3

[Resenha] Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda - Kiera Cass

Posted by Nanda Cris on 20 de maio de 2014 02:00 in , ,
Olááá!

Quem aqui é fã de América, Maxon e Aspen? Eu sou, com certeza. Ok, talvez não de Aspen... mas enfim... sempre temos nossos favoritos, não é verdade?

Como evito pedir chocolates na Páscoa (por motivos de peso maior), pedi para minha mãe que trocasse meu ovo por 2 livros: "Contos da Seleção" e "A Escolha". "Contos" vou falar agora, "A Escolha" será o próximo. Porque apesar de ter feito um esquema aleatório para definir minhas próximas leituras (ainda não falei sobre isso aqui, só falei no meu instagram) decidi que os livros que eu for ganhando, vou passar na frente dos que já estão mofando na estante. A não ser que o livro seja uma continuação de algo que ainda não li, o que não é o caso dos 2 citados acima. Enfim, meio confuso, mas na minha cabeça tudo funciona 100% rs.

Chega de blá-blá-blá! Vamos à resenha?!


A sinopse:
Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

O que eu achei:

Para uma pessoa caduca como eu e que leu os 2 primeiros livros há muitas e muitas luas atrás (A Seleção e A Elite) essa leitura valeu a pena, porque foi um flashback visto pelos olhos de 2 outros personagens. A primeira parte do livro mostra o príncipe Maxon apresentado à America e a todo o circo que é a seleção. Essa achei a parte realmente interessante de todo o livro, porque Maxon sempre foi um grande mistério para mim. Ora ele parece interessadíssimo em América, ora parece que nem a considera como uma opção. Ela fica perdida com o tratamento e eu também. Aqui neste conto, vemos um pouco mais os acontecimentos pela ótica dele. O único problema deste conto foi ter sido muito curto, termina logo após o primeiro encontro oficial deles. Pena.

A segunda parte do livro vemos a história sobre a ótica de Aspen, um guarda do palácio e ex-namorado de América. Sua luta para retomar seu amor e seus encontros fortuitos com a jovem. Como eu já sabia de todo o sentimento dele por ela, esse conto se tornou mais do mesmo, não acrescentou e, sinceramente, achei muito arrastado. Mas pode ser também porque não gosto de Aspen sou dessas.

A terceira parte do livro conta com 3 capítulos de A Escolha que eu nem me dei ao trabalho de ler, por ser minha próxima leitura.

A quarta e última parte do livro é composta por alguns extras:
  • Entrevista com Kiera Cass
  • Lista completa das Selecionadas
  • Lista das Castas
  • Árvore genealógica de América Singer
  • Árvore genealógica de Aspen Leger
  • Árvore genealógica de Maxon Schreave
  • Playlist oficial de A Seleção
  • Playlist oficial de A Elite
Tirando a entrevista com a autora, só eu achei esses extras um desperdício de papel e tinta? Aff.

Enfim, foi o que eu falei. Para mim os 2 pontos altos desse livro foram: relembrar um pouco do que já tinha acontecido nos livros anteriores e entender um pouco mais Maxon.

E você, já leu?! O que achou?!




|
Gostou?

3 comentários:

  1. Achei legal ter um livro meio flash back, mas se a pessoa leu num fôlego, o livro acaba sendo repetitivo, mas gostei do lance de ter uma versão da história sob a ótica de outros personagens.
    Com relação à série, em sim, eu não conheço os livros da Seleção, então eu venho humildemente pedir que você, quando tiver um tempinho, resenhe os outros livros da série...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai rolar, Sammy! Li há muito tempo, fica difícil falar de algo que eu não lembro direito. Naquela época eu não tinha a meta de resenhar todos os livros, então esses acabaram passando batido mesmo. Mas esse ano estou me redimindo né?!

      Excluir
  2. Acho muito interessante poder ler a mesma história por ângulos diferentes, ainda mais quando esse novo angulo explora mais a fundo um personagem misterioso... deve ter sido uma leitura e tanto hein?
    Pena que no restante o livro deixou a desejar... essa idéia de "material adicional pra fã fanático" é mesmo um desperdício, rsrs... mas o mercado é comercial, fazer o quê...
    Bela resenha, sincera como sempre ;)

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.