3

A Esperança - Jogos Vorazes - Livro 3 - Suzanne Collins

Posted by Nanda Cris on 23 de dezembro de 2011 14:24 in ,
A Capa:



Escolheram um nome de auto-ajuda pro livro (odiei) e a caba eu achei bem bobinha... mas tava doida pela série, então era irrelevante esses fatos.

A sinopse:

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

O que eu achei

O primeiro livro da série foi ABSURDO! A estória toda foi muito interessante, algo totalmente diferente do que eu já tinha lido até então. O final então, foi explosivo, perfeito. Amei e saí correndo para ler o 2.
O 2 já foi mais chatinho, meio paradão... mas eu levei fé porque o 1 tinha sido muito bom e o 2 acabou deixando um gancho absurdamente bom pro três, assim sendo, fui pro três com fé.
Achei o livro 3 meio sem pé nem cabeça em alguns momentos (como a fuga de Katniss pela cidade), achei ele chato em alguns momentos (Katniss pagando de louca) e achei o final dele deprimente. Terminei o livro com uma sensação de insatisfação absurda.
Assim sendo, eu posso dizer o seguinte: recomendo o 1 fortemente. O 2 e o 3 são totalmente dispensáveis. Leia o 1, imagine o futuro dos protagonistas que vc fica bem mais realizado e feliz.

Minha nota:

|
Gostou?

3 comentários:

  1. Hmm... poxa, pq será que muitas continuaçoes não dão certo?

    ResponderExcluir
  2. Sei lá, mas que tá difícil tá.
    To lendo cidade de vidro, que é continuação de cidade dos ossos e cidade das cinzas... vamos ver no que dá.

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Nanda! Já tava com essa série na minha estante pra ler. Agora não sei, porque eu não gosto de começar e não ler todos os livros. Terminei de ler Cidade dos ossos e adorei. Já tô lendo Cidade das Cinzas e por enquanto tá bom. Eu realmente espero que este último você goste, porque senão vou ficar frustada.

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.