0

[Resenha] Cinquenta Tons de Cinza

Posted by Nanda Cris on 13 de setembro de 2014 15:13 in , ,
Oi leitores!

Fazer uma resenha sobre Cinquenta Tons de Cinza é, definitivamente, chover no molhado. Mas eu me propus no início desse ano a resenhar todos os livros que eu lesse, então.......... vamos lá!


Sinopse:

Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

O que eu achei:

Sempre tive um preconceito com esse livro, admito. Principalmente após ver esse vídeo aqui:


Mas então assisti o trailler do filme que vai ser lançado em fevereiro de 2015....



E decidi que queria ler o livro! Mas não queria comprar ou pegar em troca, porque sabia que era um livro de uma leitura só. Leu, acabou, vida que segue. Estou tentando não me prender mais a livros que não sejam especiais ou que não pretendo reler. Então, como fazer? Baixei o ebook e lá fui eu, serelepe pimpona...

Tem algumas coisas que eu concordei com o primeiro vídeo... a garota caindo toda hora que nem uma maluca descoordenada encheu o saco, até porque, quando ela usou um salto agulha pra sensualizar pro Grey, ela conseguiu nem tropeçar. O excesso de domínio dele, cercando ela por todos os lados e ela aceitando na boa foi demais pra mim. E, principalmente, esse lance de castigo físico.... não dá para mim, sou que nem aquela música "eu sou aquele amante a moda antiga, do tipo que ainda manda flores". Me chame de antiquada, mas chicotes e espancamento não está na minha lista de prioridades na cama.

Mas eu confesso que gostei do livro e não consegui desgrudar das páginas. O final chegou e só passava um pensamento na minha mente: "ainda bem que tenho o segundo ebook" (Cinquenta Tons Mais Escuros). Espero nesse livro ter mais respostas porque o primeiro foi, realmente, um pornô disfarçado de literatura. Não que eu esteja reclamando, veja bem, mas conteúdo também vai bem, né?

Para mim, as melhores partes eram quando eles trocavam emails ao longo do livro. Eles eram engraçados e irônicos um com o outro, até mesmo no assunto e na assinatura dos e-mails. Esses momentos me renderam boas risadas.

Que venha o segundo livro, minha Deusa Interior espera ansiosamente por ele. :-)









|
Gostou?
1

{Resenha} O príncipe da noite

Posted by Nanda Cris on 8 de setembro de 2014 02:00 in , ,
Bom dia!!!

Já vou começar essa resenha dizendo uma coisa horrível, que muitos vão torcer o nariz, mas eu tenho que dizer porque senão estaria mentindo: tenho preconceitos com autores nacionais. Ufa, ok, me sinto melhor agora que desabafei.

Ganhei esse livro em um blog muito show que sempre acompanho, o Surtos Literários (antigo Livro com Dieta, conhecem?). Quando li a resenha lá me interessei e quando ganhei numa promoção deles, fiquei muito empolgada. Mas aí eu comecei a ler e a decepção bateu. Quer saber porque? Vem, que eu te conto!


Sinopse:
Toda manhã, o psicanalista Gabriel se surpreende ao acordar: sempre encontra uma mulher diferente dormindo ao seu lado. Ele nunca se lembra do seu nome, nem da maneira como a conheceu. A única coisa que resta de suas aventuras noturnas é um lapso de memória. Mas esta noite tudo se repetirá: quando cruzar com uma bela mulher, na noite seguinte, perderá o controle de quem é, porque o seu outro “eu” é capaz de tudo para satisfazer seus desejos mais primitivos. Mantendo esse segredo somente para si, Gabriel leva uma vida aparentemente normal na grande Londres, ouvindo diariamente os problemas de seus pacientes, enquanto tenta fugir das loucuras de sua ex-namorada. Mas nada é verdadeiramente normal para um homem que pode ser controlado pelo Príncipe da Noite...

O que eu achei:

A história tinha tudo para ser boa, consegui chegar até o capítulo 19 (página 120), mas acabei abandonando a história, o que não é muito do meu feitio. Então, porque não fui bravamente até o final?
  • A história por si só é sem pé nem cabeça, muito enrolada, a dupla personalidade dele é meio confusa, ele vai e volta entre o passado e o presente, apresenta umas peças do quebra cabeça em momentos em que mais confunde que nos coloca nos eixos, é muito estranho.
  • A relação dele com uma das primeiras mulheres que conhecemos é confusa. Aqui tem um spoiler, então, se não quer saber, pule ok? O Principe fica com a mulher, Gabriel acorda com a mulher no dia seguinte e, sei lá como, aparece num seminário na sequencia. O que ele fez com a mulher e como escapou dela? Sei la. Depois ele encontra ela de novo, ela é o contato de trabalho dele, eles ficam de novo, o principe reaparece, ele fica com outra na frente dela, ela vai embora. No dia seguinte, eles se encontram no aeroporto e a mulher pergunta se ele quer trocar de lugar para sentar ao lado dela. Oi? Como assim? Levou um chifre sinistro e agora quer sentar do lado dele pra conversar como se fossem velhos amigos? Aí quando chegam no aeroporto ele descobre que ela é sua primeira namorada. Caracoles, como assim?
Perguntei para uma amiga que leu se o final compensava e ela me disse que o final era tão confuso quanto o início do livro. Pensei:


Então.... abandonei sem dó nem piedade.

E vc, já leu esse livro? Gostou?



|
Gostou?

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.