4

RESENHA: "O Beijo Escarlate" por Marcinha

Posted by Marcinha on 3 de novembro de 2013 06:00 in , , , ,
O Beijo Escarlate é o segundo livro da Série Midnigth Breed de Lara Adrian. A resenha de três outros volumes desta mesma série podem ser conferidos nos links abaixo:

"O Beijo da Meia Noite" (volume 1) - por Marcinha

"O Despertar da Meia-Noite" (volume 3) - por Nanda Cris

"A Ascenção da Meia-Noite" (volume 4) - por Nanda Cris


O Beijo Escarlate é o segundo volume da Série Midnight Breed, que conta a história da Raça. O termo Raça se refere à Raça dos vampiros, originada do cruzamento entre seus antepassados extraterrestes e algumas raras humanas especias, conhecidas como as Companheiras da Raça. Apenas essas humanas, que podem ser reconhecidas por uma característica marca de nascença, conseguem gerar filhos dos vampiros, e estes sempre nascem machos. Dessas uniões sobrevive a Raça, em abrigos onde vivem todos os vampiros Civis ou no quartel general onde residem os membros da Ordem, os vampiros guerreiros guardiões da própria Raça e dos humanos que desconhecem a existência dos vampiros com os quais convivem. Esse anonimato dos vampiros me fez lembrar a trama do RPG Vampiro - A Máscara.

Vamos à sinopse deste volume:

"Unidos pelo sangue e por sombrios segredos, eles mergulham em um mundo repleto de perigos e prazer intermináveis.

Tess Culver é uma sensual veterinária que se envolve com um desconhecido ao tentar salvá-lo. Ela luta pela vida de Dante que não é realmente um homem, e sim um dos guerreiros da Raça dos vampiros, que estão envolvidos em uma batalha desesperada. Em um momento único repleto de sensualidade, Tess invade seu mundo – um lugar obscuro em que gangues de vampiros renegados espreitam pela noite, causando terror por onde passam.

Aterrorizado por visões de um futuro sombrio, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é um contratempo de que ele não precisa – mas agora, com seus irmãos sob ataque, Dante deve protegê-la de uma ameaça crescente que inclui ele mesmo. Pois, com um beijo imprudente e irresistível, Tess se torna parte importante de seu reino no submundo. Ligados por um vínculo de sangue, Dante e Tess precisam se unir para acabar com inimigos letais, enquanto descobrem uma paixão que transcende às próprias fronteiras da vida."

Neste segundo volume já há uma guerra claramente se formando entre a Ordem e os Renegados. A facção conhecida como Renegados é o lado obscuro de Raça, vampiros que se deixaram dominar pela besta interna, cedendo à Sede de Sangue e sendo dominados por ela. São viciados em sangue. Assassinos. Perseguidos e combatidos pela Ordem, eles resistem e retaliam, organizados sob o comando de um obstinado vampiro de primeira geração que engrendra sombrios planos para multiplicar rapidamente o seu exército.

Nesse cenário temos o guerreiro Dante e veterinária Tess, e a paixão avassaladora que se desenrola entre eles, sob a qual a sinopse já contou bastante. Existem cenas bem hot durante o livro, como não poderia deixar de ser, dada a deliciosa e incansável libido destes deuses vampíricos com dois metros de altura.

Roubando a cena, há um saga paralela sobre um vampiro civil chamado Sterling Chase, que se une à Ordem em caráter temporário a fim de combater a nova ameaça imposta pelos Renegados. Chase tem toda uma história paralela, seus próprios problemas e motivações para lutar nessa guerra, e eu achei esse permear de tramas um dos pontos altos do livro.

Em contrapartida, achei que a saga de Dante e Tess deixou a desejar em originalidade, pois ela recria exatamente os mesmo passos de Lucan e Gabrielle (os mesmos desencontros, conflitos, perigos, personagens paralelos envolvidos) deixando que toda a trama do livro dois se pareça demais com o livro um. Em certo ponto a trama já está tão repetida e previsível que cheguei a achá-la enjoativa.

Mas, continuei lendo sem parar, por que a leitura é leve e rápida. E cada vez que Dante revelava suas pupilas fendidas  imersas nas íris cor de âmbar, seus caninos se alongando nas gengivas e se apossava de Tess repentindo efusivamente que ela lhe pertencia, meu coração acelerava concordando que a leitura valia a pena. ;)





|
Gostou?

4 comentários:

  1. A pergunta é: que mulher não quer um guerreiro da Ordem para chamar de seu? Mas realmente esse livro 2 é o piorzinho. Corre pro Tegan que vc não vai se arrepender!!!

    ResponderExcluir
  2. A resenha está ótima, bem escrita, só é uma pena que não faça muito meu estilo...

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha Marcinha, e concordo com você que os conflitos são muito parecidos com o do primeiro livro. Mas isso não me deixou desanimada com a estória não. Eu amo vampiros, e essa saga é pra lá de boa. E a Nanda tem razão: a estória do Tegan não deixa a desejar.
    PARABÉNS PELA RESENHA!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, meninas! Estou treinando.. como a Nanda disse, "vai, que é prática". Tentarei resenhar tudo o que ler daqui pra frente, exceto os que já tenha resenha aqui no blog.
    Estou quase no final do Tegan... aff, tô fã da Elise (que mulher carne de pescoço!)

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.