2

FELIZ NATAL

Posted by PatyDeuner on 24 de dezembro de 2011 17:45 in , , , , , ,

Amigos retalhenses,

desejo a todos um FELIZ NATAL! 
Que Deus abençoe enormemente e conceda a vocês muita paz, saúde, amor, felicidade e prosperidade.
E para não esquecermos o verdadeiro significado do Natal, o Linus vai explicar com grande sabedoria nesse vídeo bem legal.




|
Gostou?
3

Desafios de Natal!!!!

Posted by Nanda Cris on 23 de dezembro de 2011 21:06 in ,
Seguinte galerê! Estive pensando: que melhor presente de Natal do que dar a essas mentes férteis a chance de trabalhar? Huahuahua.



Olhos e Balta não vou desafiar, porque estão sem tempo nem para se coçar!
Kbeça também não porque esse homem só sabe de jogar no computador e ainda está me devendo desafios!!!

Então quem nos sobra? Senhorita Paty, Senhorita Marcinha e...... Senhorita Crissi!
Perceberam que temos sangue novo por aqui?
Essa minha amiga japa ama ler (assim como nós) e eu a convidei para o blog. Vamos ver se ela quer soltar a imaginação com a gente?
O desafio das imagens funciona do seguinte modo, Crissi: vc recebe uma imagem e precisa escrever uma estória sobre ela. Não tem forma (pode ser prosa, verso...), não tem quantidade de linhas mínimas... faça o que a sua imaginação decidir. Se vc quiser ver um desafio para se embasar: clica aqui nesse link!

Abaixo coloco os desafios, quem quiser aceitar, aceite sem se preocupar com prazo, pois, como vcs sabem... sou beeeeemmmm paciente, rsrs.
E para aproveitar esse clima natalino, peguei imagens bem típicas...

Paty



Marcinha



Crissi



O que me dizem, meninas???? Vcs aceitam o desafio?

|
Gostou?
3

A Esperança - Jogos Vorazes - Livro 3 - Suzanne Collins

Posted by Nanda Cris on 14:24 in ,
A Capa:



Escolheram um nome de auto-ajuda pro livro (odiei) e a caba eu achei bem bobinha... mas tava doida pela série, então era irrelevante esses fatos.

A sinopse:

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

O que eu achei

O primeiro livro da série foi ABSURDO! A estória toda foi muito interessante, algo totalmente diferente do que eu já tinha lido até então. O final então, foi explosivo, perfeito. Amei e saí correndo para ler o 2.
O 2 já foi mais chatinho, meio paradão... mas eu levei fé porque o 1 tinha sido muito bom e o 2 acabou deixando um gancho absurdamente bom pro três, assim sendo, fui pro três com fé.
Achei o livro 3 meio sem pé nem cabeça em alguns momentos (como a fuga de Katniss pela cidade), achei ele chato em alguns momentos (Katniss pagando de louca) e achei o final dele deprimente. Terminei o livro com uma sensação de insatisfação absurda.
Assim sendo, eu posso dizer o seguinte: recomendo o 1 fortemente. O 2 e o 3 são totalmente dispensáveis. Leia o 1, imagine o futuro dos protagonistas que vc fica bem mais realizado e feliz.

Minha nota:

|
Gostou?
5

Acontecimentos

Posted by Olhos Celestes on 09:52 in
Bom dia galera!

Caros amigos, estou aqui para explicar a minha ausência e do Baltazar no blog e em outros meios de contato pela internet.
Muitas novidades, mas o tempo está curto. Já estávamos meio afastados porque as coisas mudaram rápido, não parece, mas foi bastante rápido. Conseguimos uma casa para morar, e então começaram os preparativos para a mudança, muita coisa pra arrumar, pra comprar, pra combinar e etc, o Balta trabalhando muito como sempre e eu consegui um bico de final de ano (que já acabou) então estava muito difícil ter tempo de usar a internet. Acabou que nos mudamos no último dia 11. Nesta última semana não estou mais trabalhando, mas ele ainda está, feito um louco, precisa né, agora temos uma casa pra cuidar, mas não temos telefone e internet em casa ainda, então estamos um pouco incomunicáveis. Uso a internet só quando venho aqui para a casa da mãe e ainda assim é meio rápido, o Balta não lê os e-mails desde o dia que nos mudamos. Pretendemos pegar internet e telefone já no inicio do ano, mas tem que ver as contas e quanto vamos poder pagar, não é fácil o começo.
No mais está tudo ótimo, estamos nos dando muito bem morando juntos (apesar de que ele trabalha muito e acabamos nos vendo só depois das 21h mesmo), mas estamos levando e estamos muuuuuuito felizes! Não tenho do que reclamar.
O bebê está crescendo, minhas roupas não servem mais, estou com 4 meses agora e a barriga começando a aparecer, assim que der vou postar umas fotos no face pra vocês ;) vou fazer outro ultra-som no final de janeiro/começo de fevereiro pra ver o sexo, estamos muito ansiosos!
Vocês são grandes amigos e agradeço MUITO a força que sempre deram pra gente (Nanda e Kbeça que o digam ein!) e por isso peço desculpas por mim e pelo Balta por essa ausência e espero que vocês entendam. Assim que conseguirmos pegar internet em casa voltamos a ativa!
Um Feliz Natal e um Ano Novo cheeeeeeio de coisas boas e muita felicidade pra todos!!!

|
Gostou?
3
Posted by PatyDeuner on 22 de dezembro de 2011 08:16 in , , , ,



Não foi à toa que Adélia Prado disse que "erótica é a alma". Enganam-se aqueles que pensam que erótico é o corpo. O corpo só é erótico pelos mundos que andam nele. A erótica não caminha segundo as direções da carne. Ela vive nos interstícios das palavras. Não existe amor que resista a um corpo vazio de fantasias. Um corpo vazio de fantasias é um instrumento mudo, do qual não sai melodia alguma. Por isso, Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: "continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?"

