3

Retrospectiva Literária 2011

Posted by PatyDeuner on 31 de dezembro de 2011 10:50 in , , , , ,
Bom gente, eu e a Nanda resolvemos participar da Retrospectiva Literária lançada pelo blog da Angélica Ross "Pensamento Tangencial" . Eu achei bastante legal a ideia de divulgar os livros que a gente mais gostou, e ter a oportunidade de divulgar o nosso blog em outros blogs.
Então segue ai as perguntas da Retrospectiva Literárias.








O livro infanto-juvenil que mais gostei: “Rangers – A ordem dos Arqueiros” do escritor John Flanagan. Não li todos os livros ainda, mas a história do Will e suas aventuras me conquistou totalmente.



A aventura que me tirou o fôlego: “Os Instrumentos Mortais” da Cassandra Clare. Não conseguia parar de ler. Muita ação e aventura que prende a gente do começo ao fim.



O suspense mais eletrizante: “O Cirurgião” da escritora Tess Gerritsen. Adoro essa autora! Já li vários livros dela e todos são ótimos, com tramas muito bem boladas.



O romance que me fez suspirar: “Night Huntress” da autora Jeanniene Frost. É uma série de vampiros que mistura fantasia, terror e um romance de tirar o fôlego.É a melhor história de vampiros que já li.



A saga que me conquistou: Acho que todos os anos minha resposta vai ser sempre a mesma “O Senhor dos Anéis” do autor J.R.R. Tolkien. Ainda não li uma saga que me conquistasse mais do que essa, por isso minha resposta é a mesma de sempre.



O livro que me fez rir: “O Xangô de Baker Street” do Jô Soares.
Eu já havia lido esse livro ha alguns anos atrás, e esse ano resolvi lê-lo novamente.
As aventuras do intrépido Sherlok Holmes com o seu fiel amigo no Rio de Janeiro, são de deliciar a alma com risos. Quem ainda não leu, eu recomendo.


O melhor livro de fantasia: Adorei a série “A Mediadora” da Meg Cabot. Não posso realmente dizer que pra mim é o melhor livro de fantasia, mas foi o que mais gostei nesse ano, junto é claro com “Os Instrumentos Mortais”.



O livro que me surpreendeu: “Sussurro” e Crescendo” Becca Fitzpatrick
Histórias de anjos imortais são sempre bem vindos a minha lista de leitura, mas esse em especial foi surpreendente.


O(a) personagem do ano: Bones é claro! (série Night Huntress)

O casal perfeito: a meia-vampira Cat Crawfield e seu marido vampiro Bones da série Night Huntress (lindos demais!).

O melhor livro que li em 2011: “O Cirurgião” da escritora Tess Gerritsen. Sem dúvida.

Li em 2011 46 livros.

A minha meta literária para 2012 é:
São muitos os livros que quero ler esse ano e com certeza quero bater meu recorde de 46 livros. Mas vai ai uma lista de alguns que vou devorar esse ano.

“A Guerra dos Tronos” George R. R. Martin


“Millennium” – Trilogia de Stieg Larsson


“A mão esquerda de Deus” – Paul Hoffman


“As Brumas de Avalon” Marion Zimmer Bradley


“Bloodlines” – Richelle Mead


“O Nome do Vento” - Patrick Rothfuss


Mais alguns livros da "Série Mortal" da Nora Roberts ( já estou no 13º)
.
.
.
A lista segue indefinidamente rsrsrs


Boas leituras a todos em 2012, e FELIZ ANO NOVO!


|
Gostou?

3 comentários:

  1. Putz, o Skoob tirou todos os meus livros que estavam na minha meta de leitura de 2011 e jogou pros lidos. Assim sendo, não faço mais ideia do que li em 2011, kkkkk.
    Além disso, me lembrei que tinha começado a fazer a retrospectiva num textpad lá no trabalho... como eu já estou toda errada mesmo, acho que só vou postar minha retrospectiva amanhã, lá do trab. rsrsrsrs. só não conta pro meu chefe!
    Assim que eu fizer a minha, leio a sua pra não copiar sem querer suas respostas (sou muito influenciavel, sabe como é) rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Bem, vamos lá!

    Rangers com certeza eu também quero ler. kbeça já tinha falado bem horrores, vc complementou dizendo que é ótimo... já está como "vou ler" na minha estante do Skoob!

    "O Cirurgião" eu não conhecia, mas li a sinopse e acho que vou curtir tb. Assim, já tá no Skoob.

    "Night Huntress" eu já tô de olho faz tempo... mas esse não chegou no Brasil, chegou? Não consegui achar o bichinho em português pra comprar...

    "O senhor dos anéis" eu nunca nem tentei ler, pois acho que não vou conseguir. Se eu já dormi no filme, imagina o livro? A Marcinha leu e o Kbeça tb, ambos falaram que é muito rico em detalhes. Eu odiei "Entrevista com o vampiro" justamente por isso, achei muito parado... sei não...

    "O Xangô de Baker Street" eu li quando foi lançado, mas não consigo me lembrar de nada da saga, acredita? Tô ficando velha msm...

    "Instrumentos Mortais" e "A mediadora" não tenho nem o que comentar: absurdos!

    "Sussurro" e "Crescendo" - gostei muito do 1, o 2 já não gostei muito (esse negocio deles brigando toda hora me irritou um cadinho...) mas tô apostando no 3! Acho que chega no Brasil em fevereiro, se não me falha a memória...

    46 livros? Perdi por 1, kkk. (zuando).

    E que venha 2012!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty!

    Muito boa a sua Retrospectiva! :D
    Os nossos gostos são diferentes... Não consegui gostar de Cidade dos Ossos. Confesso que tentei, mas não consegui engolir.
    Também andei lendo uma obra da Tess Gerritsen e não curti muito. :s
    Mas, na época em que li O Xangô de Baker Street, também me diverti bastante!!

    Simmm, não deixe de ler A Guerra dos Tronos!! Foi o meu favorito do ano. :D

    Obrigada por ter participado!
    Apareça sempre lá pelo blog. :)

    Bjss!

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.