3

Biblioteca, minha primeira poesia publicada alguns anos atrás...

Posted by Drica Chica on 2 de fevereiro de 2012 17:58 in
   Estava eu revisando meus arquivos quando achei minha primeira poesia publicada e bateu aquela nostalgia.
   Realmente naquela época, eu estava precisando arrumar minha biblioteca... só consegui alguns anos depois...aí está ela: 


Biblioteca

Sobrepostos sentimentos

Como os livros num canto do meu quarto

Não sei onde colocá-los.

Já tentei guardá-los no armário

Já escondi embaixo da cama

Mas eles reaparecem

E não sei onde colocá-los.

Dá vontade de rasgá-los

Mas livros são preciosos. E sagrados.

Dá vontade de atirá-los pela janela

Mas assim também jogaria fora minha estória.

Dá vontade de icinerá-los

Mas as cinzas que ficam, sujam a casa toda.

E não sei onde colocá-los.

Sempre os tinha tão organizados...

Orgulhosa com esta organização.

Mas a estante quebrou

A madeira não era tão forte assim.

E não sei onde colocá-los.

Acho que vou deixá-los ali mesmo,

No canto do quarto

Fechar a porta e ir embora.

Deixá-los como alimento para as traças

Ou quem sabe alguém vem e os organiza por mim

E quando eu resolver voltar, a biblioteca já vai estar arrumada.

(Julho de 2002)

|
Gostou?

3 comentários:

  1. Muito maneiro, Drica.
    Triste, nostálgico, mas muito bem narrado e maneiro. :)
    O mais legal é que nós sabemos que os livros e os sentimentos foram organizados com a ajuda de uma pessoa super especial. :)

    ResponderExcluir
  2. Quando não estamos bem por dentro, toda nossa vida se transforma numa bagunça.
    Gosto do modo como vc escreveu esse texto. E gosto mais ainda de que tenha tido um final feliz. :-D
    Beijos pro casal!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Drica, uma belíssima poesia.
    Agora eu quero ver mais =]

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.