4
A Batalha de All Hallows' Even
Desafio de Halloween
Amor - imaginação - corajoso - impacto - Belzebu
Todos os anos, à meia-noite do dia 31 de outubro para o dia 1º de novembro uma batalha acontece na Terra. Uma batalha por almas, poder, território e amor.
Belzebu entendeu que para fazer frente ao exército angélico precisaria expandir seu reinado e sua horda infernal, e todos os anos ele envia suas legiões malévolas à Terra, tentando conquistar nosso plano astral e amealhar almas para suas fileiras. Como os anjos e arcanjos estão sempre ocupados protegendo os portões dos céus dos demônios, e a humanidade de si mesma, o Arcanjo Miguel, o protetor dos justos, decidiu criar uma milícia terrena com as almas daqueles que morreram protegendo o próximo, pois só estas almas teriam poder suficiente para enfrentar a horda satânica em lugar dos angélicos. Ao recrutar cada nova alma ele lhe dava a escolha: seguir para o paraíso, ou se tornar um "Magnim Shel Kadur Ha'árets" (מגיני כדור הארץ) um "Defensor da Terra". E aqueles que escolhiam ser um Magnim, ele presenteava com armas e armaduras angélicas, forjadas pelo próprio Criador.
Estamos no Vale dos Caídos, em Glastonbury, no condado de Somerset, Inglaterra, esperando pelo começo da batalha. O vale tem este nome pois é o local exato da queda de Lúcifer e de seus famigerados seguidores na Terra. Além disso, o impacto da queda criou a entrada para o inferno, e conseqüentemente a saída do mesmo. Este vale já foi chamado por outros nomes como, por exemplo, Hell's Gate e Valley of Death, e outros nomes mais antigos, e até impronunciáveis. Mas, eu sou da época em que ele era chamado de Camelot.
Os Celtas tinham conhecimento da importância deste local e desta milenar batalha e chamavam o dia 31 de Outubro de "All Hallows' Even", "Noite de Todos os Santos", e andavam disfarçados de formas horrendas para confundir os demônios e não perderem suas almas para eles. E, após a batalha, comemoravam a nossa vitória com o "All Hallows' Day", ou "Dia de Todos os Santos", pois só nós sobrávamos vitoriosos no campo de batalha. Mas, o tempo passou e a imaginação humana transformou esta técnica de sobrevivência, de se disfarçar para fugir dos demônios, em uma simples brincadeira de fantasias e guloseimas. Até o nome foi abreviado até se tornar "Halloween". Uma atitude muito tola. Pois até o mais corajoso dos homens tremeria e correria de medo ao se deparar com um Batezu, por exemplo. E esquecer a importância deste dia não é nada saudável.
Nós fomos imbuídos com poder divino, então não tememos nada. Além disso, lutamos pelos que vivem. Por aqueles que morremos protegendo. Por quem amávamos e deixamos na Terra após nossa morte. E eu especialmente luto por Aleria e sua alma imortal...
(CONTINUA NO DESAFIO DE FINADOS)
4 comentários:
Gostei da escolha do nome, Aleria é um nome lindo.
ResponderExcluirA estória eu já tinha lido em primeira mão, então, já falei tudo o que eu pensava. Só queria frisar aqui a importância da pesquisa, seu texto está muito bem embasado. Parabéns. :-)
E que venha finados!
UAU! Quanto disso é real das suas pesquisas e quanto é sua imaginação Kabeça?
ResponderExcluirMuito interessante esse ponto de vista do Halloween. Gostei demais do texto. Você sempre surpreende nos seus retornos hem!?
Amei a construção, as pesquisas e principalmente o toque final.
ResponderExcluirGosto de pensar que a nossa imaginação na verdade é uma lembrança de nossas experiências que nossa alma lembra de outras épocas.
Parabéns por 'lembrar' e compartilhar esse mundo conosco!
Paty, a parte da origem do nome é real. O resto é imaginação. XD
ResponderExcluirSammy, eu tenho um pensamento parecido com o seu. Eu acredito em realidades paralelas. Então, em alguma realidade, isto é real. Se não era, passou a ser depois que eu "imaginei". :)
Comenta aê!