5

Cartas de Marye

Posted by Baltazar Escritor on 28 de fevereiro de 2012 19:57 in , , , ,
Resposta ao desafio.

De: Marye
Para: Papai

Papai, a mamãe disse que o senhor foi viajar pra bem longe pra gente ficar protegida. Eu fiquei triste do senhor ter que ir pra tão longe, a mamãe disse que já se passou um ano e meio que o senhor foi pra guerra, eu fiquei triste quando não te vi no meu aniversário. Eu já to indo pra escola, no começo eu não queria, mas a professora disse que eu podia aprender a escrever e te mandar uma carta. Papai eu te amo.

De: Elisa
Para: Johnna

Querido, eu sei que você foi lutar pela nossa liberdade, mas droga, eu não aguento de saudade. Pra que eles precisam de você aí? Você é um marceneiro, não um soldado. Eu fui ver o nosso terapeuta e ele me receitou uns remédios pra dormir, porque geralmente fico a noite acordada pensando que talvez você possa estar ferido ou até mesmo morto. Eu já te enviei uma duzia de cartas e até agora você só respondeu uma. A Marye quis escrever uma agora que eu matriculei ela na escola, peço que leia a carta da sua filha e responda ela, ou você vai deixar uma criança decepcionada com o pai pro resto da vida.

De: Johnna
Para: Marye

Oi meu anjo, que bom que você já sabe escrever, eu queria ter visto você no seu primeiro dia de aula, mas eu prometo que vou estar no seu próximo aniversario e vou te dar um monte de presentes. Também te amo do fundo do coração minha princesa.

De: Johnna
Para: Elisa

Meu amor, eu sei que as coisas estão difíceis, mas é por pouco tempo, o general nos convocou pra uma reunião de emergência ontém, os rebeldes cercaram o acampamento e ele nos disse que teríamos que usar a "alternativa hormonal". Disse não haver riscos, mas não explicou mais nada às tropas, eu estou com medo do ponto em que isso possa chegar. Desculpe não responder suas cartas, os ataques não nos deixam outra alternativa a não ser mudar constantemente o lugar do acampamento não abrindo brechas para passagem de mensageiros, mês passado os bombardeios nos obrigaram a cavar trincheiras e nos enterrar feito toupeiras. Eu amo vocês, se conseguirmos escapar do cerco eu e outros soldados já temos permissão pra voltar pra casa. Saudades.

De: Marye
Para: Papai

Papai, hoje eu briguei com a minha professora, ela é muito chata. Eu falei que o senhor era o melhor papai do mundo e que tinha ido pra guerra ser o meu herói e acabar com todos os homens maus, a professora disse que guerra é uma palavra feia e que quem vai pra ela não tem pena da família que deixa pra trás. Ela também disse que quem vai pra guerra acaba morrendo e não volta pra casa, disse que o homem que manda no país é quem cria as guerras e manda pessoas inocentes pra serem sacrificadas. Eu disse pra ela que você é um bom papai e não faz nada das coisas feias que ela falou, você não faz né? Eu perguntei pra mamãe o que é morte, porque a professora não parava de falar disso quando tava falando de guerra, a mamãe começou a chorar e me disse um monte de coisas tristes e eu chorei também. Agora morte também entrou pra lista de palavras feias. Eu disse pra mamãe que ia te escrever uma carta, mas ela não quis escrever uma também. Me promete que não vai morrer papai? Te amo.

De: Johnna
Para: Marye

Meu anjinho, não brigue com sua professora, ela tem razão quando diz que guerra é uma palavra feia, mas as vezes temos que fazer coisas feias pra proteger as pessoas que amamos, eu não gosto de estar na guerra e de ter você e sua mãe tão longe de mim. E não se preocupe, seu papai vai estar vivinho da silva no seu aniversário. Te amo filhota.

De: Johnna
Para: Elisa

Não tenho muito tempo, só quero dizer que te amo e sempre te amei. A "alternativa hormonal", estão nos forçando a tomar varias injeções e alguns já morreram devido aos efeitos colaterais, e a guerra, a guerra é uma farsa. Não ouve atentado terrorista, nem há bombas atômicas por aqui, foi só uma desculpa pra encobrir o que eles estão fazendo. Testando amplificadores de desempenho, armas de som, e outros tantos diabos. São uma organização, uma seita, eu ouvi os superiores conversando, se tudo funcionar por aqui eles pretendem usar as armas pra destruir mais da metade do mundo e... droga, estão aqui fora...

De: Mensageiro Anonimo
Para: Esposa do JC

Dona, seu marido é um idiota completo, um tremendo imbecil, íamos receber dispensa logo daqui uma semana e ele se envolve nas coisas dos chefes. Quando o pegaram ele jogou um papel embolado no chão, eram as duas cartas que ele escreveu, sinto lhe dizer dessa maneira, mas acho que a senhora merecia saber,  eles o mataram. Johnna Clark foi um dos grandes companheiros que tive a sorte de encontrar por aqui, o único que me dava esperança e tranquilidade, e olha que é difícil tranquilizar um mensageiro que tem que arriscar a vida todo dia pra atravessar as linhas inimigas. Eu devia essa ultima entrega de correspondência à ele. Meus pêsames, é só.

***

Na cidade de Elverbrowm, Arizona, no ultimo dia 15, uma menina e sua mãe, ambas afro-americanas foram assassinadas a sangue frio, suspeitas apontam ao grupo conhecido com o Ku Klux Klan. Embora alguns sites de grupos independentes afirmem ser uma queima de arquivo ordenada pelo governo, não temos nada que comprove essa versão.
BBC News
***

Embora custe a acreditar em tudo, minha fonte nos EUA garante serem verdadeiros os relatos aqui transcritos, me mandando pelo correio as cartas originais, que fiz questão de traduzir, embora tenha demorado a entender os três tipos de letra diferentes. Segundo me foi relatado, uma hora antes de ser assassinada a senhora Elisa Clark entregou ao carteiro um envelope lacrado destinado ao Mensageiro Anonimo e lhe pediu de forma abaixo do profissional, fugindo de todas as normas, que jogasse no quintal de alguém aleatoriamente. Por capricho do destino, esse envelope foi parar nas mão do meu contato. Ainda não sabemos quem é o Mensageiro Anonimo, mas deixo claro que se precisar de refugio e ler estas linhas pode recorrer a mim ou ao meu companheiro nos EUA.

Ultima nota: Marye Ale Clark, ao ver um homem com uniforme do exército americano indo em sua direção, achou se tratar de seu pai vindo pro seu aniversário e foi ao seu encontro. Morreu com um tiro no topo da cabeça enquanto abraçava o assassino.





|
Gostou?

5 comentários:

  1. Bem, está esperando algum comentário não é? Tenho apenas um comentário:


    O.o

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. esculpe não ler antes seu texto Balta (muito ocupada). Mas hj sentei e li com atenção, e achei o texto "magnífico". Me emocionei com a história, e, assim como tudo que vc escreve, ficou perfeito.
    A-D-O-R-E-I

    ResponderExcluir
  4. Sinistro...
    Não sei se gostei, ou se odiei... o desfecho.
    Mas, como sempre, nos leva a viajar na história e é de uma imaginação sem igual.
    Muito bom texto Balta.

    ResponderExcluir
  5. Textos originais são sempre com nosso amigo Balta. Apesar de achar que sim, eh possivel que uma estoria dessa seja real, o desfecho me entristeceu bastante... eu gosto de finais felizes. Mas... se fosse feliz, ia ser comum e nao surpreendente. Rs.

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.