Rubem Alves

|
Gostou?
5

Salvem as Mulheres

Posted by PatyDeuner on 20 de dezembro de 2011 07:58 in , , , , ,



O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.

Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha "Salvem as Mulheres"!

Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

1. Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

2. Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

3. Flores
Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

4. Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

5. Não tolha a sua vaidade
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

6. Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire GAY.

Só tem mulher, quem pode!


Luiz Fernando Veríssimo

|
Gostou?
3

Velhinho FDP

Posted by Nanda Cris on 19 de dezembro de 2011 09:09 in , ,


Uma velhinha de 80 anos foi presa por estar roubando no supermercado.
Quando foi levada à presença do Juiz, ele perguntou a ela:
- O que a senhora roubou?
E ela respondeu:
- "Uma lata pequena de pessegos."
O Juiz perguntou o motivo dela ter roubado a lata pequena de pessegos e ela respondeu que estava com fome.
O Juiz então perguntou a velha senhora quantos pessegos tinham dentro da lata. Ela disse que tinha 6.
O Juiz proferiu a sentença:
- "Eu vou prender a senhora por 6 dias.."
Mas, antes que o Juiz pudesse terminar,o velhinho, marido da velhinha, perguntou se poderia falar sobre o acontecido.
O Juiz disse que sim e perguntou o que ele queria dizer...
Aí, o marido da velhinha disse:
”Ela também roubou uma lata de ervilhas”...

|
Gostou?
4

Amor de mãe

Posted by PatyDeuner on 18 de dezembro de 2011 13:52 in , , , , , ,

Eu nunca realmente havia escrito nada em toda a minha vida. Ai então eu fui desafiada pela primeira vez a escrever um texto que deveria conter algumas palavras. As palavras escolhidas tinham definitivamente o objetivo de me induzir a escrever algo sobre o que eu já estou familiarizada, com o intuito de facilitar minha primeira experiência em escrever um texto. Foram elas: leitura - construção - tempo - autonomia - recepção.
Como sou arquiteta, seria instintivo escrever algo relacionado a isso. Mas olhando pras palavras e pensando como eu escreveria algo com aquilo, eu percebi que criar uma história vai muito além do óbvio que nos é apresentado. Tem que sair de dentro da alma, fazer parte dos nossos instintos. Seja esta história real ou imaginária. Então, em minha primeira vez, escrevi a história do momento mais importante da minha vida, e que com certeza faz parte da vida de muitas mulheres.



...estava tudo muito claro. Meus olhos ardiam. Podia ouvir até os mínimos ruídos ao meu redor, mas nem tudo eu conseguia distinguir. Algumas frases eram sussurradas.
- Seja forte! Tudo vai ficar bem.
- Está me ouvindo?
-Estamos quase lá...
Meu corpo estava muito quente, mesmo no ar frio, e as sensações eram muito fortes. Na medida do possível eu estava controlada, mas a ansiedade me cegava. Afinal, a expectativa de meses estava toda concentrada nesse único momento. Tentei relaxar e as memórias vieram em ondas claras.
A descoberta foi um susto, uma mistura de êxtase e medo. Depois veio a alegria, e então a loucura.
-Como vai ser agora?
-O que eu tenho de fazer?
As perguntas eram infinitas e eu fiquei totalmente consumida em absorver cada detalhe do que estava acontecendo. Eu devorava todo o tipo de leitura relacionada ao assunto e a cada dia eu descobria novas alegrias. Aos poucos então consegui traçar planos para a construção de uma vida totalmente desconhecida pra mim. Todo o meu conhecimento antes disso acontecer não se aplicava mais agora. Antes...parece tão distante...um outro tempo.
 Um som metálico e uma forte dor me trouxeram de volta, abrindo os olhos para a forte luz concentrada em cima de mim. Então eu sabia. Era o momento e eu tinha que manter o foco para garantir a autonomia do meu corpo e da minha mente, pois eu era o mais importante instrumento para a recepção do que estava chegando.
Deus! Minhas emoções quase podem ser tocadas!
-É agora! Ouvi meio atordoada.
Fiz uma força excruciante e nada aconteceu. Forcei meu corpo mais e mais, repetidas vezes, e quando achei que não poderia mais suportar a dor esmagadora...veio o alívio instantâneo, e eu ouvi o mais doce de todos os sons: o choro da minha primeira filha.
Meus olhos umedeceram e encontraram o aliviado sorriso de emoção do homem que estava ao meu lado apertando minha mão carinhosamente.
-Só mais um pouco agora meu amor. Ele disse ainda tenso.
E em uma segunda onda de dor, porém bem mais rápida e menos intensa, veio ao mundo minha segunda filha com um choro tão exigente quanto à primeira.
Então eu realmente explodi em lágrimas absorvendo todas as emoções de uma só vez e agradecendo a Deus a benção desse momento.
Em poucos minutos eu estava abraçada as duas, uma de cada lado.
-Tão lindas!
Uma sensação quase dolorosa começou a crescer dentro de mim e pareceria que não tinha fim. 
Então eu sabia o que era.
Amor. 
Amor de mãe.

|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.