3

[Resenha] O Caminho - Richard Paul Evans

Posted by Nanda Cris on 6 de janeiro de 2014 03:00 in ,
Bom dia leitores!

Mais uma resenha para compartilhar com vocês minhas impressões sobre um livro. Vamos lá?


Sinopse:

Alan Christoffersen, um publicitário bem-sucedido, acorda uma manhã e encontra-se ferido, sozinho e preso a uma cama de hospital em uma pequena cidade de Washington. Ele já havia passado por situações extremas quando decidiu atravessar o estado de Washington. Em busca de respostas, essa longa caminhada poderia ser um recomeço para sua vida. Mas, quando encontra-se imobilizado, ele percebe o quanto a vida ainda tem a lhe mostrar e ensinar.
A segunda jornada da série Walk traz ainda mais lições para um homem que busca incansavelmente por esperança e que está disposto a retomar a sua vida de onde parou. Um romance inspirador sobre a esperança e o significado da vida.


O caminho é continuação de O encontro, cuja resenha você pode ver aqui. Os livros são totalmente independentes um do outro, se você só tiver apenas "O caminho" em mãos, leia sem medo. Ele dá um embasamento no início do livro sobre o que aconteceu em "O encontro" e a leitura flui muito fácil.

Como já havia acontecido com o primeiro livro da trilogia, gostei muito do segundo. Neste Adan recupera-se de 3 facadas na barriga que recebeu ao ser abordado por uma gangue, enquanto caminhava numa rua deserta, procurando algum lugar para montar seu acampamento. Injustiça? É aí que está a beleza dessa leitura. Graças a esta pausa forçada em sua jornada, ele salva a vida de uma mulher, e torna a vida de um velho e uma estudante menos triste e solitária.Ele mesmo tira férias de sua tristeza pela perda da esposa, enquanto encontra uma velha amizade e entende o tamanho do amor de seu pai por ele.

Mas o livro não para por aí, trazendo ainda mais vidas para terem seu curso alterado pela jornada de Alan. O final trás uma nova surpresa e um maravilhoso gancho que nos deixa ansiosos pelo desfecho dessa trilogia inspiradora. Infelizmente não tenho "A Felicidade" na minha estante, mas já estou correndo atrás para reparar esse erro.

Uma literatura magnífica, que coloca um bálsamo em nossa alma ferida nos intemperes de nossa vida atribulada. Recomendo.

Quer saber mais sobre o primeiro livro? Clica aqui: O encontro.

E você, já leu esse livro? Gostou?



|
Gostou?

3 comentários:

  1. Oi Nanda! Não tinha entendido direito como era essa série, agora é que percebi ser uma trilogia. Estou gostando de viajar na jornada através de você! Esse último livro já foi lançado aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Nanda...você me deu foi O Caminho não é? Mas, se eu ler esse primeiro vou ficar desmotivada a ler O Encontro?

    Como sempre arrasou na resenha Nanda. Vou ler com certeza. ^^

    ResponderExcluir
  3. Estou atrasada, não tinha visto essa resenha... A trilogia realmente está me parecendo muito interessante. A história me parece ser uma grande troca... a gente fica pensando que as pessoas no caminho acrescentarão na vida de Alan, mas ele também (ou principalmente) é que acrescenta na vida dos outros. É um ponto de vista bem interessante.

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.