1

Punhalada no Escuro - Lawrence Block

Posted by Nanda Cris on 10 de dezembro de 2011 14:20 in ,
A capa:



A capa me lembra um filme antigo, algo em torno da década de 50. Bem diferente das capas estilosas de hoje em dia, mas a sinopse me prendeu.

A sinopse:

Um serial killer mata oito mulheres sem deixar nenhum vestígio. Nove anos depois, ao ser preso, confessa a autoria dos crimes - mas não de todos. Nega veementemente ter assassinado Barbara Ettinger, a sexta vítima, e apresenta um álibi irrefutável. Mas se não foi ele, quem foi, então?
A polícia se recusa a reabrir o caso, alegando que a essa altura é praticamente impossível encontrar pistas do assassino. Mas o pai de Barbara, revivendo todo o sofrimento por que passou, precisa saber quem afinal matou sua filha, e por quê. Recomendam-lhe que procure Matthew Scudder, ex- tira, agora detetive particular. Sujeito sério, esperto, às voltas com o álcool, Scudder pouco a pouco retira as camadas de mistério que o tempo depositou sobre a vida e a morte de Barbara Ettinger. Chegará a uma descoberta surpreendente - daquelas que só um mestre como o premiadíssimo Lawrence Block seria capaz de imaginar.

Minha opinião:

Durante todo o livro a gente acompanha Matthew, um ex-tira que ganha a vida fazendo bicos como detetive. O pai de Bárbara descobre que o serial killer que matou um monte de mulheres não mantou sua filha, pois ele estava preso no dia do assassinato. Por causa disso, ele contrata Matthew para desvendar esse enigma.
Passamos o livro torcendo para que o detetive encontre a resposta, seguimos seus passos, interrogamos pessoas, procuramos evidências. Realmente a leitura é fácil e ficamos intrigados. Mas o final... que resolução idiota para uma estória tão boa!
Até vale a pena ler, se vc não tiver nada melhor para fazer.

Minha nota:

|
Gostou?

Um comentário:

  1. Eu gosto muito de romance policial e investigativo. Acho que vou tentar ler, mas só depois da minha lista, que é enorme.

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.