2

Inveja branca

Posted by Nanda Cris on 5 de setembro de 2013 01:04 in ,

Eu acho interessante as pessoas falando que estão sentindo "inveja branca" dos outros.

Meu amigo, se liga! Inveja não tem cor, para início de conversa. Não importa se é branca, preta ou verde de bolinhas rosas. Inveja é inveja, pronto e acabou.

A partir do momento em que você olhou para algo que eu tenho, desejou aquilo e me amaldiçoou por eu ter e você não... já jogou energia negativa pra cima de mim. Não importa a cor das suas energias, elas vão me prejudicar da mesma forma.

Minha mãe tem uma frase muito boa: "Não tenho tudo que amo, mas amo tudo o que tenho". Tá a fim de algo que eu possuo? Corre atrás pra conseguir, baby. Eu corri, sabia? Não caiu do céu.


Eu tenho uma conhecida que toda vez que faz algum comentário sobre as minhas unhas ("Nossa, como estão lindas") elas quebram. Em no máximo 24h. Como pode alguém ser assim?

Então, se você leu até aqui, fica a dica: inveja é inveja e não é um sentimento que devemos acalentar. Sinta, é normal. Somos humanos e falhos. Mas a repudie, o mais rápido que puder. No começo será difícil, mas com o tempo vai ser mais fácil e você nunca mais vai emanar coisas ruins, mesmo que involuntariamente, a outra pessoa.


Beijos a todos!



|
Gostou?

2 comentários:

  1. Eu concordo plenamente, Nanda. Acho que não ha inveja inocente e tb acho que qualquer olhada de lado gera maus fluidos sim. Tá certíssima.

    ResponderExcluir
  2. Também acho que a inveja não tem cor.

    Mas ainda considero uns tipos de inveja mais leves que talvez não seja prejudicial. Mas acho que talvez o nome não seja bemmmm inveja...

    Como por exemplo, alguém vê algo que outra pessoa conquistou, mas que ela sempre quis. Então, fica feliz pelo amigo e luta para conseguir o mesmo para si, porém sem prejudicar a pessoa ou mesmo desejar o que é da outra...

    Talvez o nome disso seja ambição... Mas acho que não... não consegui achar um nome melhor. Ajuda aí, tia Nanda!

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.