3

Anjos Caídos - Åsa Schwarz

Posted by Nanda Cris on 5 de novembro de 2011 11:52 in ,
Adivinhem? Também comprei esse livro numa promoção de R$9.90 do Submarino! kkk.
Me encantei pela sinopse e achei que poderia sair algo de bom daí, por isso o adquiri.

A capa:



Não gostei muito da capa, confesso. Dessa vez comprei o livro pela sinopse e pelo nome. Parecia que ia ser bem legal. Mas esse anjo da capa parece ameaçar a cidade. Hum.. sei não!

A sinopse:

Um grande segredo guardado por milênios está prestes a ser descoberto. Uma geração de anjos caídos, também conhecidos como Nefilim, povoam a terra e lutam, impiedosamente, para evitar que outro dilúvio aconteça e extermine a sua própria espécie. Indiferente a tudo isso, Nova Barakel, uma garota de 19 anos, é uma ativista do meio ambiente empenhada em defender seus princípios. Sua vida toma um rumo inesperado, pois ao mesmo tempo em que tem de lidar com a morte recente de sua mãe, Nova se vê forçada a se esconder da polícia. E, na busca por provar sua inocência, ela se aproxima de mistérios e revelações a respeito da linhagem de sua família que mudarão sua vida para sempre e que a farão questionar tudo em que sempre acreditou.

Minha opinião:

Primeiro que "a grande temática" entrou, entregou o café e saiu. Os nefilins são a causa de tudo que acontece no livro, mas mal aparecem. Muito mais abordado é o tema da questão ambiental. Quanto de dióxido de carbono um jatinho particular emite, ou quanto gás poluente uma indústria pode jogar na camada de ozônio por hora. Um saco. A protagonista se chama Nova (odiei esse nome) e não consegui em nenhum momento ter empatia com ela. Gostei muito mais da estória da chefe de polícia que investiga o caso (Amanda) do que da protagonista. Bem, algo tinha que salvar o livro né?
Ah, e já ia esquecendo do comentar... as cenas dos assassinatos que ocorrem no livro são bem detalhadas e altamente bizarras. Totalmente desnecessárias.
Recomendo para quem não tem nada melhor pra ler e pode pegar emprestado. Eu já achei que paguei muito caro por esse livro chato pra dedéu!

Minha nota:


|
Gostou?

3 comentários:

  1. Bom comentário Nanda. Essa sinopse também me faria comprar o livro na hora. O certo seria que as sinopses avaliassem os conteúdos mas reais.
    Você podia aproveitar e postar também os livros que você gostou mais pra gente poder ler também.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Paty, eu to colocando os que estou lendo no momento. Desde ladrões de elite, eu já li esses 3.
    Agora eu to lendo "A arte de correr na chuva", quando eu acabar posto aqui.
    E a mediadora, tá gostando?
    Beijuuu!

    ResponderExcluir
  3. hmmm, boa crítica, nada como um comentário sincero! Valeu o alerta, não tem nada pior que comprar gato por lebre...

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.