2

Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins

Posted by Nanda Cris on 25 de novembro de 2011 15:10 in ,
A capa:

Amei essa capa. Tudo bem que ao longo das páginas Anna não é como a menina que está na foto. Mas serviu para me cativar. E Étienne? Como será ele? Esta capa permite que sonhemos com o príncipe que mais se adapta aos nossos sonhos...

A sinopse:
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Minha opinião:
Essa sinopse não empolga. Fato. Mas li tantas críticas positivas e eu gostei tanto da capa, que acabei comprando. Mais um dos meus livros de R$9,90 no Submarino, rsrs.
O livro começa com Anna sendo obrigada pelo pai a estudar em Paris. Mesmo sendo uma cidade cartão postal, Anna está completamente infeliz por ficar longe do seu quase namorado Toph (eles acabaram de trocar o primeiro beijo!) e sua melhor amiga Bridgette. Mas na escola nova ela logo faz amigos. E no seu ciclo de amizades está Étienne, o garoto por quem todas as meninas do colégio suspiram e o qual tem namorada, diga-se de passagem.
O texto se desenrola com desencontros, desilusões amorosas, incertezas, amizade e romantismo.
A cidade dá um charme especial à estória, tendo um papel importante com seus monumentos e lugares charmosos onde o clima de romance domina o ar.
Torci muito por Anna e Étienne. O livro é fofo e lindo como um bom romance deve ser.
Gostei bastante.

Minha nota:

|
Gostou?

2 comentários:

  1. Show a sua resenha, nossa, vc ta analisando os livros muito bem ^^
    Mas... uaa, achei esse livro meio fofo demais pra mim, rss... é gosto né...

    ResponderExcluir
  2. Você é boa mesmo em resenhas e opiniões Nanda. Tenho certeza que qualquer um que ler vai ser influenciado de ler ou não um determinado livro. Acho que você deveria ser uma crítica literária.

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.