1

O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin

Posted by Nanda Cris on 19 de janeiro de 2012 11:58 in ,
A capa



A capa do livro que eu tenho é essa aí de cima, que são com os atores do filme.
E, caramba, tenho que confessar: eu tenho um sério retardo mental. Eu jurava que a "noiva" era a morena e a "destruidora de lares" era a loira. Talvez porque o "objeto de desejo" estava todo pra loira, e a loira com cara de safada, sei lá. Aí pedi pro Kbeça baixar o filme e adivinhem a decepção? A noiva é a loira e a morena é a madrinha e usurpadora de noivos alheios! Exatamente o contrário, rsrs. E o cara lá do fundo eu jurava que era o Mark e no final das contas não era. Ou seja fail total!

A sinopse

"O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas.

O que eu achei

No começo a gente torce, torce, torce, torce pela Rachel e pelo Dex. A Darcy é egoísta, fútil e desmiolada. Não parece amar Dex tanto quanto Rachel. Mas, então, Dex tem umas atitudes (tipo cozinhar a Rachel em banho-maria) que só serviram pra ir me irritando... irritando... E, num determinado momento (a autora vai querer morrer agora, porque não era nada disso que ela tinha em mente), eu tinha vontade de entrar no livro e gritar pra Rachel: esquece esse mané! Antes só do que mal acompanhada! Sim, porque, na boa? Esse quadrado amoroso com o Mark também não colou! Rsrs. Enfim, não vou contar mais, senão posso soltar algum spoiler. O livro é um bom passatempo.

Download

http://www.4shared.com/office/ZGADsDQe/ONDMMA.html


Nota


|
Gostou?

Um comentário:

  1. Parece bom, mas não me convenceu. Acho que vou ficar só com o filme mesmo.

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.