2

Chapeuzinho cinza

Posted by Olhos Celestes on 28 de setembro de 2012 18:00 in , ,

Respondendo ao desafio de tempo e espaço proposto pela Nanda, espero que gostem:

"O sol bate alaranjado em cima de uma cama de criança, cheia de bichinhos de pelúcia e com uma colcha da Barbie. O quarto está limpo e arejado, todos os móveis são brancos e contrastam com a poça de sangue que se encontra no tapete, também branco, no meio do quarto. Em um canto, apoiado próxima a porta de saída, podemos ver um machado sujo de sangue. Tudo está silencioso, menos a porta que bate no batente de tempos em tempos, graças a um vento mais forte que entra pela janela. A maçaneta também está suja de sangue."


Olá, meu nome é Marieta, eu tenho 7 anos. Estou aqui no meio de todas essas crianças sem pai porque os adultos da lei não dão bola para crianças. A culpa não foi dos meus pais, eu tentei dizer isso a eles muitas vezes, mas não quiseram me ouvir e levaram meus pais de mim. Será que vocês podem me ouvir e dizer a eles que meus pais não fizeram nada? Vou dizer o que aconteceu:
Eu estava indo até a casa da minha avó, como minha mãe pediu, brincando pelo caminho. Minha avó mora a três quadras da minha casa, e na esquina da minha casa tem uma pracinha que tem um escorrega que eu adoro brincar, mas minha mãe nunca me deixa ir lá porque diz que tem bandido, gente ruim. Hoje cedo eu desobedeci ela e, no caminho para a casa da minha vó, parei para brincar lá, e foi quando aquele homem começou a me seguir. Eu vi que ele tava me olhando, mas não liguei, até que ele veio falar comigo, ele me disse pra ir até a sorveteria com ele que ele me compraria um sorvete beeeeem grande, e eu fui. Mas antes de chegar na sorveteria ele me agarrou pelo braço e tentou me puxar para dentro do matagal, foi aí que eu gritei, e que ele ficou muito brabo. Eu gritei muito e ele tapou a minha boca com a mão, então eu mordi bem forte a mão dele, ele me soltou e eu corri, mas ele começou a me seguir e tava gritando muitas palavras feias que minha mãe disse que era pecado falar.
Eu tava com muito medo e corri pra minha casa, mas meus pais não estavam, minha mãe mandou eu ir para a casa da minha avó porque eles iam sair, aí eu passei pelo jardim e peguei o machado do meu pai, era pesado mas eu sou bem forte. Eu tava com muito medo, o homem tava me alcançando, então eu dei uma machadada na porta dos fundos e abriu a porta. Entrei correndo na casa, mas não consegui trancar a porta porque eu tinha quebrado ela, fui pro meu quarto pra me trancar lá, mas ele entrou antes que eu conseguisse fechar a porta.
O homem mau começou a caminhar pro meu lado e dizer que eu era uma menina muito mimada, por que eu tinha um quarto lindo, todo cheio de móveis brancos, um tapete branco muito bonito, uma cama enfeitada de bichinhos e colcha da Barbie... ele ficou falando um monte de coisas pra mim, que gostava de mim, que era pra eu deixar o machado de lado e fazer o que ele queria que daí ele não me mataria, mas sim me daria muitos brinquedos. Mas eu não sou tão boba, minha mãe já me falou muito sobre esses homens maus e que eu não posso acreditar neles!
Foi então que ele chegou bem mais perto de mim, pronto pra me pegar de novo, eu estava chorando muito, meus olhos já estavam embaçados, mas eu me lembro que girei o machado com toda a força que tinha e acertei ele. O homem caiu no chão, e tinha muito sangue, eu esperei um pouco, mas ele não se mexeu, toquei nele, nada, só o sangue continuava saindo do corte no peito dele. Ele tava caído bem no meu tapete. Sai dali e me sentei no cantinho da sala, fiquei lá até meus pais chegarem, quando chegaram já era final de tarde, eu contei o que aconteceu, meu pai levou o homem para o quintal, disse que ia enterrá-lo,minha mãe não queria que ele fizesse isso, ficou dizendo que era pra avisar a policia. Eles começaram a brigar, os vizinhos vieram ver o que aconteceu e chamaram a policia.
Eu tentei falar pra eles que não foram meus pais que mataram o homem mau, mas eles não ouviram, nem os vizinhos, nem a policia que levou meus pais embora, nem as pessoas que me trouxerem para cá, disseram que aqui é um abrigo, uma casa onde ou vou morar até decidirem com quem vou morar. Eu disse que já moro com meus pais e que não vou morar com outra pessoa, mas eles me falaram que meus pais fizeram uma coisa muito má e não posso mais ficar com eles.
Não foram meus pais que fizeram a coisa má, nem eu, foi aquele homem que queria fazer uma coisa má comigo, se pelo menos ele parasse de sangrar e acordasse ele poderia contar o que aconteceu...
Por favor, conte pra eles que a culpa não é dos meus pais, pra eu voltar pra minha casa, com eles. Esses adultos não acreditam em mim!

|
Gostou?

2 comentários:

  1. Adorei Olhos. Saída de mestre para o meu desafio macabro. Tomara que chamem logo o CSI e vejam a besteira que fizeram com os pais da menina, rsrs.

    A única coisa que achei no seu texto foi isso aqui:
    " então eu dei uma machadada na porta dos fundos e abriu a porta"
    É isso mesmo? achei que ficou confuso. Eu poria: "que abriu a porta", mas enfim, só uma dica. de resto o texto tá muito bom.

    Obrigada por ter aceito o desafio!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Sempre inspiradíssima hem Olhos?
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.