1

Ladrões de Elite - Ally Carter

Posted by Nanda Cris on 19 de outubro de 2011 16:05 in ,
Até 2 dias atrás estava lendo esse livro. Apesar de ser um livro pequeno e teoricamente fácil de ler, levei quase uma semana para terminá-lo, porque achei-o meio chato. Arrastado, o casal de protagonistas não empolga no romance e a estória meio sem pé nem cabeça... Enfim, mas vamos por partes...

A capa:




Eu sei que dizem para a gente nunca julgar o livro pela capa, mas, normalmente, eu julgo.

E o que é essa capa?

Adorei esses olhões azuis, esse sorriso meio enigmático, a roupa preta estilosa, e o reflexo do óculos deu o toque final. Eu precisava desse livro pra minha coleção!





A sinopse:
Cinco valiosos quadros do temido mafioso Arturo Taccone foram roubados e o pai de Katarina Bishop, único suspeito, será morto se eles não reaparecerem em duas semanas. Mesmo sem o apoio de um adulto, a jovem Katarina, de 15 anos, resolve arriscar tudo para tentar recuperar as obras de arte e salvar a vida do pai.
Mas Kat não está sozinha. Nascida e criada numa família de audaciosos ladrões de arte, ela reúne sua própria equipe para ajudá-la nessa perigosa empreitada: Hale, o amigo sedutor que fará tudo por ela; Gabrielle, a prima linda e perfeita, que sempre a supera em qualquer comparação; os astutos irmãos Bagshaw, que enganam todo mundo com suas armações; e Simon, um nerd que entende tudo de tecnologia. No último momento, Nick, um batedor de carteiras interessante e muito suspeito, se junta ao grupo.
Para complicar a situação, eles descobrem que os quadros que precisam reaver – O filósofo, de Vermeer; Menina rezando para São Nicolau, de Monet; Dançarinas aguardando na coxia, de Degas; Dois meninos correndo em meio a montes de feno, de Renoir; e uma pintura sobre o filho pródigo, de Rafael – são espólio de guerra: peças históricas e inestimáveis roubadas pelos nazistas e jamais devolvidas a seus verdadeiros donos.
Kat e a jovem equipe de Ladrões de elite viajam pelo mundo atrás de pistas e passam por Paris, Nova York, Las Vegas, Nápoles, Roma,Viena, Varsóvia e Londres numa busca frenética até descobrir que os quadros estão escondidos no lugar mais improvável de todos: o museu mais seguro do planeta.
Acompanhe Kat e seus amigos nesta aventura de vida ou morte e deixe-se encantar por criminosos elegantes, inteligentes, ricos e glamourosos que não resistem à oportunidade de acrescentar mais um item à sua vasta coleção.


Minha opinião:

Veja bem... "Hale, o amigo sedutor", pelo amor de Deus! Ele passa o livro inteiro sem nem encostar na mão da Kat! Isso pra mim é ser indiferente e não sedutor, vamos combinar...

"e passam por Paris, Nova York, Las Vegas, Nápoles, Roma,Viena, Varsóvia e Londres..." Glamuroso não? Seria se os locais tivessem sido explorados ao menos um pouco. Dava no mesmo ela estar em Paris ou na padaria da esquina comprando aquele capuccino com croissant. Fala sério.

"deixe-se encantar por criminosos elegantes, inteligentes, ricos e glamourosos..." Onde, porque eu estou procurando até agora esses criminosos e não achei...

Enfim, romance insosso, trama arrastada. No último 1/3 Hale esboça uma leve demonstração de afeto por Kat, mas o final feliz deles a gente que tem que adivinhar por um leve segurar de mãos! O roubo das obras de arte do museu até chama a atenção, mas o final do roubo foi algo meio que "Hã? Sério?", parece que a autora não sabia como tirá-los da confusão, então botou qualquer coisa lá pra finalizar.
Eu, realmente não gostei e não recomendo.

Minha Nota:


OBS: Não consegui achar o link do ebook para download para pôr aqui (eu li em papel mesmo).
OBS 2: Minha opinião, hem galera? QUem gostou do livro pode falar os pontos que mais gostou, sem grilo. Já li mesmo! kkkk.

|
Gostou?

Um comentário:

  1. Bom saber. Normalmente quando leio uma sinopse dessas vou correndo ler o livro. E normalmente quando leio uma opinião dessas, corro para o lado contrário, independente de quem for a opinião rsrsrsrs.
    Valeu Nanda!

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.