1

30 anos

Posted by Nanda Cris on 8 de setembro de 2013 01:00 in ,



Quando temos menos de 10 anos, alguém de 30 é um Tiranossauro Rex. Não distinguimos muito bem as idades e alguém com 30, 50 ou 70 sempre nos intriga. Como essa pessoa ainda está viva? Ela é tão velha!











Quando temos entre 11 e 20 anos, as pessoas de 30 anos continuam parecendo fósseis ambulantes, mas descobrimos que ainda há outros em situação pior, como as pessoas de 40, 50, ou (Deus, como elas conseguiram?) de 60! As de 80 e 90 é melhor nem comentar.


Quando temos 20, consideramos 30 como sendo uma idade ainda muito longínqua, com a qual não precisamos nos preocupar. Temos muito tempo até os 30 chegar para nos estabilizar no emprego, casar, ter filhos, um carro ótimo, uma casa ainda melhor. Tudo será perfeito, porque esses 10 anos que nos separam de virar um balzaquiano são mágicos e temos a garra e a força de conseguir tudo o que quisermos.



E finalmente os 30 chegaram! Parece que foi ontem que estávamos apagando a velinha de 20 anos. Passou muito rápido, viramos balzaquianas e vemos tudo com outros olhos. Não somos, temos ou realizamos tudo o que idealizamos aos 20. O tempo passou muito rápido e nem sabemos como gastamos esses minutos todos! Não temos todas as respostas do mundo. Não consideramos ninguém velho demais porque entendemos que vamos chegar lá também (ok, talvez a galera de 70 já seja velha para nós, enfim...)
E como bem disse a Sandy na música "Aquela de 30" que foi quem me inspirou a escrever esse post:

♫ Tenho sonhos adolescentes
Mas as costas doem
Sou jovem pra ser velha
E velha pra ser jovem ♪

Fiz 30 este ano. Não tenho problema em esconder a idade. (não ainda, hahaha) E no outro dia me peguei pensado como estarei com 40, 50, 60... é assustador e ao mesmo tempo curioso. Gostaria de poder dar uma espiadinha no futuro. Será que ainda serei louca por livros e esmaltes? Será que terei um filho (mesmo nem querendo um!)? Será que estarei ganhando R$15.000?

Infelizmente, só o tempo tem as respostas. Mas não tem problema. Ele está passando cada vez mais rápido....

Tic tac, tic tac



|
Gostou?

Um comentário:

  1. Belo post, Nanda... muito reflexivo.
    É realmente interessante o quanto o amadurecimento é subjetivo. Quando eu era adolescente achava que aos 40 eu teria uma maturidade mágica e uma lógica de fazer o Dr. Spok franzir a testa de inveja. Hoje estou com 41 e não cheguei lá: tenho mais perguntas que respostas, tb tenho sonhos adolescentes, jogo wow e ouço rock pesado. Estou mais pra adolescente rebelde que pra adulta responsável. E não estou nem aí! rss...
    Eu tenho um colega, o Sidney, que além de curtir carros antigos tb, aos 46 anos andava de skate com a molecada. Cara, isso é que é viver!
    Espero daqui a 10 anos ainda jogar on line com amigos de 20, ainda comprar 10 esmaltes de uma só vez, ainda escrever textos que deixam os leitores com cara de "que diabos foi isso??" e ainda fezer desenhos que as pessoas olham e logo identificam como tendo o meu traço.
    Pra sempre quero acelerar um V8 e ganhar a estrada. Ainda quero conhecer lugares, fazer trilha, correr uma maratona, caminhar descalça num riacho, fazer mergulho...
    Não quero ter uma apartamento de cobertura, um carro do ano e uma empregada que me serve suco na piscina, embora seja isso que a sociedade acha que devemos querer.
    Só quero uma coisa... daqui a 10 anos, ou daqui a 20 anos, ainda quero ter minha alma moleca. É meu bem mais precioso.
    Que nossos sonhos nunca morram, e que continuemos adolescentes aos 60, apesar da inevitável dor nas costas.
    Nunca estamos velhas para ser jovens, mana. Que me desculpe a Sandy, rss.
    Beijos, Nanda ;*** Te amooooo S2

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.