3

Retrospectiva literária 2011 da Nanda

Posted by Nanda Cris on 2 de janeiro de 2012 13:28 in , ,
É o mesmo esquema da retrospectiva da Paty aí embaixo, mas só que com bem mais atraso! huahuahua.

* O livro infanto-juvenil que mais gostei: Anna e o Beijo Francês - não achei que eu fosse gostar tanto desse livro, a gente vai se envolvendo e torcendo tanto que achei que valia destacá-lo aqui!



* A aventura que me tirou o fôlego: Jogos Vorazes (o livro 1) - esse livro é bom demais, li num fôlego só e achei o final absurdamente bom! Os outros livros da saga eu achei meio chatos, mas o um é maravilhoso.



* O terror que me deixou sem dormir: Não leio livros de terror, rsrs. *_*

* O suspense mais eletrizante: Prazer de Matar - muito, muito, muito bom. Já li outros livros desta autora, mas esse superou de longe.



* O romance que me fez suspirar: Foram vários! Mas vou destacar Janie e Cabel da série de livros Wake, Fade e Gone. Porque ali não era só o físico. Ela, com todos os seus problemas emocionais e físicos, e ele sempre lá para dar apoio.



* A saga que me conquistou: Os Instrumentos Mortais. Finalmente, depois de muito tempo, li uma saga que eu gostei do final!

* O(a) autor(a) revelação: Cassandra Clare - nunca tinha lido nenhum livro dela, mas com certeza, me prendeu com sua Trilogia. Os diálogos irônicos deram um tempero especial ao texto muito bem escrito.

* O(a) personagem do ano/ O casal perfeito / O melhor livro que li em 2011: Vou responder de uma tacada só, porque todos remetem a um mesmo livro: Jace e Clary de Cidade dos Ossos.



* O clássico que me marcou: Não li nenhum clássico este ano...

* O livro que me fez refletir: Todos os Animais merecem o céu - é um livro espírita que explica o que acontece com os animais quando eles morrem.



* O livro que me fez rir: A arte de correr na chuva - O Enzo (o cachorro da capa do livro) é muito engraçado, ri muito com ele.

* A frase que não saiu da minha cabeça: "Enzo te manda um oi" - de A arte de correr na chuva. Enzo tem certeza que esta vida é a última dele como cachorro e que na próxima, ele virá humano... Então ele sempre diz que quando encontrar seus donos já como humano, dirá "Enzo te manda um oi" e vai sair andando, se aproveitando da surpresa deles. Eu imagino a cena e penso que se o mesmo acontecesse com minha cachorrinha Ciça, eu ia correr muito atrás dela pra abraça-la!



* O livro que me fez chorar: As 4 vidas de um cachorro. Cada vez que uma das vidas acabava, eu chorava. E durante as vidas tiveram muitos momentos emotivos no livro. Adorei.



* O melhor livro de fantasia: Fazendo essa retrospectiva, percebi que não li nenhum livro de fantasia esse ano! Falha grave! Para me redimir, comecei 2012 lendo "Os livros da magia", rs.

* O livro que me decepcionou: A esperança (Jogos Vorazes 3) - Com o gancho deixado pelo livro 2, tinha tudo para ser explosivo. Mas o livro tem um final horroroso, e o desenrolar dele é confuso e, por vezes, sem propósito. Odiei.



* O livro que me surpreendeu: Tem alguém aí? - eu tinha lido Melancia e tinha achado horrível. Mas como ganhei esse livro numa promoção, resolvi ler e não me arrependi. A Kelly, irmã da protagonista, é MUITO engraçada. Amei o livro.



* O melhor livro nacional: Lohan, aprendiz de mago. Comprei numa promoção do Submarino. Ao longo da leitura, vemos o amadurecimento do autor e o modo como ele foi melhorando sua escrita. Do meio pra lá, é perfeito.



Li em 2011 45 livros.

A minha meta literária para 2012 é (todos já estão lacradinhos na minha estante, só me esperando lê-los):

* Julieta Imortal
* Pegasus
* Minority Report
* Centúrias
* O rei das fraudes
* Fallen Angels - desejo
* Assassin's Creed
* A pirâmide vermelha
* Noite Eterna
* Apocalipse Z
* Cilada
* As cronicas de Nárnia - volume único
* Dragões da Noite de Inverno
* Dragões da Alvorada da Primavera
* Dragões do Crepúsculo do Outono
* O noivo da minha melhor amiga
* A menina que brincava com o fogo
* A rainha do Castelo de ar
* Os homens que não amavam as mulheres
* A batalha do apocalipse
* A última música
* Tuneis
* Ayla, a filha das cavernas
* Desejo rebelde
* Strange Angels
* A sacerdotisa de Avalon
* Lembra de mim?
* A tormenta das espadas
* A fúria dos reis
* A guerra dos tronos
* Água para elefantes
* Não conte a ninguém
* Os livros da magia 1 e 2
* Anjos e Demônios
* Música das Sombras

E que venha 2012! =]

|
Gostou?

3 comentários:

  1. Belíssima retrospectiva Nanda, acho que vou ler quase todos também.
    Eu não sabia que "Anna e o Beijo Francês" era infanto-juvenil.

    Eu ia ler "Jogos Vorazes" pq você falou muito bem, mas agora tô na dúvida por causa da continuação...

    "Prazer de Matar" vai pra minha lista.

    Fiquei em dúvida quando li a sinopse de "Wake" e não li. Mas já que você indica, tá na lista.

    Quanto aos livros dos cachorrinhos, acho que não faz meu estilo, mas vou guardar a dica. Talvez mais pra frente.

    Eu também li "Melancia" e não achei grande coisa, por isso não li mais nada da autora. Se esse ai é bom como vc diz, vou ler.

    E vou te falar Nanda, vc tem uma ótima coleção pra ler. Acho que vc tá bem apertada esse ano.rsrsrs

    P.s. O livro três dos Instrumentos Mortais não é o final Nanda. O último é "Cidade dos Anjos Caídos" que já foi lançado lá fora. Não sei quando lança no Brasil.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bemmmmmmmmmm, eu considero infanto-juvenil porque não tem cenas hot. Mal tem beijo na boca! ;-)

    A trilogia do Wake não tem um final preto-no-branco não, sabe? fica em aberto. Isso eu não gosto muito, mas nesse livro especificamente me deu a opção de idealizar um final fofo, mesmo sabendo racionalmente que não seria possível, rsrs. Só lendo para entender. Mas... eu gosto muito do amor do Cabel pela Janie. Por isso indico os livros ;-)

    o "Tem alguém aí?" já emprestei para uma colega de trabalho e ela também adorou. Se escangalhou de rir com a Kelly!

    Sim, tenho livro pracaramba pra ler. E o pior (ou melhor, rsrs) é que eu tinha dado pra Marcinha uma coleção que fiz há muito tempo do Stephen King. Aí ela me devolveu, falou que não vai conseguir ler porque não gostou do estilo dele... então... eu vou ser obrigada a trocar no Skoob, ou seja, logo logo terei mais livros para ler na minha estante... E, o melhor, sem gastar 1 centavo! kkkkk

    Agora, olha que louca eu sou!
    Vendo a sua retrospectiva que me toquei (fiquei com preguiça de editar o post ontem, então deixei pra lá):
    Eu botei que não tinha lido nenhum livro de fantasia. Eu simplesmente desconsiderei vampiros e anjos como fantasia! kkkkkk, tava pensando só em capa-espada, magia, essas paradas! MUITO LOUCA, né não?
    Enfim, abafa!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk
    Talvez seja porque pessoas como nós acreditam que anjos e vampiros existem!

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.