2

Coisas que não entendo...

Posted by Nanda Cris on 24 de abril de 2012 21:10 in ,
Os porquês da vida são algo realmente inexplicáveis.
Tem horas que a gente pede sem fé, pede sem nem mesmo pensar que está pedindo algo e consegue...

Ela tinha uma reunião importante e vestia sua linda saia branca. Lá fora, uma chuva torrencial. Pegou o guarda chuva e entrou no elevador pensando:
- Poxa, como seria bom se a chuva amainasse.
Ao chegar na rua, apenas uma fina garoa caía.


A gente nem se dá ao trabalho de agradecer por isso, não é não?

Tem horas que a gente pede, mas parece que está economizando fé. Até faz o pedido. Nem faz para a Entidade Suprema de poder, delega para algum Santo, mas sem depositar muita confiança de que vá conseguir o intento, pede só por pedir:

Ele precisava encontrar o erro naquele programa. Já era tarde, seu prazo estava estourando. Se ele não encontrasse, não só ia perder a promoção como ainda podia perder o emprego. "Erro reincidente", diria o chefe. Já podia até ver o sorriso de deboche. Olhou para o programa mais uma vez, passou a mão pelos cabelos e recitou a frase que sua mãe sempre falava quando era pequeno, enquanto olhava para o teclado:
-São Longuinho, São Longuinho, se eu achar o erro dou 3 pulinhos.
Quando retornou os olhos pro computador, lá estava o erro! Ele havia conseguido. Entregou no prazo, saiu apressado do escritório e, obviamente, esqueceu de São Longuinho e dos 3 pulinhos.


Tem vezes que a gente pede com fé. Pára num canto silencioso, se concentra, junta as mãos, olha pro Céu, se dirige respeitosamente diretamente ao Criador. A gente pede, diz porque pede, implora, promete mundos e fundos. Olha em volta, vê o mundo ruindo, dá uma última olhada para as nuvens e diz: "Tô contando com o Senhor". E... adivinha? Nada acontece. A gente espera mais um pouco, pede mais um pouco, chora mais um pouco. E ainda assim, nada acontece. Não vou ser hipócrita. Já teve vezes que funcionou para mim essa terceira situação. Já houve épocas em que eu achava que nada me seria negado, desde que eu pedisse com parcimônia, algo que eu realmente precisasse e que não fosse fazer dano a outrem. Mas esse tempo parece que acabou. Tenho a nítida impressão que eu gastei os cartuchos e agora eu tenho uma arma enferrujada e com o tambor vazio.
Pequenos milagres ainda acontecem em minha vida. Mas são pequenos. Os grandes, os que eu estou precisando mesmo, esses estão me sendo negados.
Porque? Não sei.
Me chateia? E muito.
Vou perder a fé? Por enquanto não.
Como diz minha mãe, estamos vendo o bordado de Deus por baixo.
Ele sabe o porque disso tudo. Mas que eu tenho medo de virar um remake de Jó, ah, se tenho.
Daqui há um mês é meu aniversário. Vamos ver o que eu vou ganhar.


Entra na minha casa, entra na minha vida
Mexe com minha estrutura sara todas as feridas
Me ensina a ter santidade quero amar somente a ti
Porque o senhor é o meu bem maior. Faz o milagre em mim...

|
Gostou?

2 comentários:

  1. Não sei nem o que dizer...sei bem o que esse texto implica. Uma dor que só Deus pode curar.A vida faz algum sentido? A maioria das vezes não.
    Como minimizar o peso de um coração cansado? As vezes nem mesmo a fé.
    O que fazer então? Apenas espere, agradeça e acredite. Porque a vida é um ciclo. Nascemos, vivemos, morremos e encarnamos. E tudo começa de novo. Uma nova vida.

    Deus sabe o que é melhor pra você...ele é o seu Pai.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa...!
    Lágrimas nos olhos, aqui.
    Este texto está maravilhoso, Nanda. Meu deu uma super vontade de te pegar no colo e cantar pra você dormir e acordar com a solução que tanto busca para algo que sei, é grave e, no momento, sem luz no fim do túnel.
    Queria ter elemntos pra te dar elssa luz mas... também estou contantemente à busca dela.
    Em não podendo te dar a luz, peço à Luz que te ilumine.
    Peço e agradeço porque, gata: você já é uma iluminada!
    beijos

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.