5

[Resenha] A Felicidade - Richard Paul Evans

Posted by Nanda Cris on 10 de janeiro de 2014 21:25 in ,
Oi gente!

Ok, dane-se a promessa de Ano Novo... eu comprei! Ok, eu não devia ter comprado... mas precisava saber a continuação deste livro, estava só R$14,00 com frete e ainda por cima eu li logo assim que chegou e não deixei pegando poeira na estante. Isso tem que contar de alguma coisa não é não? kkkk.

Enfim, quebrei a promessa, vida que segue. Vamos à resenha?


A sinopse:
Ainda cambaleante pela perda súbita da esposa, da casa e da empresa, Alan Christoffersen, um ex-publicitário de sucesso, deixou tudo que conhecia para trás e partiu numa extraordinária travessia pelo país. Levando somente sua mochila, saiu de Seattle em direção a Key West, ponto mais distante em seu mapa. Agora, já quase na metade de sua trilha, Alan segue caminhando quase 160 km, entre o Dakota do Sul e St. Louis, mas são as pessoas que ele conhece ao longo do caminho que dão o verdadeiro sentido de sua jornada:
Uma mulher misteriosa que segue Alan por quase dois quilômetros, o caçador de fantasmas que percorre túmulos à procura da esposa, o idoso polonês que dá uma carona a ele e compartilha uma história que Alan jamais esquecerá.
Repleto de verdade e sabedoria, A Felicidade é um romance inspirador sobre esperança, cura, graça divina e o significado da vida. A trilogia virou série.

O que eu achei:
Infelizmente não pude fazer o que sempre faço, acabar de ler e começar a psicografar a resenha loucamente, porque terminei de ler na hora do almoço e quando eu voltei pro trabalho, não deu tempo nem de olhar pro lado, então, as emoções do momento já se perderam e sobrou apenas um resquício do que senti, infelizmente, é o que tem para hoje!

Nesse livro Alan continua ajudando pessoas, mas é ajudado muito mais. Ele vê pessoas amarguradas pela perda de um amor e decide que não quer ser assim. Além disso, aprende a perdoar de coração quem o magoou. Mas o melhor das lições são o modo como elas entram na vida de Allan, fazendo-o crescer como ser humano e nos fazer crescer junto.

O final ficou meio em aberto, não sei se porque o autor decidiu fazer um quarto livro (torcendo muito para que sim!) ou se é aquele tipo de livro que cada um imagina o que aconteceu e fica feliz com seu final inventado. De qualquer maneira, eu recomendo a leitura dos 3 livros, pois ela não só é fluida e passa muito rápido como nos faz pensar.

Update:
Sim! Sim! Sim! 
O 4 já foi lançado lá fora: olha só! E o 5 já está no forno esperando para sair! Olha aqui!

Quer saber mais dos outros livros?
Livro 1: O encontro;
Livro 2: O caminho;

E você, já leu esse livro? Gostou?




|
Gostou?

5 comentários:

  1. Bela resenha mais uma vez, Nanda. Essa é um trilogia realmente interessante. Dá vontade de largar tudo, jogar um mochila nas costas e atravessar o país pra ver o que acontece..

    ResponderExcluir
  2. Pois é Nanda....a cada resenha dessa série você me deixa mais curiosa. Vou acabar lendo o segundo sem ler o primeiro porque ainda não tenho e...vida que segue como diz você.
    P.s.: Tá virando uma máquina de leitura também hem!?

    ResponderExcluir
  3. Ja estava nervosa com o final do livro me perguntando como assim, acabar desse jeito, o livro e maravilhoso viciada. Nanda obrigada por esclarecer que vai sair o 4 livro.

    ResponderExcluir
  4. Eu li O Caminho. Amei. Confesso que não
    sei como esse livro apareceu aqui em casa. Vou comprar o terceiro. Estou ansiosa.

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.