6

[Resenha] Tesouro e Sedução - J.R.Ward como Jessica Bird

Posted by Marcinha on 7 de janeiro de 2014 19:34 in , ,

Olá, leitores e retalhenses!
Esse ano prometi-me que cada livro lido ganhará um resenha que será devidamente publicada neste blog. Então, vamos a primeira leitura terminada este ano.


Este livro ganhei da Paty (Obrigada, Paty, amei!):




Foi meu primeiro contato com J.R. Ward, embora eu também possua os dois primeiros volumes da Irmandade da Adaga Negra mas ainda não os li.

Outro detalhe que desejo ressaltar é que leio pouco, de modo que, pode acontecer de algo que seja lugar comum para os demais leitores seja um deslumbre para mim.

Enfim, esta sou eu!

Dito isto, vamos a sinopse:

Ela é obcecada em desenterrar segredos do passado, mas o que descobrirá é mais valioso que ouro... A arqueóloga Carter Wessex é atraída para a Montanha Farrell com o objetivo de resolver um mistério secular, e acaba encontrando uma preciosa ossada. Mas uma coisa está em seu caminho: Nick Farrell, um sexy empresário que não tem paciência com os invasores de suas terras. Carter abandona o projeto... mas Nick continua sua perseguição. Carter logo é tragada para o mistério e para os braços de um homem que ela jurou nunca se apaixonar. Até que os segredos do ouro desaparecido se revelam, assim como os verdadeiros motivos de Nick. Será que tudo o que se passou entre eles foi apenas parte do plano? Quantos segredos mais ele escondeu dela?

E aqui temos mais um daqueles romances que nos faz suspirar... o destino leva nossa jovem e renomada arqueóloga Carter até a montanha que faz parte da imensa propriedade de Nick. Já no primeiro encontro temos um embate regado a teimosia e tensão sexual. Carter Wessex está determinada a escavar a montanha na propriedade de Nick, depois de ter recebido um pista controversa que indicava haver no local um promissor sítio arqueológico. Mas o bilionário bonitão detesta arqueólogos que pretendem escavar a "sua" montanha, que fica praticamente no quintal de sua mansão. Fazendo o melhor estilo "mulher-de-gênio-ruim", Carter bate de frente com o homem, deixando-o bastante interessado. Além do interesse pessoal, Carter pode servir como um peça valiosa para uma manobra que ele pretende realizar envolvendo muito dinheiro, empresas e vingança.

Até aí, o romance é tudo que podemos esperar deste gênero. Um homem e uma mulher sexys se sentem atraídos um pelo outro e as intrigas e desencontros pelo meio do caminho. Entretanto, o diferencial deste livro, é que cada elemento dele tem um tempero a mais.

Carter e Nick são humanos, completamente. São pessoas como eu e você, com desafetos familiares e traumas que os levam a enxergar as coisas de uma maneira bem distorcida de vez em quando. São pessoas que acabam omitindo o que deveria ser dito apenas por defesa, ou falam tudo o que não deveria ser dito num momento de medo ou nervosismo. São pessoas com uma bagagem de vida que os faz ser como são. Uma bagagem que se descortina aos nossos olhos, a medida que vamos lendo e tentando compreender estes dois, ao mesmo tempo em que eles tentam compreender a si mesmos.

E, além de um amor arrebatador, existem amores de todos os tipos nesse livro. Nick, apesar de fazer o tipo solitário, tem em Cort (seu sobrinho), Gertie e Ivan (dois antigos empregados da casa) uma verdadeira família. Pelo seu lado, Carter conta com Buddy, seu parceiro de escavação e amigo de longa data, um cara mais fiel e amoroso que o melhor dos irmãos. Todos são personagens cativantes e ativos, em uma trama que não estaria completa sem a presença deles.

Por fim, meu parecer é de que este é um livro envolvente, de fácil leitura. Pra arrematar possui algumas histórias incidentais que merecem ser destacadas, como as memórias do anel da avó de Nick e a lenda de Red Hawk (faço questão de deixá-lo curioso, leitor!). São facetas que acrescentam um charme a mais à história.

Só posso dizer que adorei o livro... é o tipo de história que, num futuro, lerei novamente.

Recomendo totalmente!




|
Gostou?

6 comentários:

  1. Já estou mortinha de vontade de ler Marcinha! Fico tão feliz de ter acertado o presente mesmo sem ter ideia se o livro era bom ou não. Julguei apenas pela autora que gosto muito. E adoro estórias onde os personagens coadjuvantes são ativos. Acho que quando a estória envolve apenas os dois amantes fica um pouco pobre sabe.
    Enfim...gostei muito da resenha e a cada uma que você escreve fico mais orgulhosa da sua dedicação. PARABÉNS!

    Só um detalhe...você escreveu destino duas vezes nesse trecho:

    ... o destino destino leva nossa jovem e renomada arqueóloga Carter...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pelo incentivo e pela correção, Paty! Esse ano apostarei nas resenhas, pra ganhar prática!
      Já corrigi o destino duplicado. ;)

      Excluir
  2. Que bom que vc gostou do presente da Paty, Marcinha!
    É bom de vez em quando ler uma história "normal" pra variar, né? kkkk
    To na fila pra ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nanda!
      Sim, vc é a primeira da fila, fia, na primeira oportunidade te passo ele ;)
      Sim, apesar de ser bom um história normal pra variar, tô curiosíssima pra ler a Série da Adaga Negra, mas...
      Já me joguei nos braços de Patch (e a culpa é sua! rss), agora Adaga Negra só depois de 4 volumes...
      Nossa, quantas leituras terei esse ano, tô me sentindo uma leitora de verdade!

      Excluir
  3. Opa! Falou em escavações, sítios arqueológicos, já foi o suficiente para atiçar minha curiosidade (mesmo que tenha um romance no meio!)
    Achei a resenha muito boa, Marcinha! Você explica bem seu ponto de vista e fala sobre a história sem dar spoilers! Gostei muito!

    Só para não perder o costume de ser a chata do grupo, dá uma olhada que tem três errinhos de digitação para corrigir: "bilhionário" (sem h), exitem (faltou um s no meio) e possiu (possui).

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Sammy! Pois é, é uma ambientação bem interessante mesmo, apesar de não muito profunda. Dá pra sacar por alto como é a rotina de vida de um arqueólogo, mas não chega a ser como as mega-ambientações da Nora Roberts (por exemplo em O Testamento, vc realmente se sente passando uma ano inteiro numa fazenda em Montana, com todas as mudanças de paisagem e rotinas pertinentes).
    Sim, me esforcei para não dar spoilers!
    Ah, e obrigada pelas correções ortográficas, já consertei tudinho!

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.