5

Respondendo o desafio da Paty - Alagaesia

Posted by Nanda Cris on 14 de abril de 2012 21:29 in ,



Araton olhava amedrontado a ira de seu pai, que andava pelo salão de um lado para o outro, balançando a cabeça em desaprovação. Nunca o tinha visto tão exaltado. Neste momento, para seu alívio, sua mãe adentrou o salão como uma leoa que vinha defender suas crias. Postou-se atrás dele e falou, colocando a mão protetoramente sobre o ombro do filho:
- O que se passa, Eragon?
- Arya, não se meta nesta situação.
- Como não? Araton nada fez de errado!
- Me ocultar o paradeiro de Saphira me parece errado o suficiente!
- Ora, porque não se comunicou mentalmente com ela?
- Porque ela não quis! Manteve-se calada todos esses meses enquanto eu varria Alagaesia de ponta a ponta!
- Já parou para pensar que ela poderia ter um motivo?
Eragon encarou sua mulher e filho, enquanto meditava a questão. Ele e Saphira nunca haviam ficado separados. No máximo, alguns dias e assim mesmo quando era inevitável. Mas... meses? Não, algo havia de errado. Era melhor se acalmar e escutar o que Araton tinha a contar. Suspirou, aproximou-se do filho, que tremeu visivelmente ante a sua aproximação. Falou o mais calmamente que a gravidade da situação permitia.
- Araton, meu filho, onde está Saphira?
Neste momento o sol se apagou como se estivesse atrás de uma nuvem. Isso desviou a atenção do Cavaleiro, que olhou para a janela norte do castelo e viu aquele enorme olho amarelado que ele tão bem conhecia. Correu naquela direção e escancarou a janela para que Saphira pudesse pôr a cabeça para dentro do salão. Ela assim o fez e não tardou a falar:
- Pequenino, senti saudades.
- Saphira, onde estava? Estou há meses te procurando, em vão. Nem tenho conseguido governar Alagaesia como deveria.
- Me desculpe, mas eu tive um forte motivo para me afastar. Não brigue com o menino, ele apenas estava me ajudando.
- E agora você está disposta a me contar que aconteceu? - Perguntou Eragon, impaciente.
- Sim, aguarde um momento que já explico. E recolheu a cabeça, para o lado de fora, sumindo por alguns instantes. Quando voltou, um belo ovo de dragão refulgia em sua boca, como uma linda pedra polida de onix. Colocou-o amorasamente aos pés de um consternado Eragon, que balbuciava:
- Realmente não posso entender... onde você arrumou esse ovo, Saphira? Achei que os últimos estavam com Galbatorix e destes, nenhum havia sobrado após a sua deposição, graças ao incêncio que aquele louco inflingiu em seu próprio castelo.
- Esse ovo é meu, eu o gerei pequenino...
- Como?!
- Glaedr e eu tivemos um breve romance que gerou este belo fruto. Tive que me afastar para poder pensar e decidir como proceder. E cheguei a uma conclusão.
- Qual? - Eragon mal conseguia pronunciar as palavras.
- Quero mostrar meu ovo a Araton. Ele possui a coragem do pai e as habilidades da mãe. Não vejo ninguém mais digno de meu filho do que o seu filho, pequenino.
Eragon, com lágrimas nos olhos, pediu para que Araton se aproximasse. O menino foi chegando, devagar, absorvendo a beleza daquele ovo tão negro como um céu sem luar. Quanto postou-se em frente à ele, o ovo tremeu e rachou, fazendo surgir uma patinha negra com detalhes em dourado. O menino estendeu a mão e a nova pata que despontou ficou ali, emcima de sua mão, como que selando um pacto.
Os bardos até hoje, muitos e muitos séculos depois contam a estória de Araton, o Iluminado e Saedr Bjartskuklar que começou ali, naquele momento, e teve tantos feitos que superou qualquer cavaleiro já existente e gerou muitos e muitos anos de paz em Alagaesia.

|
Gostou?

5 comentários:

  1. Eu gosti. :)

    Enquanto eu lia, uma musica ia tocando na minha cabeça e pude imaginar Araton voando no torso de Saedr. :)

    Muito legal, mor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Nanda, muito legal mesmo.
    Eu nunca li essa série, mas agora estou louca pra ler, já que inspirou tamanha criatividade em você.
    Esse texto é a prova que vc deve exercitar sua criatividade de vez em quando...senão pode ficar perdida.
    Muito obrigado mesmo por aceitar meu desafio. Tava morrendo de saudade de ler as coisas maravilhosas do nosso grupo. :)
    E não se preocupe com o meu desabafo anterior. Eu no seu lugar, com todos os problemas que vc tem enfrentado, também não teria disposição nem tempo pra participar do que quer que seja. Eu apenas precisava registrar os meus sentimentos e o quanto esse blog é importante pra mim. Na verdade é onde me distraio dos meus problemas. Não quero que o blog seja uma obrigação pra ninguém, apenas uma forma de encontro, divertimento e conhecimento.

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Usei personagens do livro e criei um final como eu gostaria que fosse, levando em conta os 3 livros e não o quarto (que ainda não foi lançado no Brasil) não sei se ficou confuso para quem não leu.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Não ficou confuso não. Entendi e imaginei tudo direitinho.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Depois desse texto Nanda, tbm quero ler a série! Adorei sua narrativa. Despertou em mim uma vontade louca de saber mais sobre os personagens e a história. Ficou muito bom, parabéns!!!

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.