a Emma. Obviamente que não posso perder, a história contará como está o mundo dos Caçadores de Sombras 6 anos depois e nossos personagens amados devem entrar apenas como visitantes na história de Emma e Julian que já sei que tem tudo para pegar fogo: eles são parabatais, logo não podem ter nenhum envolvimento romântico, mas Emma se descobre apaixonada por Julian! Preciso continuar?! Que venha 2015!!!!!!!!!!




|
Gostou?
1

[Maratona Literária 3.0 - Julho 2014] by Sammy Freitas

Posted by Unknown on 14 de julho de 2014 18:11


E aí Pessoal!!!

Tem séculos que não posto aqui, então arrumei uma maneira de me redimir! Resolvi participar da 3ª Maratona Literária!

Quem acompanha o BLOG sabe que eu participei das anteriores...

Para quem não conhece, vamos recapitular... a Maratona Literária é promovida por 5 Blogs: Bookeando, Café com Blá Blá Blá, Leiturinhas, Por Essas Páginas e Psychobooks. 

No ano passado, as pessoas se inscreviam, informavam sua meta - fazendo o possível para aumentar a quantidade diária de páginas lidas. Meu padrão de leitura é algo em torno de 100 páginas por dia, logo, nos 7 dias da maratona, eu teria lido algo em torno de 700 páginas. 

No ano passado, não consegui cumprir a minha meta. Daí em janeiro, na segunda maratona, eu reduzi e ainda assim eu não consegui cumprir.

Em tese, eu deveria diminuir ainda mais para finalmente cumprir, mas sabe... Eu entrei na zona de conforto e só ia diminuindo e nada de conseguir... Então dessa vez, fiz algo diferente. Escolhi 3 livros dos meus 3 autores favoritos, assim, eu vou devorá-los!

São eles:

Novembro de 63 - Stephen King (já comecei a ler, mas vou só até a página 100 - vou considerar só a diferença das páginas que vou ler durante o desafio) - 736 -100 =  636 páginas

Sinopse: A vida pode mudar num instante, e dar uma guinada extraordinária. É o que acontece com Jake Epping, um professor de inglês de uma cidade do Maine. Enquanto corrigia as redações dos seus alunos do supletivo, Jake se depara com um texto brutal e fascinante, escrito pelo faxineiro Harry Dunning. Cinquenta anos atrás, Harry sobreviveu à noite em que seu pai massacrou toda a família com uma marreta. Jake fica em choque... mas um segredo ainda mais bizarro surge quando Al, dono da lanchonete da cidade, recruta Jake para assumir a missão que se tornou sua obsessão: deter o assassinato de John Kennedy. Al mostra a Jake como isso pode ser possível: entrando por um portal na despensa da lanchonete, assim chegando ao ano de 1958, o tempo de Eisenhower e Elvis, carrões vermelhos, meias soquete e fumaça de cigarro. Após interferir no massacre da família Dunning, Jake inicia uma nova vida na calorosa cidadezinha de Jodie, no Texas. Mas todas as curvas dessa estrada levam ao solitário e problemático Lee Harvey Oswald. O curso da história está prestes a ser desviado... com consequências imprevisíveis. Em Novembro de 63, livro inédito de Stephen King, a viagem no tempo nunca foi tão plausível... e aterrorizante. 




Sinopse: Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas , tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos. As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.



Sinopse: Esta é a história de homens em guerra, das escolhas que são forçados a fazer e os dilemas que sofreram. Uma das melhores obras de Bernard Cornwell. No verão de 1779, no terceiro ano da Guerra da Independência dos Estados Unidos, uma força britânica de 750 homens, liderada por Francis McLean, navega em direção à costa desolada e brumosa da Nova Inglaterra. A sua missão é estabelecer uma base naval numa posição crucial para dar abrigo a americanos lealistas. Apoiado por três pequenos navios, Mclean inicia a construção de um forte. Em resposta, o estado de Massachusetts envia uma frota de 40 navios e mil soldados de infantaria para "capturar, matar ou destruir" os invasores. O segundo em comando é Peleg Wadsworth, um antigo combatente no regimento de George Washington e um homem que sabe o que tem de ser feito para expulsar os invasores. E embora os britânicos estejam em inferioridade numérica, a batalha que se seguiu é um exemplo clássico de como planos bem elaborados podem ser arruinados por líderes incompetentes ou política mesquinha, e de como a guerra destaca o melhor e o pior em todos os homens.



Como podem ver, embora eu tenha diminuído a quantidade de livros em relação às últimas vezes, a quantidade de páginas é bem maior... São 1542 páginas, que dá uma média de 220 páginas por dia.



Anteriores:

Maratona 1.0 - Julho/13 - 4 livros, 1.114 pág/156 pág/dia - 90% cumprida
Maratona 2.0 - Janeiro/14 - 3 livros, 1.024pág/146 pág/dia - 85% cumprida


Também tem uns desafios Diários, que vão acontecer nos sites participantes, mas estarei sempre postando por aqui também:

Atenção para o calendário dos desafios:

21/07 – Psychobooks
22/07 – Bookeando
25/07 – Leiturinhas.com
26 e 27/07 – Inscrição para o sorteio do megakit no Bookeando



E aí? Quem quer participar???





|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.