1

Apresentação

Posted by PatyDeuner on 3 de julho de 2012 12:08 in ,

O blog Retalhos Assimétricos é um projeto de amigos que amam ler e amam escrever. O nosso objetivo não é divulgar ou fazer pelos outros, mas sim por nós mesmos, pela nossa satisfação. Nesse espaço desenvolvemos nossos textos a partir de desafios, onde o desafiado deve seguir alguma idéia inicial do desafiante (uma imagem, algumas palavras, algumas frases, uma música...). É como uma brincadeira, divertida e ao mesmo tempo produtiva, onde colocamos nossas ideias, inspirações, desabafos...

Somos todos inexperientes e sem pretensões sublimes, mas temos uma necessidade gigantesca de aprender e melhorar cada vez mais. Nós nos incentivamos, criticamos, corrigimos e elogiamos, e, com toda essa interação, acabamos por nos sentir cada vez mais capazes, e a criatividade parece não ter limites. É uma experiência fantástica!
Junto com esse objetivo primário, também postamos várias coisas interessantes que gostamos e que nos é relevante ao nosso propósito, assim como várias citações e textos de autores consagrados (e anônimos ainda), que nos ajudam a aguçar a criatividade e nos aprimorar o bom gosto. É claro que não podem faltar também as piadas, quadrinhos e outras coisas do gênero, que nos divertem e descontraem.

Gosto de pensar em estar velhinha e poder curtir todos esses registros, como um álbum de conhecimentos, que talvez alguém de outras gerações da minha família possa olhar e dizer "olha que legal o blog da bisa Paty e seus amigos!"
Loucura? Não, apenas sonhos de aspirantes a escritores!

Para que todos os nossos visitantes se situem no processo construtivo do blog, um resumo rápido.
No começo éramos três pessoas: eu (que sou de Belo Horizonte MG), a Nanda e seu esposo Kbeça (que são do Rio de Janeiro). Conhecemos-nos e nos amamos de imediato nas primeiras conversas em um fórum de cultura e entretenimento com a descoberta dos mesmos interesses e gosto literário. É impressionante como relações virtuais podem ser tão intensas a ponto de sobrepujar qualquer distância. Acho isso formidável!
Somos então os fundadores dessa ideia, e de início convidamos alguns amigos que tinham as mesmas aspirações. Vieram então o Baltazar Escritor (de Curitiba PR), a Olhos Celestes esposa do Baltazar (também de Curitiba) e a Marcinha (do Rio de Janeiro), irmã da Nanda, que é uma amiga fabulosa.

Com o tempo fomos encontrando mais pessoas com o perfil do Retalhos e a Staff foi aumentando. Veio então a Drica (do Rio de Janeiro), a Lívia (de Belo Horizonte MG) e por último agora a Telma (de São Paulo), todas para agregar e muito nosso projeto, colocando, cada uma, seu retalho nessa colcha de conhecimentos e descobertas que é o nosso blog.
Enfim, somos agora 9 colaboradores que se empenham em transformar retalhos de criatividade em uma imensa colcha de conhecimentos.

Convidamos a todos os nossos amigos, familiares e visitantes a participar dessa miscelânea de idéias, feita com muito amor, dedicação e alegria.

Bem vindos!


"Aquele que tem por vício a leitura, droga alucinógena das mais leves, acabará cada vez mais dependente dela. E o pior, passará para drogas mais pesadas, como a escrita. Nesta fase crítica, o leitor, agora escritor, tende a fugir regularmente da realidade e ter devaneios de que, assim como Deus, é criador de Universos inteiros."
Jefferson Luiz Maleski 

|
Gostou?

Um comentário:

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.