6

[Resenha] A profecia das irmãs - Michelle Zink

Posted by Nanda Cris on 18 de maio de 2014 10:20 in , ,
Olá leitores!

Domingão e eu terminando um livro que no começo estava meio morno e chato mas que teve um final vertiginoso! Vamos conferir?!


Sinopse:
Apesar do fogo e da harmonia, a espécie humana durou até o envio dos Guardiões, que tomaram como esposas e amantes a mulher do homem, provocando sua fúria.
Duas irmãs, formadas no mesmo oceano oscilante, uma a Guardiã, a outra o Portal. Uma guarda a paz, a outra realiza uma feitiçaria destrutiva em busca de devoção...
Uma antiga profecia selou o destino de irmãs gêmeas por gerações. Não há como escapar do papel que lhes foi reservado. Foram arrancadas da vida tranquila e feliz que conheciam e estão irremediavelmente predestinadas a serem inimigas. Ainda que privadas da paz e da harmonia, não perderam o poder de fazerem suas próprias escolhas. Elas ainda possuem o livre arbítrio e o caminho que traçarem será decisivo para o futuro da humanidade.
O que eu achei:

Comprei esse livro em uma promoção de R$9,90 no Submarino porque achei a sinopse interessante e a capa bem bonita. Estava largado na minha estante ha bastante tempo até que meu marido o sorteou entre os próximos livros que tenho para ler.

O começo, como já adiantei lá no início da resenha, foi bem morno. Fomos apresentados a Lia e Alice, através da ótica de Lia, a gêmea boa. Tudo leva a crer que Lia é a Guardiã e Alice o Portal... mas uma reviravolta do destino mostra que nem tudo é o que parece. Aliados surgem quando Lia menos espera, Alice a cada dia se torna mais cruel, a profecia é desvendada pouco a pouco e tudo começa a fazer sentido. O fato de Lia ser uma heroína forte me encantou e o 1/3 final (totalmente alucinante) desta aventura selou meu destino: preciso dos 2 próximos livros (A Guardiã do Portal e Círculo de Fogo) mas, infelizmente, eles estão com preços extorsivos... então... vão pra lista de desejados até eu conseguir trocar ou eles baixarem de preço.

E você? Já leu este livro? E os outros? Valem a pena?




|
Gostou?

6 comentários:

  1. Olá... Não conhecia esse livro... achei a premissa bem interessante... eu gosto de livros que tem essa pegada de gêmeos ainda mais quando um é do bem e outro do mal... Gostei... Mesmo que para você o inicio tenha sido morno... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar nesse livro. E acho que nem tinha visto em promoção no submarino, mas acho que de qualquer maneira, não sei se eu pegaria esse livro para ler. Estou num momento fugindo um pouco dos livros que tenham algum tipo de fantasia/sobrenatural. Mas é só porque é a vibe do momento. Ele tem continuação, Nanda, ou é um livro único?

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está direto por lá nas promos de 9,90 e como pareceu legal, arrematei!
    Sim, ele tem continuação, no último parágrafo lá em cima eu falei o seguinte:

    "preciso dos 2 próximos livros (A Guardiã do Portal e Círculo de Fogo) mas, infelizmente, eles estão com preços extorsivos..."

    É aquela coisa, os autores não sabem mais brincar hoje em dia de história única, tudo é pelo menos uma trilogia. E haja dinheiro no bolso...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nanda! Achei a proposta do livro bem interessante, ainda mais com reviravoltas nos papéis dos personagens.
    Menina, também reparei isso, todo autor agora só quer brincar de trilogia... realmente haja bolso!
    Boa resenha, mana. Beijos ;***

    ResponderExcluir
  5. Que dúvida cruel Nanda...sua resenha me deixou sem saber se leio ou não esse livro. Você recomendaria pra mim? Ou tá mais pra morno do que pra alucinante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, eu ganhei o 2 e o 3 do Kbeça de dia dos namorados. Deixa eu ler os 2 e aí eu te falo se no geral vale a pena ou não! Beijos!

      Excluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.