4

Perseguição Digital - Loraine Pivatto

Posted by Nanda Cris on 10 de dezembro de 2011 14:56 in ,
A capa:



Achei simplezinha. Nada d+.

A sinopse:

Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.

O que eu achei:

Fernando termina o namoro de 5 anos com Joana de uma hora para outra. Detalhe: eles já até moravam juntos. Ela não entende, ela ainda o ama, ele parece amá-la, mas nada disso demove Fernando da idéia de nunca mais se verem.
O livro é arrastado, escrito muito coloquialmente. Com apenas uma troca de parágrafos a autora muda a perspectiva entre os personagens. Algumas falas são muito longas, e sem sentido ou empolgação. Sem contar que Fernando, ao terminar com a Jô se transformou num galinha que só fazia as meninas se apaixonarem por ele, para depois ignorá-las, sem nem uma explicação. O porque dele ter terminado com a Jô não dá embasamento para as atitudes dele que se mostra um cara completamente canalha.
Páginas e mais páginas de sofrimento, investigação, tocos... é deprimente. Realmente, um lixo.

Minha nota:

|
Gostou?

4 comentários:

  1. Nanda,estou adorando suas críticas.
    Agora só seleciono meus livros para ler se você já tiver uma boa opinião sobre eles.

    ResponderExcluir
  2. Nanda, acabei de ler o Perseguição Digital e adorei. Lixo? Que absurdo! A história trata de um assunto tão em voga, que é o que uma pessoa é capaz de fazer para conseguir aquele que julga amar. Olha a quantidade de casos que vemos hj em dia de pessoas que enlouquecem por isso, chegando até a cometer suicídio ou homicídio e vc diz que é um assunto bobo, arrastado e deprê? A questão principal não se trata de concordar com as atitudes da personagem e sim refletir a respeito. Eu já passei por isso, já levei aquele pé na bunda e sei bem o quanto doi. Inclusive achei que a autora narrou de forma mto real as reações da personagem, pois é assim mesmo que acontece, altos e baixos o tempo todo. Talvez vc nunca tenha passado por isso e seja uma pessoa mto forte, com autoestima enorme e por isso não entenda... Nossa, discordo completamente da sua opinião. O livro é lindo, sem falar que trata de adoção, um assunto lindo e tem todo aquele lance tecnológico que é muito legal. Já vi que temos opiniões bem distintas. Daqui pra frente farei o contrário e lerei todos os livros que vc não recomendar hehehe bjos da Paula de flpa

    ResponderExcluir
  3. Paula,

    Obrigada por discordar de mim, acho importante a gente mostrar que existe o outro lado da moeda. Principalmente porque estamos falando de um livro nacional, então vamos incentivar a literatura tupiniquim, minha gente!!!

    Agora, eu, realmente não gostei. A minha vida não tem estado nada fácil (acho que a vida de ninguém, rs), então quando eu finalmente vou ler um livro ou ver um filme, não quero ver drama, algo que me deixe deprê. Quero alegria, quero amor, quero coisas boas. Então, sim, eu odiei esse livro e sim, continuo não recomendando. Até porque, como eu disse na resenha, não gostei do modo como ele foi escrito e nem gostei do porque do Fernando ter se afastado. Aquele porque não era desculpa para ele se tornar um galinha insensível. Enfim... Cada um com seu cada um e é isso que é bonito no Brasil, todo mundo tem direito a opinião. Eu respeito a sua, e espero que vc respeite a minha! ;-)

    Agora, já que vc pediu livros que eu não recomento, te mando alguns. hehe.
    Nem todos foram pelo mesmo motivo acima, mas como vc pediu livros que eu não gostei... eles se encaixam nessa premissa...
    * Halo - Alexandra Adornetto
    * Temporada de casamento - Darcy Cosper
    * Formaturas infernais
    * Os Livros da Magia #01 - Carla Jablonski
    * A Cabana - William P. Young
    * Beijada por um anjo - Elizabeth Chandler
    * Entrevista com o Vampiro - Anne Rice
    * Opúsculo - The Harvard Lampoon
    * Diários do Vampiro - L. J. Smith
    * Minority Report - Philip K. Dick
    * O Diabo Veste Prada - Lauren Weisberger
    * Além da Percepção - Amauri Casagrande
    * Diário de um Magro: (15 Dias Num Spa) - Mario Prata
    * Klone e Eu - Danielle Steel
    * Os Sete - André Vianco
    * Lobo Alpha - Helena Gomes

    Esses são os que estão entre Ruim e Regular para mim.
    Boa leitura!!!

    E mais uma vez, obrigada pelo comentário, continue visitando nosso blog!!! :-)

    ResponderExcluir
  4. Nanda, querida, imaginei que sua vida não estivesse muito boa e desejo melhoras. Sabe, quando leio um livro procuro me abstrair da minha realidade e mergulhar na história e para mim o bom autor é aquele que consegue nos levar para este mundo, mesmo que não tenha nada a ver com a nossa vida. E acho que a autora de Perseguição Digital conseguiu fazer isso muito bem, e ainda por cima por ser brazuca, merece todos os meus créditos. Adorei o livro! Ao contrário de você, achei as reflexões e diálogos com todo sentido e muito realistas e pertinentes, pois é bem assim mesmo que acontece. Conheço tantas garotas que quando começam a namorar se esquecem do mundo. Que só querem saber de viver aquela paixão. E aí, quando termina, o vazio é enorme. Imaina se termina assim, de uma hora para outra, sem explicações?
    Entendo a Joana e, apesar de me irritar com ela em muitas vezes, por não reagir, achei bonita a evolução dela ao longo da trama, pois ela entendia que precisava mudar e achar novos interesses. Aí veio o orfanato e Michelle, que foi um presente ao leitor e também a personagem.
    E o Fernando, claro que tb me aborreci com as suas atitudes, mas no final tentei me colocar no lugar dele, o que é muito dificil. Só de pensar na situação dele dá um nó na cabeça e acho totalmente compreensivel suas atitudes. Totalmente justificável. Embora não tenha concordado, achei até bonito a forma como ele quis proteger a Jo de tanto sofrimento.
    Bom, enfim, como vc falou, cada um cada um, mas eu, como gosto de histórias mais densas e com certo drama, achei o livro lindo e cheio de lições. SUPER RECOMENDADO.
    Vou continuar entrando aqui no blog sim, e lendo suas resenhas, mas somente aquelas de comédias românticas, pois já disseste que é o seu estilo preferido. Confesso apenas que me choquei com "um lixo" achei desrespeitoso com a autora, ainda mais por se tratar de um livro tão bom. Beijos da Paulinha

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.