2

Sangue Quente - Isaac Marion

Posted by Nanda Cris on 5 de novembro de 2011 11:27 in ,
Meu primeiro livro de zumbi! Já o tinha comprado em uma promoção do Submarino por R$9.90 (sou a rainha da promoção de livros, kkk) junto com Apocalipse Z porque curto essa coisa meio Resident Evil. Mas depois que escrevi o texto Inimigos Noturnos (parte 1) me senti obrigada a estudar mais sobre o assunto, então ataquei-o.

Capa:



Eu achei essa capa meio sinistra. O que é essa coisa tipo um véu vermelho voando da cabeça de R (eu imagino que seja R, já que ele é o protagonista)? Será que ele tomou um tiro e o sangue tá voando? Melhor nem pensar muito...

A sinopse:

R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.

Minha opinião:

Até certo ponto eu gostei. A gente se apaixona pelo R (não achei que algum dia fosse dizer isso de uma pessoa morta, até porque necrofilia é crime, rsrs), mas ele é fofo, romântico, desajeitado e engraçado. Seu único porém é que ele é um cadáver. Mas quase dá pra esquecer isso ao longo das páginas...
O livro se desenrola muito bem, em nenhum momento é parado. Primeiro, ele fala da vida de R. Como ela é em um aeroporto abandonado e como os zumbis vivem. Depois aparece Julie e toda a sua "energia vital" para encantar R e despertar a fome dos outros zumbis. Essa é a hora que a camaradagem começa a aflorar entre eles. Não posso falar muito ou estragos as surpresas do livro. Mas posso adiantar que vale a pena torcer por R e sua "humanização".
Agora, já vou avisando: o final é a parte estranha do livro. Primeiro porque o autor tentou fazer um final feliz (e conseguiu), mas baseado em algo totalmente insano, sem pé nem cabeça, que nada tinha para dar certo (só lendo pra entender). Segundo que ele tentou deixar um gancho pro livro 2, mas que, pelo menos a mim, não empolgou nadica.
Gosto de R, gosto do final que ele teve. Tolero Julie e não tenho a mínima vontade de ler o livro 2.

Minha nota:

|
Gostou?

2 comentários:

  1. Acho que eu leria esse livro. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quando a gente pensa que já vui de tudo, aparece uma trama original com essa... e seus comentários me deixaram realmente curiosa!

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.